Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: Joel está morto em The Last of Us Part II? A internet está cheia de teorias / PC e Xbox One vão receber demonstração de Resident Evil 7 neste mês / Guerrilla Games revela enxurrada de detalhes de Horizon: Zero Dawn

Joel está morto em The Last of Us Part II? A internet está cheia de teorias

Joel está morto em The Last of Us Part II? A internet está cheia de teorias
Apesar de os rumores estarem circulando frequentemente sobre uma sequência de The Last of Us, quando vimos o anúncio de Part II na PlayStation Experience foi muito gratificante para quem queria ver uma continuidade do que vimos na geração passada. Além de trazer um trecho muito interessante e empolgante, o vídeo lançou uma teoria no ar: Joel está morto.
Você pode se perguntar: “ué, mas ele aparece nas últimas cenas, como isso é possível?”. Aparentemente, trata-se apenas de uma alucinação de Ellie, que possivelmente estaria buscando vingança pela morte do antigo protagonista, já que a nova protagonista nunca olha diretamente ao personagem e o rosto dele nunca é mostrado na frente da câmera. Além disso, a gota de sangue que escorre no rosto da protagonista poderia ser interpretada como uma analogia à lágrima. Certamente, devemos ressaltar: trata-se apenas de teorias que circulam a internet.
Um dos combustíveis desse rumor é suprido pela conversa que Neil Druckmann, da Naughty Dog, teve com o Kotaku, dizendo que se o primeiro jogo era sobre o amor e a relação de Ellie e Joel, o segundo seria sobre o ódio da garota. Contudo, o que a deixaria tão furiosa assim se não a morte de seu amigo? Há outros motivos, claro, mas esse é um forte candidato.

Teorizando e filosofando: reações contrárias

Se tem muita gente que acredita que Joel está morto, há uma força igualmente poderosa que vai na direção contrária. Muitos jogadores acham que utilizar a técnica de vingança por um amigo próximo é algo cliché e previsível demais para uma empresa no nível da Naughty Dog, que trouxe uma aventura emocional que fugiu das técnicas de roteiro mais batidas da indústria. Afinal de contas, essa jogada de narrativa foi levemente explorada no primeiro game, mas acabou desviando do previsível (quando o herói está machucado no inverno).
Joel está morto?
Além disso, alguns usuários do Reddit acreditam que não seria uma alucinação de Joel, já que ele é retratado andando pela casa e passando por diversos cômodos do local, inclusive com uma arma na mão. Se ele realmente estivesse morto, faria mais sentido ele aparecer em um corte de cena, de maneira mais repentina.
Afinal de contas: Joel estaria morto, morreria no caminho do jogo ou é só uma teoria?
Há quem fique no meio termo também: Joel não está necessariamente morto, pois o jogo poderia começar de uma forma mais tradicional, sem um grande problema e em uma vida pacata dos dois, mas que futuramente culminaria em uma tragédia que envolveria a morte do personagem.
Há muito terreno criativo aqui para as pessoas plantarem as sementinhas férteis da imaginação. Poderia ser que os Vagalumes voltaram por Ellie e acabaram matando Joel no caminho? Seria a raiva de Ellie relacionada ao final do primeiro game (não vamos dar spoilers, mas se você jogou, sabe o que acontece com ela)? Faz o seguinte: deixe o seu comentário abaixo expondo os seus pensamentos e teorias pessoais.

PC e Xbox One vão receber demonstração de Resident Evil 7 neste mês

PC e Xbox One vão receber demonstração de Resident Evil 7 neste mês
Muitos já sabiam que a demonstração de Resident Evil 7 tinha uma exclusividade temporária no PlayStation 4, e esta já tem prazo para terminar: 9 e 19 de dezembro, datas nas quais os donos de Xbox One e computador, respectivamente, também vão poder curtir a demo do próximo game da série Resident Evil.
Também foi mencionado que, no PC, a demonstração vai trazer algumas opções adicionais destinadas aos elementos gráficos (como alterar resolução de tela, V-Sync, taxa de quadros por segundos e alguns outros parâmetros) para adaptar o jogo ao seu gosto e, sobretudo, ao poder de processamento da sua máquia.
“Obrigado pela sua paciência enquanto preparávamos a demonstração de Resident Evil 7, ela está quase chegando. Apenas para que você saiba, o time está trabalhando pesado nos bastidores e investindo tempo extra e paixão para otimizar a versão para PC e garantir uma experiência fantástica para os fãs”, diz a mensagem na página do Steam.
Resident Evil 7 estará disponível para o público a partir de 24 de janeiro de 2017 em versões para PC, Xbox One e PlayStation 4.
FONTE(S)

