Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: Pokémon GO: brasileiros usam app de radar pokémon para facilitar a jogatina / “GG Easy?” Blizzard testa nova forma de acabar com os trolls de plantão / Dos criadores de Pokémon, Giga Wrecker está disponível no Steam

Pokémon GO: brasileiros usam app de radar pokémon para facilitar a jogatina

Pokémon GO: brasileiros usam app de radar pokémon para facilitar a jogatina
Antes de Pokémon GO ser lançado no Brasil, muitos serviços online forneciam uma dica preciosa para os aventureiros de plantão: quais monstrinhos haviam em cada parte do mapa e por quanto tempo eles permaneceriam por lá. Se você está cansado de pegar Zubats, deve imaginar o quão precioso um site ou app como essa era. Contudo, depois de muito esforço da Niantic para removê-los do ar, alguns estão ressurgindo, como o Pokémesh para Android.
Com o ressurgimento de aplicativos deste tipo, muitos usuários estão com dúvidas: isso é trapaça? Como a desenvolvedora encara isso? Posso levar ban? Certamente, há muitas entrelinhas e detalhes que assustam ou geram dúvidas nos jogadores, pois não se trata de uma ação oficial da Niantic. Ressaltamos: o TecMundo não incentiva a utilização dos aplicativos abaixo ou outros serviços que ferem os termos da Niantic.
Pokémon GO: brasileiros usam app de radar pokémon para facilitar a jogatina

Pokémesh, GO Radar e Pokéalert: funcionam mesmo?

Há algumas figurinhas marcadas quando o assunto é radares de pokémon. No Android, o mais famoso é o Pokémesh, que só pode ser obtido via APK por fontes externas. Já no iOS, há dois que são mais utilizados: GO Radar e Pokéalert. Antes de comentar a polêmica, se é correto ou não e quais são os riscos por trás dos apps, há uma pergunta essencial: eles funcionam mesmo ou é só história de usuários?
A resposta curta é “sim”. Nós utilizamos todos para testes e, de uma maneira geral, os três foram satisfatórios. Entretanto, há uma disparidade de informações entre eles, sendo nesta ordem do mais preciso para o menos preciso: Pokémesh, GO Radar e Pokéalert. Os dois primeiros quase sempre informaram dados coerentes e ainda mandavam notificações para alertar pokémons próximos. Contudo, as criaturas criadas por conta de Pokelures (Lure Modules) não são exibidas).
Pokémon GO: brasileiros usam app de radar pokémon para facilitar a jogatinaPokémesh
Como você deve imaginar, os utilitários puxam estes dados diretamente dos servidores da Niantic. Portanto, a veracidade dos alertas é bem precisa, contando até mesmo com o tempo que o monstrinho permanecerá naquela área. Dito isso, passamos para a próxima pergunta: é correto utilizar esses serviços?

Há risco de ban: use por sua conta e risco

Caso você não se lembre, a Niantic fechou todos os outros serviços do tipo antes do lançamento do Pokémon GO no Brasil. O principal motivo, esclarecido pela própria empresa, é que eles atrapalhavam a estabilidade do jogo por utilizar dados em excesso. Portanto, o que esses apps estão fazendo é contra as regras da desenvolvedora.
Em outras palavras, se você usa qualquer um dos três aplicativos listados na matéria, então está usufruindo – mesmo que de maneira indireta – de serviços que vão contra os termos da desenvolvedora, algo que pode ocasionar em bans ou soft bans (bloqueios temporários). Isso é tão claro que até mesmo os próprios utilitários de radares alertam o usuário e utilizarem contas alternativas do Gmail.
Pokémon GO: brasileiros usam app de radar pokémon para facilitar a jogatina
Além dos riscos de punição, há a reflexão moral: essa atitude é justa com as pessoas que não contam com o recurso? É legal usar serviços que podem sobrecarregar os servidores? É a melhor alternativa para achar pokémons variados e fugir dos Zubats? Todas essas perguntas não contam com respostas talhadas em pedra e se diferenciam bastante da prática de Fake GPS. Se você quiser utilizar, é por sua conta e risco, mas saiba que você pode estar atrapalhando outros usuários ou até mesmo perder a conta de Pokémon GO.

