Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: Após rumores, Microsoft confirma cancelamento de Scalebound / Chefão do Xbox diz que cancelar Scalebound foi “melhor para os jogadores”

Após rumores, Microsoft confirma cancelamento de Scalebound

Após rumores, Microsoft confirma cancelamento de Scalebound
Triste notícia para encerrar a segunda-feira em clima de velório aos que aguardavam a promessa da Platinum para Xbox One e PC, Scalebound. Após rumores terem sido destilados por fontes ligadas à empresa, a Microsoft acabou de confirmar, em caráter oficial, que o título foi cancelado.
"Após cuidadosa consideração, a Microsoft Studios chegou à decisão de encerrar a produção de Scalebound. Estamos trabalhando duro para entregar um incrível line-up de jogos aos nossos fãs este ano, incluindo Halo Wars 2, Crackdown 3, State of Decay 2, Sea of Thieves e outras ótimas experiências", afirmou a empresa em comunicado.
Os rumores começaram a circular na rede quando o jogo simplesmente não foi mencionado numa postagem sobre os planos da Microsoft para a família de exclusivos de 2017. Diversos títulos estavam lá, inclusive os supracitados pela empresa no comunicado, conforme publicado aqui no TecMundo Games, mas nada de Scalebound.

Depois do silêncio, o barulho

Perguntada sobre isso, a empresa só pontuou que "não comentaria detalhes sobre parceiros ou acordos neste momento" e preferiu se manter em silêncio. Agora, ao se pronunciar sobre o assunto, confirmou o cancelamento – cenário que qualquer jogador temia, pois esse título era um dos mais aguardados pelos fãs.
Scalebound foi anunciado na E3 2014 e ficou programado para o final de 2016. Foi adiado para este ano e agora cancelado. A Platinum assina títulos de peso em seu portfólio: Vanquish, Bayonetta, Metal Gear Rising: Revengeance, MadWorld, entre outros.
Triste notícia para o mercado. Como a própria Microsoft colocou em seu comunicado, o line-up da família Xbox/PC permanece promissor, mas essa perda terá um peso substancial para os fãs da plataforma – e, na verdade, para os fãs do gênero. Deixe seu comentário aqui embaixo.
FONTE(S)

Chefão do Xbox diz que cancelar Scalebound foi “melhor para os jogadores”

Chefão do Xbox diz que cancelar Scalebound foi “melhor para os jogadores”
Na última segunda-feira (9), diversos jogadores ficaram abalados com a confirmação de que Scalebound havia sido cancelado. Uma prova disso é que diversas mensagens lamentando o fato surgiram na rede, mas Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft, comentou que isso não é algo tão ruim para o público.
“Essa foi uma decisão difícil, mas nós acreditamos que esse é um resultado melhor para os jogadores de Xbox, apesar de ainda ser algo que desaponta. Estou confiante nos lançamentos de 2017 que são nossos focos”, comentou Spencer em uma mensagem publicada no Twitter.

I'll be honest @xboxp3 u know TiC are big supporters of u & X1 but this one hurt. Hope E3 is Mind Blowing, feeling like the base needs it be pic.twitter.com/M3We3mAIkp

@TiC_Podcast Difficult decision, we believe result is better 4 Xbox gamers, still disappointing. Im confident in 17 lineup thats our focus

Vale mencionar que a mensagem do chefão da Microsoft está de acordo com o que foi comunicado pela empresa na última segunda-feira. Na ocasião, foi mencionado que “após cuidadosa consideração, a Microsoft Studios chegou à decisão de encerrar a produção de Scalebound. Estamos trabalhando duro para entregar um line-up de jogos aos nossos fãs este ano, incluindo Halo Wars 2, Crackdown 3, State of Decay 2, Sea of Thieves e outras ótimas experiências”.

Ué, cadê? Sumiu

Ok, tivemos a notícia do cancelamento do jogo e isso já foi algo bem ruim, mas ainda há mais coisa relacionada ao assunto acontecendo. Curiosamente, a Microsoft está bloqueando o acesso a todos os vídeos do game disponíveis em seu canal no YouTube, resultando em mensagens de que o conteúdo é privado ou está indisponível e impedindo que o público geral tenha acesso a ele.
Curiosamente, até mesmo a página do game que existia no site oficial do Xbox não retorna nenhum resultado (apesar de ainda ser possível encontrá-la utilizando o Google), dando a entender que, infelizmente, a companhia de Bill Gates não quer deixar nenhum rastro de Scalebound para trás. Uma pena.
Scalebound estava em desenvolvimento para Xbox One e PC.
FONTE(S)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…