Guerrilla Games revela enxurrada de detalhes de Horizon: Zero Dawn

Guerrilla Games revela enxurrada de detalhes de Horizon: Zero Dawn
No último fim de semana, fãs dos consoles da família PlayStation tiveram a oportunidade de curtir diversas novidades referentes aos jogos que estão por vir para PlayStation 4 durante a PlayStation Experience. Um dos nomes mencionados por lá foi Horizon: Zero Dawn, que teve vários detalhes revelados pela Guerrilla Games.
Durante um painel, Hermen Hulst e John Gonzalez, chefe e escritor da Guerrilla Games, respectivamente, revelaram que incialmente Horizon: Zero Dawn era um projeto arriscado e que acabou substituindo um outro que era mais certeza de dar certo, além do fato de que o time de desenvolvimento está em contato com o game desde 2011.
O time de desenvolvimento está em contato com o game desde 2011
Também houve a menção de que, em um determinado momento do desenvolvimento, a empresa se viu encurralada pelo fato de estar mais acostumada a trabalhar com games lineares e de tiro em primeira pessoa, e que isso a fez contratar novos funcionários não apenas para ajudar a criar esse conceito, mas também para expandir as capacidades do motor gráfico utilizado no título.

Admirável mundo novo

O bate-papo também serviu para a divulgação de detalhes referentes à ambientação do game. A equipe de produção decidiu dar vida a uma história que está mil anos no futuro, mas sem contar com um apoio apocalíptico, já que a tentativa aqui foi de entregar uma espécie de documentário da BBC no qual a raça humana não é mais dominante, e as bestas mecânicas vagam livremente enquantos nós nos escondemos delas.
Por falar em ambientação, Hulst comentou que Aloy já estava nos planos desde os primeiros rascunhos para o game, e que seu nome surgiu nesse período (aliás, aparentemente não há um significado específico para ele). Já Gonzalez revelou que não sabe dizer se ela é uma pensadora, uma sonhadora ou uma rebelde, já que todos esses aspectos vão ser explorados ao longo da jornada.
Guerrilla Games revela enxurrada de detalhes de Horizon: Zero Dawn
Guerrilla Games revela enxurrada de detalhes de Horizon: Zero Dawn
Guerrilla Games revela enxurrada de detalhes de Horizon: Zero Dawn
Guerrilla Games revela enxurrada de detalhes de Horizon: Zero Dawn
Guerrilla Games revela enxurrada de detalhes de Horizon: Zero Dawn
Guerrilla Games revela enxurrada de detalhes de Horizon: Zero Dawn
Guerrilla Games revela enxurrada de detalhes de Horizon: Zero Dawn
Também foi dito que a protagonista vive uma espécie de conflito interno, já que ela não sabe se quer pertencer a uma das tribos ou se pretende seguir sem nenhum tipo de vinculação. Por falar em tribos, a equipe de produção precisou pensar em diversos aspectos para cada uma delas, indo desde o seu comportamento e passando por caraterísticas mais culturais, forma de se vestir e outros detalhes.
Citando como exemplo a tribo Nora, foi dito que eles usam tanto madeira quanto elementos do ambiente para se proteger, além de contarem com áreas para treinar guerreiros mais jovens. Aliás, é sabido que essa área conta com diversas partes de máquinas espalhadas em suas construções, e até mesmo as decorações das roupas dos habitantes desse grupo trazem elementos das criaturas metálicas.

Elementos de jogabilidade

Ao ser questionado sobre a presença de calabouços no game, Gonzalez mencionou que há muito no mundo a ser explorado, e que isso se iguala à profundidade da história que será contada. Além disso, há diversos segredos escondidos que Aloy deve desvendar, o que deve ocupar os jogadores por algum tempo.
Outro detalhe mencionado é que o game apresenta alguns elementos que prometem fugir do eixo missão-missão secundária, ajudando a oferecer um pouco mais de diversidade para a aventura.
Horizon: Zero Dawn será lançado exclusivamente para PlayStation 4 a partir de 28 de fevereiro de 2017.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Dia de Tomb Raider e com nova gameplay !

Análise de Cave Coaster

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead