Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: Maio mantém embalo do começo de ano e traz ótimos lançamentos; veja top 10

Maio mantém embalo do começo de ano e traz ótimos lançamentos; veja top 10


Mês vai, mês vem e os nossos bolsos continuam reclamando da quantidade de jogos bons lançados neste início de ano, uma porcentagem completamente fora da curva. E maio não é diferente. O mês não é tão gritante quanto os primeiros quatro do ano, mas, ainda assim, reserva excelentes títulos para todos os gostos, bolsos e plataformas.
Fãs da DC terão um banquete à disposição com Injustice 2, sequência do sucesso de 2013 que, mais uma vez, trará um elenco completo de heróis e antagonistas da marca. Prey é outro destaque do mês que comemora o Dia Internacional do Trabalho: a Bethesda quer uma proposta que promete trazer uma bem-vinda mistura de ficção científica com pitadas de terror. The Surge, por sua vez, vem do mesmo estúdio que concebeu Lords of the Fallen, é abertamente inspirado em Dark Souls e quer implementar a fórmula masoquista numa temática futurista.
Calma que citamos só três. Há mais sete no top 10 de maio que separamos na lista a seguir e no vídeo que você confere acima. Prepare a carteira:

10. Samurai Warriors: Spirit of Sanada – 23 de maio (PC, PS4)

O Ocidente finalmente receberá, de braços abertos, o game de pancadaria da Koei Tecmo, que mais uma vez aposta no ritmo frenético e colocará os jogadores contra hordas de inimigos com o único objetivo de eliminar o comandante de cada fase. Spirit of Sanada reutiliza o motor de Samurai Warriors 4 e mantém as mecânicas dos títulos anteriores.

9. Dreamfall Chapters: Final Cut – 5 de maio (PS4, Xbox One)

Concebido por dois estúdios independentes e distribuído pela Deep Silver, Dreamfall Chapters: Final Cut é a versão definitiva de uma aventura iniciada em 2014 e dividida em formato episódico. O game descreve a forte narrativa como algo que envolve os “capítulos da vida”. Dreamfall Chapters nasceu no Kickstarter e conquistou notoriedade ao longo dos últimos meses.

8. Reservoir Dogs: Bloody Days – 18 de maio (PC)

Baseado no filme (quase) homônimo de Quentin Tarantino, Reservoir Dogs: Bloody Days será entregue por criadores independentes e promete reservar alguns dos melhores momentos do longa. Portanto, espere por violência, controvérsias e, é claro, muito sarcasmo numa visão aérea à la Hotline Miami. O gameplay ainda é meio nebuloso, mas o visual cartunesco parece dar um bom contraste à sanguinolência.

7. Rime – 26 de maio (PS4, Xbox One, Switch, PC)

Após um longo período de desenvolvimento marcado por idas e vindas, a turbulência na produção de Rime deve ter um ponto final no dia 26. Antes concebido como um mundo aberto, o game trará, em sua concepção final, uma aventura em terceira pessoa focada em puzzles e com uma pegada introspectiva que lembra Ico e afins.

6. Guilty Gear Xrd: Rev 2 – 26 de maio (PS3, PS4, PC)

Após ter dado as caras nos arcades do exterior em março, Guilty Gear Xrd: Rev 2 chegará à família PlayStation e ao PC com aquele toque de nostalgia que os fãs antigos da franquia querem ver. Baiken é um dos lutadores do passado de volta ao novo título. A combinação de golpes promete levar a série a outro patamar e dar uma “cara” de nova geração.

5. Friday the 13th: The Game – 26 de maio (PS4, Xbox One, PC)

Jason Voorhees finalmente ganhará um jogo tão sanguinário quanto os filmes para chamar de seu, mas ainda não é a versão definitiva que os fãs do assassino mascarado querem ver, uma vez que só o modo multiplayer será disponibilizado num primeiro momento. Mas já serve como aperitivo para quem quer se deliciar em bacias de sangue numa digitalizada Crystal Lake, o acampamento mais macabro que o cinema já viu.

4. Fire Emblem Echoes: Shadow of Valentia – 19 de maio (3DS)

A consagrada franquia da Nintendo é uma daquelas que dispensam descrições extensas, uma vez que os fãs, acostumados às mecânicas de estratégia do game, já estão acostumados. Shadow of Valentia promete corresponder àquela parcela de jogadores ainda não muito familiarizados com a série. Além disso, um lançamento assim mostra que a Nintendo não abandonou o 3DS, mesmo com a chegada do Switch. As duas plataformas coexistem saudavelmente.

3. The Surge – 16 de maio (PS4, Xbox One e PC)

O novo trabalho da Deck13 é abertamente inspirado em Dark Souls e inaugura um feito inédito nos games: explorar a receita masoquista inventada pela From Software numa temática futurista. Nós jogamos e constatamos um potencial enorme na proposta, que terá os ingredientes básicos do gênero: atmosfera sombria, combate brutal, exploração desafiadora e uma enxurrada de segredos escondidos pelo mundo.

2. Prey – 5 de maio (PS4, Xbox One, PC)

A equipe responsável pelos bem-sucedidos Dishonored e Dishonored 2 é a mesma que assina o desenvolvimento de Prey, um reboot que mistura ficção científica com o bom e velho conceito de shooter. Os jogadores devem explorar a estação espacial Talos I em busca de dados sobre uma espécie alienígena, os Typhon, que escapam do confinamento. A parte boa é que você não encara essa horda por conta própria – diversas habilidades dos extraterrestres são utilizadas pelo jogador.

1. Injustice 2 – 16 de maio (PS4, Xbox One)

O maior lançamento de maio não poderia ser outro: Injustice 2. A Warner e a NetherRealm estão investindo pesado num marketing que tem funcionado: quase que diariamente, a produtora solta um vídeo que revela um novo lutador ou o gameplay de um personagem anunciado anteriormente. E elenco de ponta não falta aqui: os maiores nomes da DC voltam a se encontrar para uma nova rodada de embates, em que você pode construir seu lutador e melhorá-lo com o tempo. A equipe promete um robusto modo história também.

Sempre tem mais!

Essa foi a nossa humilde seleção com os 10 principais lançamentos de maio. Sempre há mais títulos no radar: Disgaea 5 Complete será uma bem-vinda adição da franquia ao Switch, no dia 25; NBA Playgrounds trará jogadores cabeçudinhos em partidas nostálgicas que devem agradar a fãs do gênero, com requintes de FIFA Street; o primeiro DLC de Nioh, Dragon of the North, trará também o modo PvP à aventura samurai do PS4.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…