Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: CHEGOU! Pokémon GO é lançado oficialmente no Brasil para Android e iOS

CHEGOU! Pokémon GO é lançado oficialmente no Brasil para Android e iOS

nalmente! É hoje! Chegou o momento! Depois de tanto tempo de espera, semanas de ansiedade, toneladas de especulações e muita choradeira para que Pokémon GO chegasse ao Brasil, agora é oficial: o game ainda já está disponível na lojas mobile do Android e do iOS.
O jogo está sendo distribuído nas lojas de aplicativos dos respectivos smartphones a partir de hoje (3). Se você estava se remoendo pelos gringos já terem o título, mas você não, hoje é o dia de aproveitar e caçar monstrinhos de bolso até não aguentar mais. A nostalgia voltou e agora nós também podemos realizar o sonho de nos tornarmos mestres Pokémon de verdade.

-> Você pode fazer o download de Pokémon para Android na Google Play clicando aqui! <-

-> Você pode fazer o download de Pokémon para iOS na App Store clicando aqui! <-


Pokémon GO foi finalmente lançado
Provavelmente, os servidores podem passar por instabilidade em um primeiro momento devido à grande quantidade de volume de acessos. De uma forma ou de outra, você já deve conseguir sair nas ruas e correr para pegar pokébolas e pokémons, parar em Poké Stops, capturar Pidgeys e se tornar líder dos ginásios espalhados pela cidade.

História de Pokémon GO

O guia básico de Pokémon GO

1 – Capture muitos, mas muitos pokémons (mesmo que eles sejam repetidos)

No começo, você só vai encontrar Zubats, Pidgeys, Digletts e outros pokémons mais fracos. Entretanto, como todo Magikarp vira Gyarados, é bom guardá-los com você. Vamos explicar em breve como evolui-los, mas por ora, basta capturar muitos, mesmo que sejam repetidos. Não tenha medo de ter 10 Caterpies ou 14 Geodudes. Apenas capture. Você verá que isso é necessário para upar os seus pokémons.

2 – Não precisa gastar dinheiro! Pare em PokéStops para ganhar pokébolas

Com tanto pokémon para capturar, é normal que as suas pokébolas acabem uma hora. Você começa com 50 delas e, em um primeiro momento, parece que só é possível comprar com dinheiro de verdade. Contudo, existem centenas de opções gratuitas para você recarregar os itens. Basta passar nas PokéStops, que são pontos espalhados pelo mapa, para ganhar prêmios. Os locais que fornecem recursos recarregam de 10 em 10 minutos.

3 – Escolher a sua equipe e participar de batalhas é apenas no level 5

Quando você começar a sua jornada Pokémon, você será apenas um pimpolho recém-saído das fraldas que mal tem pokémons na sua Pokédex. Se quiser usar as suas criaturas para batalhar e se tornar líder de ginásio, vai ter que esperar um pouco. É preciso ganhar pontos de XP e upar o nível de treinador para 5. Nesse momento, você poderá escolher a sua equipe: Valor, Mystic ou Instinct.

4 – Você pode atacar, esquivar e usar golpes especiais nos combates

Em Pokémon GO, só é possível batalhar em ginásios. Assim como os PokéStops, eles estão espalhados pelo mapa da sua cidade e podem ser conquistados. Caso já haja um líder da equipe rival por lá, você pode batalhar com ele. Você pode atacar ao tocar na tela, esquivar ao deslizar o dedo para os lados e usar o golpe especial, que é simbolizado por uma barrinha azul, segundo o dedo no display.

5 – O ataque do seu Pokémon depende do CP e do tipo dele

Há um número que não fará sentido para você até que você saia por aí conquistando ginásios: CP. É a sigla para Combat Power ou Nível de Combate, que é o poder do seu pokémon. Para aumentar esse número, você precisa de Stardust e Candies, que falaremos em breve. Além disso, as vantagens e desvantagens de tipos permanecem, ou seja, água ainda ganha bônus de ataque sobre fogo.

6 – Para evoluir Pokémons você precisa de Stardust e Candies

Chega de andar por aí com o bolso cheio de Pidgeys. Quando eu vou ter o meu Pidgeott? Para evoluir o seu bichinho, você precisa gastar pontos de Starduts, que são coletados ao capturar pokémons, defender ginásios ou chocando PokéEggs, e Candies, que são conquistados ao pegar outros monstrinhos. Entretanto, cada Pokémon tem o seu próprio Candy, ou seja, não dá para usar itens de um Pikachu em um Charmander.
Além disso, você pode trocar as suas criaturas repetidas por 1 Candy com o Professor Willow. Viu por que capturar pokémons repetidos vale a pena? Somente capturando muitos dos mesmos é que você vai conseguir evoluir cada um deles.

7 – Você pode chocar PokéEggs enquanto anda, mas a tela precisa estar ligada

PokéEggs são ovos que vão gerar um Pokémon rescém-nascido. Você pode ganhar PokéEggs de graça ao parar em PokéStops, mas vai precisar de um item chamado Egg Incubator para chocá-los. Você precisa andar 2, 5 ou 10 Km para dar certo, e quanto mais longe, melhor a recompensa. Você tem uma incubadora logo quando começa o jogo e ela nunca vai ser perdida, mas você pode comprar mais delas, que são temporários. Mas fica a dica: sair por aí andando com o celular no bolso enquanto ouve música não dá nada, você precisa ter o jogo aberto para funcionar.

8 – Há alguns pokémons que não são encontrados em qualquer lugar ou hora

Se você acha que o Lapras, o Blastoise e os outros mais da hora vão estar na esquina da sua casa, se enganou. Cada tipo de pokémon tende a aparecer em locais específicos. Não entendeu? Pokémons de água vão aparecer próximos de lagos, rios e ambientes úmidos, assim como criaturas fantamas aparecerão em áreas residenciais durante a noite.

Dicas, truques e tutoriais para você se dar bem

Pensando no guia para ajudá-lo neste momento, separamos abaixo alguns tutoriais e dicas para você se dar bem e se dar bem na largada para se tornar um mestre Pokémon. Confira abaixo as matérias que podem ajudá-lo:
Quer saber se o seu celular roda o game? Dá uma conferida na nossa lista de requisitos necessários e veja quais smartphones famosos rodam o jogo neste link.
Agora que o game finalmente saiu, qual será o seu objetivo? Pegar a maior quantidade pokémons que você conseguir e ter uma grande variedade, focar em fortalecer um único monstrinho ou apenas sair por aí e se divertir? Conte para nós nos comentários abaixo quais pokémons você já capturou e se o jogo está funcionando bem na sua cidade.
IMAGEN(S)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…