No final das contas, a socialização é a melhor maneira

Pokémon GO conta com muitas mecânicas que incentivam os jogadores a explor os seus arredores, passear muito, visitar lugares diferentes e trocar informações com pessoas nas ruas. Jogar dessa forma é mais difícil? Certamente, talvez até dez vezes mais complexo do que consultando mapas.
Porém, sem sombra de dúvidas, essa é a experiência originalmente pensada pelos desenvolvedores. Talvez, a melhor maneira de usufruir da jogatina é criar grupos em redes sociais, chats no WhatsApp ou até mesmo colaborar com sites que são construídos de forma cooperativa para mostrar pokémons ou ninhos.
Preze por serviços colaborativos e pela interação social. Em breve, a Niantic liberará o novo sistema de avistamento, que vai facilitar a vida de muita gente
Além disso, provavelmente os dias dos radares estão contados, pois a Niantic revelou há pouco tempo como será o novo sistema de avistamento de monstrinhos nas proximidades, que se assemelha muito ao Pokémesh. Portanto, esperar por novidades do próprio game também é uma solução. Mais uma vez, ressaltamos que não incentivamos o uso de aplicativos de radar nem de qualquer outra prática que seja contra os termos da Niantic.
FONTE(S)
IMAGEN(S)

“GG Easy?” Blizzard testa nova forma de acabar com os trolls de plantão

“GG Easy?” Blizzard testa nova forma de acabar com os trolls de plantão
Seja em League of LegendsDotA 2 ouOverwatch, não é incomum encontrar aquele troll na equipe adversária que gosta de falar “gg easy” mesmo quando a partida foi extremamente acirrada, não é mesmo? Pois a Blizzard está testando algumas formas novas de transformar esse comportamento tóxico em uma ação engraçada e esportiva entre os jogadores.
Em uma atualização na última quarta-feira (17) no reino de teste público de Overwatch, a empresa adicionou uma ferramenta que substitui as palavras “gg ez” (do inglês “bom jogo, foi fácil”) para uma série de frases irônicas e mais “comportadas”.
O Eurogamer compilou, no vídeo logo abaixo, as reações da nova função. A lista de frases que podem aparecer no chat entre as equipes são as seguintes, acompanhadas da sua tradução:
  • “Mommy says people my age shouldn’t suck their thumbs.” (“Mamãe diz que pessoas na minha idade não deveriam chupar o dedo.”)
  • “Ah shucks... You guys are the best!” (“Ah droga... Vocês são demais!”)
  • “Gee whiz! That was fun. Good playing!” (“Poxa vida! Essa foi divertida. Bem jogado!”)
  • “Wishing you all the best.” (“Desejo a todos vocês o melhor.”)
  • “It was an honor to play with you all. Thank you.” (“Foi uma honra jogar com todos vocês. Obrigado.”)
  • “Well played. I salute you all.” (“Bem jogado. Eu saúdo a todos vocês.”)
  • “I’m wrestling with some insecurity issued in my life but thank you all for playing with me.” (“Estou lutando com problemas de insegurança na minha vida, mas obrigado por jogarem comigo.”)
  • “I could really use a hug right now.” (“Eu adoraria um abraço agora.”)
  • “I feel very, very small... please hold me…” (“Eu me sinto muito, muito pequeno… por favor, me abracem…”)
  • “It’s past my bedtime. Please don’t tell my mommy.” (“Já passou da hora de dormir. Por favor, não contem para a mamãe.”)
  • “C’mon, Mom! One more game before you tuck me in. Oops mistell.” (“Ah, mãe! Só mais um jogo antes de você me colocar pra dormir. Oops, lugar errado.”)
A Blizzard não confirmou se essa solução será levada para o jogo original ou como a frase "gg ez" pode ser adaptada para outros idiomas. Mas podemos dizer que é uma forma bem divertida de lidar com os trolls que sempre aparecem em nossas partidas, não acha?

Dos criadores de Pokémon, Giga Wrecker está disponível no Steam

Dos criadores de Pokémon, Giga Wrecker está disponível no Steam
Quando se fala em Game Freak, muitos automaticamente já fazem uma associação com os games da série Pokémon. Porém, eles mostraram que podem ir além dos monstrinhos de bolso quando lançaram Tembo the Badass Elephant, e agora vão arriscar em um novo projeto: Giga Wrecker.
Já disponível no Steam por acesso antecipado pelo preço de R$ 27,99, Giga Wrecker conta a história de uma garota que tem o poder de usar elementos encontrados no cenário para criar armas variadas, e estas serão úteis para eliminar os diversos robôs que se colocarem em seu caminho.
Também houve a menção de que o título faz uma mistura entre elementos de quebra-cabeça e ação em plataformas, e você pode ter uma ideia de como tudo isso funciona observando o vídeo e as imagens que estão a seguir.
Dos criadores de Pokémon, Giga Wrecker está disponível no Steam
Giga Wrecker é um game exclusivo para PC.
FONTE(S)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Dia de Tomb Raider e com nova gameplay !

Análise de Cave Coaster

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead