Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: Outlast 2 é banido na Austrália por violência sexual implícita / Cópias físicas de NieR: Automata vão ter recall no Brasil

Outlast 2 é banido na Austrália por violência sexual implícita

Outlast 2 é banido na Austrália por violência sexual implícita
Os australianos são intransigentes quando atribuem a classificação etária de jogos, filmes, séries e outros conteúdos de entretenimento. O mais novo integrante dessa (imensa) lista é Outlast 2, que foi banido por lá. Sim: a sequência não chegará à terra dos cangurus.
A entidade que avalia essa questão alegou que o jogo “exibe, expressa ou trata sobre assuntos de sexo, uso de drogas ou vício, crime, crueldade, violência ou repulsa de uma forma que ofende os padrões da moralidade, da decência e da propriedade geralmente aceitas por adultos sensatos a um ponto em que não devem ser classificados”, justifica o texto do órgão.

Resposta da entidade a questionamentos

Perguntada pelo Kotaku Australia sobre tal banimento, a entidade afirmou que o jogo seria “potencialmente etiquetado como 18+ se não houvesse violência sexual implícita”. Foi isso que, nas palavras do estatuto, feriu as regras de aceitação do jogo por lá.
Outlast 2 é banido na Austrália por violência sexual implícita

E agora, como faz?

A Red Barrels, desenvolvedora do título, pode tentar reinscrever seu produto com as mudanças necessárias para que ele seja aceito no país oceânico. Basicamente: o conteúdo teria de ser censurado. Dessa forma, as alterações poderiam dar uma nova chance à classificação etária do jogo por lá.
A Austrália tem tradição em banir jogos. Manhunt, Hotline Miami 2, Syndicate, Postal e até mesmo South Park: The Stick of Truth são apenas alguns dos nomes que nunca deram as caras naquele país ou passaram por censura e precisaram ter o conteúdo editado.
E isso porque a coisa melhorou: até 2013, a idade máxima para materiais explícitos/violentos lá era de 15 anos (15+). Não existia um 18+, que só veio depois. Ainda assim, as regras são rigorosas. Cada país com suas diretrizes, certo? Opine sobre o assunto na seção destinada aos comentários, logo adiante.
FONTE(S)

Cópias físicas de NieR: Automata vão ter recall no Brasil

Cópias físicas de NieR: Automata vão ter recall no Brasil
Após diversos consumidores terem relatado a impossibilidade de atualizar (e jogar) as cópias físicas de NieR: Automata distribuídas no Brasil, a Sony DADC (Digital Audio Disc Corporation) anunciou o recall do jogo no país. A empresa é responsável por manufaturar os discos de Blu-ray de games que são distribuídos em território nacional.
Em um comunicado enviado ao site Jovem Nerd, a empresa instrui os consumidores que se sentiram prejudicados a entrar em contato através do email faleconosco@sonydadc.com. A companhia promete realizar a troca das cópias defeituosas por outras funcionais sem nenhum custo adicional.
Cópias físicas de NieR: Automata vão ter recall no Brasil
A Sony DADC afirma que também já tomou atitudes para recolher das lojas todas as cópias defeituosas que já haviam sido colocadas à venda. No entanto, ela não deixou claro quanto tempo o processo de substituição vai demorar, tampouco se isso vai implicar em um “atraso” do game no Brasil.
Já disponível para PlayStation 4, NieR: Automata terá sua versão PC lançada na próxima sexta-feira (17). O TecMundo Games já está com o game em mãos e vai publicar ainda nesta semana uma análise completa.
IMAGEN(S)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…