Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: Spencer defende ReCore e não entende fanboys da Sony celebrarem notas ruins

Spencer defende ReCore e não entende fanboys da Sony celebrarem notas ruins

Spencer defende ReCore e não entende fanboys da Sony celebrarem notas ruins
Uma das principais características da indústria de video games, tal como ela está, é que houve uma “divisão” da base de jogadores, os quais, de fãs, passaram para “torcedores” da marca ou simplesmente são fanáticos, também conhecidos como "fanboys". Phil Spencer, o carismático e humilde chefão da divisão Xbox, é alguém que se questiona do porquê disso existir dessa forma e não entende como alguém consegue comemorar o fato de um determinado jogo tirar notas ruins.
Em entrevista ao GameSpot, o executivo utilizou ReCore como exemplo de comportamento dos jogadores atuais e se disse surpreso (negativamente) com as mensagens que recebeu de alguns usuários, que se disseram “contentes” por algumas das notas baixas que o game de Keiji Inafune tirou.
Penso que foi algo tão negativo para a nossa indústria, que alguém tenha ficado encantado por outro alguém ter dado uma nota menor do que aquilo que a equipe esperava
Enfático, Spencer, como sempre, foi ponderado em sua colocação. “Quando ReCore foi lançado e surgiram algumas notas baixas, recebi tweets de fãs do PlayStation felizes por ReCore não ter boa nota em algumas análises. Penso que foi algo tão negativo para a nossa indústria, que alguém tenha ficado encantado por outro alguém ter dado uma [nota de] análise menor do que aquilo que a equipe esperava”, opinou.

Outra reflexão incitada pelo articulador diz respeito a um “simples” quesito que os games deve atender, independentemente de notas: a diversão. Afinal de contas, é para isso que eles foram concebidos, certo? Entretenimento. “Eu não me divirto mais com o meu Xbox baseado nas notas de jogos que estão no PlayStation ou vice-versa. Se você tem um Xbox, quero lançar jogos fantásticos para você, que tenham muita diversão. É esse o nosso foco, é isso. Não se trata do que outra pessoa está fazendo com a sua plataforma. Sei que existem grupos em todas as comunidades, não digo que o Xbox seja totalmente limpo aqui, mas, no que eu tiver influência, isso não é algo que vou apoiar ou incentivar. Desculpem, é algo que eu precisava mesmo dizer”, desabafou o chefão.
Sobre ReCore, Spencer, compreensivo como sempre, disse que esperava uma recepção melhor para o game. Ainda assim, o executivo defendeu a aventura de Inafune e relembrou que as notas não são um reflexo da importância do jogo para a Microsoft e os jogadores. Tanto que o comandante da marca Xbox afirmou que o jogo está vendendo bem e que tem recebido ótimos feedbacks dos fãs com base nos últimos patches disponibilizados. “Isso [feedback dos jogadores] é o mais importante para mim”, concluiu.
ReCore: últimos feedbacks têm sido positivos
As discussões entre fanboys são geralmente iniciadas por razões descartáveis. Os jogadores assumem “um lado” e, numa possível tentativa de justificar o investimento realizado na plataforma, se sentem feridos com quaisquer afirmações que possam ser dúbias ou negativas em seu video game de escolha. Sony, Microsoft e Nintendo podem seguir caminhos distintos atualmente, mas todas têm o mesmo objetivo: entregar diversão.
“Brincar” com o outro, tirar aquele sarro descompromissado... Claro que é sempre divertido. Mas quando as brincadeiras se transformam em ofensas e xingamentos, o propósito de toda a discussão é desvirtuado. A indústria é saudável por causa de todos nós, e assim devemos mantê-la, de forma sadia, divertida, brincalhona, sem precisar xingar ou perder a educação. Desejar “o mal” para uma marca só porque um determinado jogo não saiu para a outra é, no mínimo, algo risível.
Um cara legal como o Phil Spencer jamais precisava ter recebido mensagens de jogadores “felizes” por ReCore ter ido mal em algumas análises. Especialmente ele, que é um executivo diferenciado, humilde, que sempre reconheceu os talentos da Sony e de outras marcas.
O que vocês acham disso? Discutam o assunto conosco na seção destinada aos comentários, logo abaixo.
FONTE(S)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Dia de Tomb Raider e com nova gameplay !

Análise de Cave Coaster

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead