Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 28, 2016

Análise do Far Cry Primal

Imagem
A importância de saber mudar sem perder a essência
É curioso refletir sobre a franquia Far Cry. Eu digo, não porque o primeiro game foi um primor técnico concebido pela Crytek antes de a série passar completamente para as mãos da Ubisoft, e não porque a proposta enfrentou mudanças (boas e ruins) ao longo do tempo. Mas sim porque ela consegue mudar sem alterar, mexer sem se perder, ousar sem exagerar. Sempre há um limite a ser respeitado dentro de uma proposta já estabelecida. Queimar essa linha significa assumir riscos. Por outro lado, manter tudo o que estiver dentro dela intacto pode representar falta de ideias, mesmice. Temos Far Cry,Far Cry 2Far Cry 3 e Far Cry 4. Mas, pela primeira vez, temos um subtítulo que sugere os ventos da mudança: Far Cry Primal. Quem estava sentindo saudades da saga não precisou esperar muito tempo. A Ubisoft, seguindo sua cartilha periódica de lançamentos, trouxe Far Cry Primal, a nova entrada da franquia, apenas um ano e três meses após o lançamento do q…

ZGB Start: Executivo da EA confirma que Titanfall 2 e Battlefield 5 chegam em 2016 / AMD tem PC pronto para Realidade Virtual e DX12 — e 7 X mais forte que PS4 / Microsoft intensifica união das bibliotecas do PC e do Xbox One

Imagem
Executivo da EA confirma que Titanfall 2 e Battlefield 5 chegam em 2016 Durante uma apresentação para os investidores, um dos manda-chuvas da EA pode ter deixado escapulir mais do que devia, indicando a data provável de lançamento de dois games bastante aguardados pelo público. O responsável pelo vazamento foi Blake Jorgensen, o CFO da Electronic Arts, que, além de falar sobre o adiamento de Mass Effect: Andromeda para 2017, deixou claro que Titanfall 2 e Battlefield 5 estarão disponíveis antes do próximo Natal. Pois é, quem esperava curtir o novo capítulo da saga Mass Effect nas férias de fim de ano vai precisar ter um pouco mais de paciência. Em compensação, os aficionados pelas duas outras séries podem ter ganhando um presente adiantado do Bom Velhinho. “Temos um grande ano pela frente. Temos nosso FPS Battlefield chegando no terceiro trimestre e também um título terceirizado, produzido pela Respawn, nossa parceira, chamado Titanfall. É o segundo episódio que eles trazem para essa ma…

ZGB Start : Nintendo NX: hardware é próximo ao do XOne e traz várias novidades [rumor] / Acredite se quiser: Uncharted 4: A Thief’s End foi adiado (mais uma vez)

Imagem
Nintendo NX: hardware é próximo ao do XOne e traz várias novidades [rumor] Se você estava pensando que o Nintendo NX seria o console com mais potência do mercado, é melhor pensar novamente. De acordo com o site Dual Pixels, o Nintendo NX não será tão poderoso quanto o PS4, ficando mais próximo do hardware do Xbox One. Não precisa se desanimar com a novidade, no entanto. Para compensar a falta de hardware, o NX traz uma plataforma que deve ser capaz de rodar qualquer game lançado para PS4 ou Xbox One “com quase zero modificações no código-fonte original.” Muitas empresas third-party, inclusive, estariam descrevendo o console como o “mais fácil dispositivo para o qual nós já desenvolvemos. Você só pega o código, compila ele e ele funciona.” Por uma experiência ainda mais únicaVale notar que essas não são as únicas adições trazidas ao NX. O vazamento, trazido pelo informante Geno (famoso por vários vazamentos da indústria de games), também revelou que o novo console vai contar com tecnologi…