Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: A hora da verdade: vídeo compara frame-rate de Titanfall 2 no PS4 e no X1 / Não sabemos qual console vai substituir o Scorpio, diz chefão do Xbox / Será? Próximo Tomb Raider pode se chamar Shadow of the Tomb Raider / Mas já? Site diz que produção do Wii U vai terminar nesta sexta (4) / Terceiro trimestre da Sony tem queda nas vendas do PS4, mas há um motivo

A hora da verdade: vídeo compara frame-rate de Titanfall 2 no PS4 e no X1

A hora da verdade: vídeo compara frame-rate de Titanfall 2 no PS4 e no X1
Um dos shooters mais aguardados do ano já está entre nós. Titanfall 2 foi lançado na última sexta-feira e está arrancando notas polpudas mundo afora – inclusive aqui no TecMundo Games, em que tirou um 94 –, com uma campanha sólida, um multiplayer consistente e aquele gameplay frenético ao qual já estamos acostumados. Aliás, o desempenho técnico do game é um primor à parte.
A Respawn havia feito uma promessa durante os meses que antecederam o lançamento do game, em etapas avançadas de desenvolvimento: os jogadores poderiam se deliciar no shooter em 60 fps, independentemente da plataforma. Dito e feito. Com poucas oscilações nessa taxa de quadros por segundo, PS4 e Xbox One conseguem performar o game com maestria. Confira só:
Os ligeiros momentos de queda ocorrem em algumas cenas de ação que contêm muitos elementos na tela e, principalmente, cut-scenes, especialmente as mais movimentadas. O console da Microsoft leva ligeira vantagem sobre o da Sony nessas ocasiões; quando há essa queda, a taxa nunca fica abaixo dos 40 fps.
Na cut-scene que mostra a equipe sendo dizimada pelas criaturas que habitam Typhon, o planeta em que rola a maior parte da ação, o Xbox One fica entre 50 e 53 fps, enquanto o PS4 cai para 45 e 48. A olho nu, é praticamente impossível notar as diferenças. Os créditos vão para o Digital Foundry, tradicional em fazer comparativos técnicos desse porte.
O que você achou? Confira a nossa análise completa desse belíssimo shooter clicando aqui. Titanfall 2 está atualmente disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Não sabemos qual console vai substituir o Scorpio, diz chefão do Xbox

Não sabemos qual console vai substituir o Scorpio, diz chefão do Xbox
Recentemente, Phil Spencer, chefão da divisão Xbox na Microsoft, bateu um papo com alguns jornalistas, revelando detalhes referentes aos planos da empresa para o futuro, especialmente aqueles que envolvem o Project Scorpio.
Um dos pontos mencionados por Spencer durante a conversa é que, até o momento, o time que trabalha com consoles na Microsoft ainda não faz ideia de qual será o video game que vai substituir o Project Scorpio. Porém, ele foi claro o bastante ao dizer que não está nos planos lançar um console novo a cada dois anos.
“Eu não sei qual vai ser o próximo console depois do Scorpio. Já estamos pensando nisso, observando as tendências entre os consumidores e qual seria a configuração e o preço correto que ele deve ter, além de [nos perguntarmos] ‘podemos atingir algo que tenha uma performance considerável e capaz de atrair os jogadores?’. Porém, eu não tenho esse desejo de lançar um novo console a cada dois anos”, comentou o chefão da divisão Xbox.
Eu não sei qual vai ser o próximo console depois do Scorpio. Já estamos pensando nisso, observando as tendências entre os consumidores e qual seria a configuração e o preço correto que ele deve ter

Ele também comentou que disponibilizar diversos consoles de uma vez não faz parte da estratégia envolvendo consoles, além de mencionar que isso, no fim das contas, não é algo que ajuda a Microsoft.
Não sabemos qual console vai substituir o Scorpio, diz chefão do XboxPara Phil Spencer, lançar vários consoles de uma vez não é uma boa ideia

Outros planos para o futuro

Nesse mesmo bate-papo, Spencer reafirmou que a Microsoft não tem planos de fazer jogos que passem a rodar exclusivamente no Scorpio em alguns anos, tendo em vista que a próxima plataforma da empresa faz parte da família Xbox One, o que significa que os títulos vão funcionar em ambos os sistemas.
Também foi mencionado que Spencer está interessado em realidade virtual, mas, para ele, essa opção ainda está em um estágio inicial e precisa amadurecer um pouco mais antes de oferecer experiências mais atraentes para o público.
“Adoro a tecnologiaa por trás da realidade virtual. Tenho um HTC Vive, um Oculus Rift e costumo usar o PlayStation VR para as demos e outras coisas. Penso que os produtores ainda não encontraram o espaço nos jogos, eles ainda não aperfeiçoaram a habilidade de criar games para realidade virtual. É muito cedo, penso que dentro de alguns anos veremos a tecnologia chegar às massas”, comentou o funcionário da Microsoft.
E você, concorda com Phil Spencer, seja no que diz respeito a ideia de consoles ou realidade virtual? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.

