Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: TIME lança lista com os 50 melhores games de todos os tempos / A BGS 2016 vem aí! Veja o mapa da feira e programe o seu passeio / Pokémon GO: site mostra com que frequência cada pokémon aparece no mapa / Resident Evil 7: classificação indicativa entrega sinopse e mais detalhes

TIME lança lista com os 50 melhores games de todos os tempos

TIME lança lista com os 50 melhores games de todos os tempos
Todo o fã de games provavelmente tem aquela listinha pessoal dos jogos que considera os melhores que jogou. Mas você já parou para pensar quais seriam os títulos que entrariam na lista se comparássemos todos os games já feitos? O pessoal da TIME resolveu juntar alguns dos títulos mais aclamados pela história e, com isso, criou um Top 50 dos melhores games de todos os tempos.
Se você esperava ver uma tonelada de títulos mais recentes na lista, é melhor preparar para uma bela surpresa. De maneira geral, os Top 50 parece vir com foco em listar os games por sua importância histórica; logo, boa parte dos itens são jogos que ajudaram a determinar os rumos da indústria, deram início a gêneros próprios ou revolucionaram os rumos do mercado como um todo.
Publicidade
Como resultado, temos muitos títulos clássicos do início dos PCs, bem como vários capítulos marcantes de algumas das maiores franquias de todos os tempos. Para não dizer que não temos títulos novos por aqui, vale notar que Minecraft ficou na sexta posição – o que não é exatamente surpresa, considerando que o game gerou uma explosão na indústria como nenhum outro jogo fez em anos.
Confira os primeiros dez colocados logo abaixo:
  • 1- Tetris
  • 2- Super Mario 64
  • 3- The Legend of Zelda: Ocarina of Time
  • 4- Doom
  • 5- Ms. Pac-Man
  • 6- Minecraft
  • 7- The Legend of Zelda
  • 8- Super Mario Bros.
  • 9- The Oregon Trail
  • 10- World of Warcraft
Já para aqueles curiosos em saber a lista completa podem conferi-la por completo na imagem abaixo:
TIME lança lista com os 50 melhores games de todos os tempos
E você, caro leitor, concorda com os games trazidos pela TIME? Deixe suas opiniões nos comentários – afinal, por que não aproveitar para trazer sua própria lista dos melhores jogos de todos os tempos?
FONTE(S)

A BGS 2016 vem aí! Veja o mapa da feira e programe o seu passeio

A BGS 2016 vem aí! Veja o mapa da feira e programe o seu passeio
Edição deste ano da maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show 2016 (ou simplesmente BGS 2016) está mais próxima do que nunca. A feira começa já no dia 1º de setembro — sim, nesta quinta-feira! — e vai até a segunda-feira da semana seguinte, em 5 de setembro.
E já avisamos desde já: o pavilhão da São Paulo Expo é grande e são muitas as atrações preparadas por empresas, desenvolvedoras, editoras e outras marcas ligadas a jogos. Para você não deixar de visitar nada — ou priorizar os seus games favoritos —, confira abaixo o mapa dos estandes e monte a sua própria programação:
A BGS 2016 vem aí! Veja o mapa da feira e programe o seu passeioClique na imagem para ampliar!
Preste atenção nas entradas: algumas são exclusivas de certos grupos, como cosplayers ou membros VIP. Uma bilheteria será posicionada ao lado das entradas para quem estiver sem ingressos ou quiser comprar para outros dias. Um espaço bem generoso foi separado para a realização da Brasil Game Cup, além de uma área especial para os games independentes. Note ainda que há várias pequenas praças de alimentação espalhadas pelo setor norte. Veja mais detalhes aqui dos patrocinadores e expositores.
E a montagem do espaço da BGS 2016 já começou! Veja como estão as obras:
Ainda dá tempo para comprar ingressos para a BGS 2016, embora as entradas para sábado (3) já estejam esgotadas. Ficou com alguma dúvida? Clique aqui e veja como ter acesso aos bilhetes.
FONTE(S)

