Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: Após rumores, Microsoft confirma cancelamento de Scalebound / Chefão do Xbox diz que cancelar Scalebound foi “melhor para os jogadores”

Após rumores, Microsoft confirma cancelamento de Scalebound

Após rumores, Microsoft confirma cancelamento de Scalebound
Triste notícia para encerrar a segunda-feira em clima de velório aos que aguardavam a promessa da Platinum para Xbox One e PC, Scalebound. Após rumores terem sido destilados por fontes ligadas à empresa, a Microsoft acabou de confirmar, em caráter oficial, que o título foi cancelado.
"Após cuidadosa consideração, a Microsoft Studios chegou à decisão de encerrar a produção de Scalebound. Estamos trabalhando duro para entregar um incrível line-up de jogos aos nossos fãs este ano, incluindo Halo Wars 2, Crackdown 3, State of Decay 2, Sea of Thieves e outras ótimas experiências", afirmou a empresa em comunicado.
Os rumores começaram a circular na rede quando o jogo simplesmente não foi mencionado numa postagem sobre os planos da Microsoft para a família de exclusivos de 2017. Diversos títulos estavam lá, inclusive os supracitados pela empresa no comunicado, conforme publicado aqui no TecMundo Games, mas nada de Scalebound.

Depois do silêncio, o barulho

Perguntada sobre isso, a empresa só pontuou que "não comentaria detalhes sobre parceiros ou acordos neste momento" e preferiu se manter em silêncio. Agora, ao se pronunciar sobre o assunto, confirmou o cancelamento – cenário que qualquer jogador temia, pois esse título era um dos mais aguardados pelos fãs.
Scalebound foi anunciado na E3 2014 e ficou programado para o final de 2016. Foi adiado para este ano e agora cancelado. A Platinum assina títulos de peso em seu portfólio: Vanquish, Bayonetta, Metal Gear Rising: Revengeance, MadWorld, entre outros.
Triste notícia para o mercado. Como a própria Microsoft colocou em seu comunicado, o line-up da família Xbox/PC permanece promissor, mas essa perda terá um peso substancial para os fãs da plataforma – e, na verdade, para os fãs do gênero. Deixe seu comentário aqui embaixo.
FONTE(S)

Chefão do Xbox diz que cancelar Scalebound foi “melhor para os jogadores”

Chefão do Xbox diz que cancelar Scalebound foi “melhor para os jogadores”
Na última segunda-feira (9), diversos jogadores ficaram abalados com a confirmação de que Scalebound havia sido cancelado. Uma prova disso é que diversas mensagens lamentando o fato surgiram na rede, mas Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft, comentou que isso não é algo tão ruim para o público.
“Essa foi uma decisão difícil, mas nós acreditamos que esse é um resultado melhor para os jogadores de Xbox, apesar de ainda ser algo que desaponta. Estou confiante nos lançamentos de 2017 que são nossos focos”, comentou Spencer em uma mensagem publicada no Twitter.

I'll be honest @xboxp3 u know TiC are big supporters of u & X1 but this one hurt. Hope E3 is Mind Blowing, feeling like the base needs it be pic.twitter.com/M3We3mAIkp

@TiC_Podcast Difficult decision, we believe result is better 4 Xbox gamers, still disappointing. Im confident in 17 lineup thats our focus

Vale mencionar que a mensagem do chefão da Microsoft está de acordo com o que foi comunicado pela empresa na última segunda-feira. Na ocasião, foi mencionado que “após cuidadosa consideração, a Microsoft Studios chegou à decisão de encerrar a produção de Scalebound. Estamos trabalhando duro para entregar um line-up de jogos aos nossos fãs este ano, incluindo Halo Wars 2, Crackdown 3, State of Decay 2, Sea of Thieves e outras ótimas experiências”.

Ué, cadê? Sumiu

Ok, tivemos a notícia do cancelamento do jogo e isso já foi algo bem ruim, mas ainda há mais coisa relacionada ao assunto acontecendo. Curiosamente, a Microsoft está bloqueando o acesso a todos os vídeos do game disponíveis em seu canal no YouTube, resultando em mensagens de que o conteúdo é privado ou está indisponível e impedindo que o público geral tenha acesso a ele.
Curiosamente, até mesmo a página do game que existia no site oficial do Xbox não retorna nenhum resultado (apesar de ainda ser possível encontrá-la utilizando o Google), dando a entender que, infelizmente, a companhia de Bill Gates não quer deixar nenhum rastro de Scalebound para trás. Uma pena.
Scalebound estava em desenvolvimento para Xbox One e PC.
FONTE(S)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Dia de Tomb Raider e com nova gameplay !

Análise de Cave Coaster

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead