Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2
O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles.
O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser.
Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei.
O primeiro Red Dead Redemption foi lançado em 2010 e também apresentou gráficos que, até hoje, são referência. Quando o título chegou ao Xbox One via retrocompatibilidade do Xbox 360, as ações da Rockstar dispararam, e os números registraram nada menos que 500% no aumento de vendas do game.
O vídeo acima é mais uma representação da engine RAGE, o motor proprietário da Rockstar (sigla para "Rockstar Advanced Game Engine"), também utilizado na série GTA. A equipe de desenvolvimento sempre fez excelente uso da física HAVOK também, adotada em diversos jogos do gênero – mas nem todos o fazem com tanta maestria.
Bora teorizar sobre absolutamente TODOS os aspectos do trailer acima? Fiquem ligados no especial que postaremos já já! Red Dead Redemption 2 será lançado no segundo semestre de 2017 exclusivamente para PlayStation 4 e Xbox One.
FONTE(S)

Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar


Após meses de especulação e rumores, a Nintendo anunciou nesta quinta-feira (20) o nome de seu novo console: Nintendo Switch. Conforme o esperado, o dispositivo atua tanto como um console quanto como um portátil, apostando em componentes modulares que transformam a maneira como você joga.
Pelo que é possível entender do vídeo publicado pela companhia, o produto deve contar com uma base que se conecta diretamente ao televisor. No momento em que o jogador precisar sair de casa, basta conectar duas metades de um controle à sua unidade central (que possui uma tela generosa) para poder usar o dispositivo como um portátil.
Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugarO visual final do Switch
“Além de oferecer experiências individuais e multiplayer em casa, o Nintendo Switch também permite aos jogadores aproveitar os mesmos títulos quando, onde e com quem eles escolherem. A mobilidade de um portátil agora se soma ao poder de um sistema caseiro para oferecer novos estilos de jogo sem precedentes”, afirmou a empresa em um comunicado oficial.

Skyrim, Mario, diferentes tipos de controles e mais

Embora o vídeo publicado pela companhia tenha uma duração reduzida, ele já mostra relances do que podemos esperar do console. Entre os games mostrados pela companhia está The Elder Scrolls V: Skyrim (provavelmente sua versão remasterizada) e o que parece ser NBA 2K17 
 além disso, podemos ver o primeiro relance do novo Mario e The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugarO primeiro relance do novo Mario
Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugarSkyrim também tem presença garantida no novo console
Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugarO console deve oferecer diversas opções de controle
A Nintendo também deixa claro que o Switch vai oferecer diversos sistemas de controles para os jogadores. Além da unidade básica que deve acompanhar a plataforma, vai ser possível reaproveitar os antigos WiiMotes e, ao que tudo indica, o console vai ter uma versão própria do Pro Controller — para completar, as unidades destacáveis aparentemente se conectam à tela pela tecnologia sem fio.
Entre os games já confirmados para o sistema estão The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Dragon Quest X, Dragon Quest XI e Just Dance 2017. Também podemos esperar por versões novas de séries consagradas como Splatoon, Mario Kart e outros clássicos da Nintendo — além de um suporte sem precedente de empresas third-party. O console deve chegar às lojas em março de 2017 por um preço ainda não determinado.
FONTE(S)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games