Será? Próximo Tomb Raider pode se chamar Shadow of the Tomb Raider

Será? Próximo Tomb Raider pode se chamar Shadow of the Tomb Raider
lo visto, está cada vez mais difícil esconder algo dos jogadores – ou seriam os envolvidos em um novo projeto que não se mostram tão cuidadosos quanto deveriam? Seja como for, o fato é que, aparentemente, alguém descobriu o nome do próximo jogo da série Tomb Raider: Shadow of the Tomb Raider.
A imagem que você confere nesta notícia mostra uma pessoa usando um laptop para verificar informações sobre um game com o título mencionado acima. Tal dado foi obtido em um metrô em Montreal, e uma fonte que não foi revelada disse ao site Kotaku que esse realmente será o nome da próxima aventura de Lara Croft.
“Eu estava olhando o celular e ao meu lado estava um cara trabalhando em um powerpoint. Por curiosidade, olhei para ver no que ele estava trabalhando, e foi quando eu vi o logo de Shadow of the Tomb Raider. Trabalho no centro de Montreal, então sei que muitas produtoras estão na região e deduzi que isso era algo possivelmente real e o nome do próximo Tomb Raider. De onde estava não pude ver muito, exceto a página que falava sobre o design dos visuais”, comentou Tripleh280, usuário do Reddit que obteve a foto a seguir, ao site Polygon.
Será? Próximo Tomb Raider pode se chamar Shadow of the Tomb Raider
Aliás, é válido lembrar que o próximo game está sob os cuidados da Eidos Montreal – diferente do que aconteceu com os outros dois (Tomb Raider e Rise of the Tomb Raider), que ganharam vida graças aos esforços da Crystal Dynamics.

Vale lembrar, há alguns anos um game da série Assassin’s Creed também foi vazado por um funcionário descuidado que estava mexendo em seu computador: Assassin’s Creed IV: Black Flag.

Mas já? Site diz que produção do Wii U vai terminar nesta sexta (4)

Mas já? Site diz que produção do Wii U vai terminar nesta sexta (4)
Por algum tempo, a Nintendo disse que a chegada do Nintendo Switch não iria fazer com que os planos envolvendo o Wii U ou o Nintendo 3DS cessassem de uma hora para outra. Entretanto, uma informação obtida pela equipe do site Eurogamer pode mostrar que a situação não é bem essa para o atual console de mesa da empresa.
Após ouvir múltiplas fontes, o site divulgou uma notícia informando que a produção do console será encerrada na próxima sexta-feira (4). Nessa data será produzida a última leva do console, indicando que a (curta) vida do video game está prestes a terminar.
Publicidade
Segundo dados divulgados em 30 de setembro, a Nintendo havia enviado 13,36 milhões de unidades para as lojas, e a julgar pelo ritmo de venda é de se esperar que esse número não fique muito longe caso a informação referente à produção de novos consoles se confirme.
Vale lembrar que o console também não conta com muitos jogos a caminho. Uma das promessas para plataforma é The Legend of Zelda: Breath of the Wild, agendado para chegar às lojas em março de 2017.

Terceiro trimestre da Sony tem queda nas vendas do PS4, mas há um motivo

Terceiro trimestre da Sony tem queda nas vendas do PS4, mas há um motivo
Como você deve saber, o ano para nós, consumidores, é um pouco diferente de como as empresas enxergam. A produtoras e grandes companhias de jogos, assim como muitas outras, mensuram os gastos, lucros e prejuízos de determinado período de tempo, como o trimestre. Com a Sony não é diferente, que acaba de avaliar que houve uma pequena queda de vendas nos últimos meses.
Não, a marca por trás do PlayStation não está passando por apertos nem se encontra em uma situação difícil, mas de a receita caiu cerca de 10% no último trimestre, mas o maior prejuízo se comparado ao mesmo período do ano passado é por conta das mudanças e correções monetárias, que criaram uma diferença de US$ 16,7 milhões (R$ 53,4 milhões).
As pessoas estão comprando menos PS4, mas a Sony acredita que é por conta da proximidade do PS4 Pro agora em novembro
Na divisão de consoles, a empresa viu as vendas caírem em 11,3% por conta de baixas vendas de PlayStation 3 e PlayStation 4, mas há um motivo: o PlayStation 4 Pro está quase aí, fazendo com que as pessoas prefiram esperar e comprar o modelo mais parrudo da companhia, sem precisar trocar o modelo convencional tão cedo. No último trimestre, 3,9 milhões de PS4 foram enviados às lojas, um número menor do que o mesmo período do ano passado (cerca de 100 mil a menos).

Terceiro trimestre da Sony tem queda nas vendas do PS4, mas há um motivoPlayStation VR

E o PlayStation VR?

Todos os relatórios acima são de dados coletados até o dia 30 de setembro, ou seja, algumas semanas antes do lançamento oficial do PlayStation VR, deixando a Sony apenas com a estimativa de algumas pré-vendas. Porém, sabemos pelos varejistas norte-americanos que, no mínimo, o acessório está vendendo mais do que esperado, mas ainda é cedo para dizer se é um acerto da Sony ou algo que vai empacar nas prateleiras.
Shuhei Yoshida disse em entrevista que o periférico de realidade virtual está focado em atender os “core gamers”, ou seja, os mais ávidos, para só depois alcançar os jogadores casuais (um caminho inverso ao do Wii, em 2006). Será que veremos uma popularização da tecnologia?
FONTE(S)
IMAGEN(S)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Dia de Tomb Raider e com nova gameplay !

Análise de Cave Coaster

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead