Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2
O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles.
O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser.
Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei.
O primeiro Red Dead Redemption foi lançado em 2010 e também apresentou gráficos que, até hoje, são referência. Quando o título chegou ao Xbox One via retrocompatibilidade do Xbox 360, as ações da Rockstar dispararam, e os números registraram nada menos que 500% no aumento de vendas do game.
O vídeo acima é mais uma representação da engine RAGE, o motor proprietário da Rockstar (sigla para "Rockstar Advanced Game Engine"), também utilizado na série GTA. A equipe de desenvolvimento sempre fez excelente uso da física HAVOK também, adotada em diversos jogos do gênero – mas nem todos o fazem com tanta maestria.
Bora teorizar sobre absolutamente TODOS os aspectos do trailer acima? Fiquem ligados no especial que postaremos já já! Red Dead Redemption 2 será lançado no segundo semestre de 2017 exclusivamente para PlayStation 4 e Xbox One.
FONTE(S)

Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar


Após meses de especulação e rumores, a Nintendo anunciou nesta quinta-feira (20) o nome de seu novo console: Nintendo Switch. Conforme o esperado, o dispositivo atua tanto como um console quanto como um portátil, apostando em componentes modulares que transformam a maneira como você joga.
Pelo que é possível entender do vídeo publicado pela companhia, o produto deve contar com uma base que se conecta diretamente ao televisor. No momento em que o jogador precisar sair de casa, basta conectar duas metades de um controle à sua unidade central (que possui uma tela generosa) para poder usar o dispositivo como um portátil.
Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugarO visual final do Switch
“Além de oferecer experiências individuais e multiplayer em casa, o Nintendo Switch também permite aos jogadores aproveitar os mesmos títulos quando, onde e com quem eles escolherem. A mobilidade de um portátil agora se soma ao poder de um sistema caseiro para oferecer novos estilos de jogo sem precedentes”, afirmou a empresa em um comunicado oficial.

Skyrim, Mario, diferentes tipos de controles e mais

Embora o vídeo publicado pela companhia tenha uma duração reduzida, ele já mostra relances do que podemos esperar do console. Entre os games mostrados pela companhia está The Elder Scrolls V: Skyrim (provavelmente sua versão remasterizada) e o que parece ser NBA 2K17 
 além disso, podemos ver o primeiro relance do novo Mario e The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugarO primeiro relance do novo Mario
Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugarSkyrim também tem presença garantida no novo console
Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugarO console deve oferecer diversas opções de controle
A Nintendo também deixa claro que o Switch vai oferecer diversos sistemas de controles para os jogadores. Além da unidade básica que deve acompanhar a plataforma, vai ser possível reaproveitar os antigos WiiMotes e, ao que tudo indica, o console vai ter uma versão própria do Pro Controller — para completar, as unidades destacáveis aparentemente se conectam à tela pela tecnologia sem fio.
Entre os games já confirmados para o sistema estão The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Dragon Quest X, Dragon Quest XI e Just Dance 2017. Também podemos esperar por versões novas de séries consagradas como Splatoon, Mario Kart e outros clássicos da Nintendo — além de um suporte sem precedente de empresas third-party. O console deve chegar às lojas em março de 2017 por um preço ainda não determinado.
FONTE(S)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Análise do Mafia 3