Pokémon GO: site mostra com que frequência cada pokémon aparece no mapa

Pokémon GO: site mostra com que frequência cada pokémon aparece no mapa
Como você já deve ter reparado, há pokémonsque costumam aparecer com uma frequência muito maior que os demais em Pokémon GO. Zubats, Pidgeys, Rattatas e Weedle são muito mais comuns na sua tela do smartphone do que Ghastlys, Dratinis, Snorlax, Scythers e diversos outros. O motivo é o nível de raridade deles, que é traduzido na taxa de aparição no mapa.
O Pokémon Hub fez um guia geral de surgimento de cada monstrinho no mapa, tudo baseado em mais de 100 milhões de dados gerados pelo Poke Radar, dando uma média da taxa de surgimento de cada um deles e qual são os horários nos quais eles mais aparecem, tudo em fuso horário local, ou seja, com a hora exata da sua cidade.
Publicidade
O site não menciona se as informações valem apenas para território americano ou se trata de algo em âmbito global, portanto, eles podem ser um pouco estranhos para nós, brasileiros. Abaixo você confere uma amostra dos mais raros e dos mais comuns.
Pokémon GO: site mostra com que frequência cada pokémon aparece no mapaOs mais comuns

Quais são os pokémons mais comuns e mais raros?

Por mais estranho que pareça, a criatura com maios Spawn Rate é o Pidgey, com cerca de 16%. O Zubat, que era o candidato à vaga, aparece apenas com 6%. Rattatas e Weedles têm, respectivamente, taxa de aparição de 13% e 7%.
Já os mais raros são, como esperado, o Dragonite, Charizard, Kabuto e Gyarados, com Spawn Rate muito abaixo do 1%, algo que os torna os mais difíceis de encontrar durante a sua jornada pokémon.
Pokémon GO: site mostra com que frequência cada pokémon aparece no mapa
Pokémon GO: site mostra com que frequência cada pokémon aparece no mapa
Vale lembrar que esses dados foram retirados de diversos pontos de conexão, e não necessariamente representam uma mesma área. Ou seja, se perto do seu trabalho há muito Dratinis, pode ser que você seja um dos sortudos que está próximo de um ninho.
FONTE(S)
IMAGEN(S)

Resident Evil 7: classificação indicativa entrega sinopse e mais detalhes

Resident Evil 7: classificação indicativa entrega sinopse e mais detalhes
Por mais que a Capcom tente esconder, às vezes é inevitável que algumas coisas escapem. E isso acaba de acontecer com seu mais novo capítulo da saga de survival horror: tudo o que vimos de Resident Evil 7 até agora não faz parte do jogo "normal" e vários elementos da jogabilidade estavam envoltos em mistério. Porém, um pequeno "vazamento" furou a desenvolvedora e entregou novidades do game.
O órgão norte-americano de classificação indicativa ESRB anunciou que Resident Evil 7 tem o selo "Mature", ou seja, indicado somente para maiores de 17 anos. E não é só isso: ele ainda detalhou os motivos para isso, revelando fragmentos da história e da jogabilidade. O mais importante? Sim, ele será totalmente em primeira pessoa.
Publicidade
Resident Evil 7: classificação indicativa entrega sinopse e mais detalhes

Confira a tradução abaixo:

"Esse é um jogo de survival horror em que o jogador assume o papel de Ethan, um homem procurando por sua mulher desaparecida em uma mansão abandonada. Pela perspectiva em primeira pessoa, jogadores exploram o ambiente e usam pistolas, espingardas, lança-chamas, explosivos e motosserras para matar criaturas mutantes. O combate é acompanhado de tiroteios realistas, gritos de dor e efeitos exagerados de sangue"
Isso confirma o que o produtor Masachiko Kawata afirmou em uma entrevista recente: apesar de os gameplays até agora terem somente caminhadas, exploração e puzzles, o jogo normal conterá combates — só que de uma perspectiva mais realista. Também note que o protagonista é inédito (Ethan). Será a esposa dele a vítima de Marguerite Baker em fuga na demo "Lantern"?
Além disso, o outro trecho destaca de forma gráficas algumas das nojeiras presentes no game:
"Na medida em que os jogadores progridem na história, cenas de corte podem trazer trechos de derramamento de sangue e atos intensos de violência: o braço de um personagem é desmembrado por uma motosserra; a perna de um homem é amputada no joelho com uma pá; um personagem empalado através do rosto com uma pá. Algumas áreas apresentam corpos mutilados com órgãos expostos e vísceras. As palavras 'f**a' e 'm***a' são ouvidas em diálogos".
Resident Evil 7 sai em 27 de janeiro de 2017 para PS4 (com experiência em VR exclusiva), Xbox One e PC.
FONTE(S)
IMAGEN(S)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…