Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: Parceria garante exclusividade do Camp Nou para Pro Evolution Soccer 2017 / O NX pode ser um portátil com entradas para controles

Parceria garante exclusividade do Camp Nou para Pro Evolution Soccer 2017

Caso você seja um grande fã do Barcelona, Pro Evolution Soccer 2017 provavelmente vai ser sua melhor escolha de compra na temporada do futebol virtual que se inicia no final deste ano. A Konami anunciou uma parceria com o time catalão que garante a exclusividade do Camp Nou à série por um período que pode durar até três anos.
O acordo, que torna o Barcelona um “parceiro Premium”, resultou na recriação fiel dos rostos e expressões de todos os jogadores da equipe. O nível de detalhes é tanto que será possível ver todos os detalhes das tatuagens de atletas como Messi e Neymar — o último deles surgindo sem camisa em uma das imagens divulgadas pela empresa.
“Os sistemas Team ID e Player ID vão ser usados para assegurar que PES reflete os estilos geral e individual do lado catalão e de cada uma de suas estrelas”, afirma a Konami em um comunicado ao público. A parceria também deve render acesso a kits de uniformes históricos e a jogadores que marcaram a história do time no modo MyClub.
Parceria garante exclusividade do Camp Nou para Pro Evolution Soccer 2017
Os benefícios dados à Konami se refletem na presença de diversos materiais promocionais no Camp Nou e a uma “presença visível” do título em dias de partidas. “Ao trabalhar junto com um time da estatura do Barcelona, podemos introduzir a série PES a uma imensa base de fãs global”, afirma o presidente da empresa japonesa, Tomotada Tashiro.
“Essa parceria nos dá acesso aos melhores atletas do jogo moderno e a um dos clubes mais respeitados e ambiciosos do mundo. A série PES é famosa por seu realismo e controle, então a combinação entre uma equipe tão talentosa e um game que celebra esse tipo de habilidade é perfeita”, complementa Tomotada. Com versões confirmadas para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC, o game chega às lojas no dia 13 de setembro.

O NX pode ser um portátil com entradas para controles 

Ainda envolto em mistérios, o NX pode finalmente ter tido suas características finais reveladas graças à Eurogamer. O site afirma ter obtido de fontes confiáveis a confirmação de que a nova plataforma da Nintendo deve se tratar de um portátil híbrido, com um hardware avançado e um segredinho: dois controles destacáveis, que ficam presos nas laterais.
Aparentemente, o dispositivo funciona de forma semelhante ao Nintendo 3DS e ao PlayStation Vita, com uma tela dedicada. Outro diferencial fica por conta da existência de uma espécie de base que, conectada à televisão, permite aproveitar jogos de forma mais tradicional, o que supostamente ligaria o console ao "cérebro do NX".
Segundo a Eurogamer, o novo console/portátil vai usar o chipset Tegra da NVIDIA como base de processamento e optar por mídias no formato de cartuchos. A escolha não é surpreendente quando levamos em consideração a preferência pelo formato portátil, mas indícios de que a companhia vai trabalhar com um limite de dados de 32 GB geram algumas preocupações.
A imagem abaixo mostra como o console poderia operar: como um portátil tradicional ou no modo tenda, com os dois controles destacáveis, sem levarmos em consideração ainda o modo em Dock.
Console teria 2 modos de operação, com controles destacáveis
Aparentemente, a Nintendo chegou a cogitar tornar o console exclusivo a jogos digitais, mas desistiu dessa ideia durante o processo de desenvolvimento. Naturalmente, a companhia deve manter a prática de oferecer versões por download de games que chegam às lojas no formato físico.

Portátil e console de mesa

A mudança radical de posicionamento e do hardware utilizado pela Nintendo indicam que, pela primeira vez desde que o Wii chegou às lojas, a companhia vai deixar de oferecer qualquer tipo de retrocompatibilidade. Contrariando rumores anteriores, o NX não deve rodar o Android, mas sim um sistema operacional totalmente desenvolvido pela companhia japonesa.
O console deve usar cartuchos como mídia física
A escolha pelo Tegra torna difícil comparar a capacidade gráfica do console àquela exibida pelo PlayStation 4 e pelo Xbox One, mas tudo indica que a empresa continua não dando tanta atenção para esse fator. A data de revelação do produto está marcada para setembro deste ano, o que fez com que ele ganhasse uma atenção especial dentro da empresa nos últimos meses.
Para completar, a Nintendo está preparando um plano de marketing e divulgação bastante cuidadoso após os problemas que enfrentou ao ter que explicar qual era o conceito do Wii U a seus consumidores. Consultada pela Eurogamer, a empresa afirma que não comenta qualquer rumor ou especulação que esteja circulando na internet.
IMAGEN(S)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Dia de Tomb Raider e com nova gameplay !

Análise de Cave Coaster

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead