Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: Tudo sobre o novo Xbox One S: 40% menor, com HDR e por apenas US$ 299 / Chefão do Xbox publica foto do milionésimo controle Elite do Xbox One

Tudo sobre o novo Xbox One S40% menorcom HDR e por apenas US$ 299

Depois dos vazamentos antecipados sobre o suposto novo Xbox One, a Microsoftcomeçou sua apresentação na E3 2016 revelando várias informações sobre o novo console, confirmando os boatos e várias especificações que haviam sido divulgadas antes da hora.
Xbox One S chega com design reformulado, em um visual que mescla corpo branco com base em preto, medidas reduzidas (40% menor que o modelo original) e trazendo em seu interior a fonte de alimentação. E o aparelho já vem com um suporte para uso na vertical.
Acontece que as novidades não param por aí, pois o Xbox One S traz algumas mudanças em seu hardware que vão permitir que os jogadores tenham muitos jogos instalados no HD. O console estará disponível em três versões com diferentes componentes para armazenamento: 500 GB, 1 TB e 2 TB.
Tudo sobre o novo Xbox One S: 40% menor, com HDR e por apenas US$ 299
Além disso, o novo aparelho dará suporte para jogos em HDR (contraste de grande alcance dinâmico) e vídeos em Ultra HD. O suporte para a resolução 4K pode ser aproveitado tanto em discos Blu-ray do tipo UHD quanto em plataformas online como a Netflix, que já oferece suporte para tal funcionalidade.
Não bastassem as atualizações no console, a Microsoft também apostou em retoques no visual do controle do Xbox One S. Apesar da similaridade com o original, o novo produto é ainda mais ergonômico, graças às texturas na traseira. No interior, o gamepad tem novo transmissor, que dá compatibilidade com Bluetooth (é possível usar no Windows 10) e alcance superior.
Tudo sobre o novo Xbox One S: 40% menor, com HDR e por apenas US$ 299

Diferenças no visual e na performance dos jogos: elas existem?

Mais ou menos. Explicitamente falando, o Xbox One S pode fazer upscale de jogos na saída 4K, mas isso pode ou não significar nada. Melhorias sutis em texturas podem ser notadas em alguns jogos – tudo vai depender da otimização de cada título para isso. Quanto a mudanças em desempenho, nada vai se alterar. Não espere que os jogos milagrosamente passem a rodar em 60 fps.
Como há um suporte nativo de até 2 GB de armazenamento, você poderá se deliciar numa biblioteca imensa de conteúdo sem se preocupar tanto com o espaço (ou, pelo menos, você vai demorar para começar a se preocupar). Ter mais espaço livre significa sobrecarregar menos a “reserva” do sistema e, consequentemente, ter menos gargalos na experiência geral, ainda mais quando esse armazenamento é nativo, interno, e não vem de um dispositivo externo.

Botão Power físico, suporte vertical vendido separadamente e mais

Conforme mencionado nesta matéria, o Xbox One S vem pronto para ser posicionado verticalmente. Apesar de o console estar preparado para isso, há a necessidade de comprar tal suporte, e ele custará US$ 20 lá fora (cerca de R$ 72 na atual cotação do dólar). Quem comprar o video game de 2 TB ganha o apetrecho.
Tudo sobre o novo Xbox One S: 40% menor, com HDR e por apenas US$ 299O suporte vertical do Xbox One S é um acessório avulso
O botão Power não é mais um sensor, e sim uma protuberância – algo bem melhor, na nossa opinião. É fácil ligar o console acidentalmente quando você estiver dando aquela limpada nele, e o botão físico se torna um aliado para que isso não aconteça. Além disso, alguns comandos que estavam nas laterais ou na traseira do Xbox One tradicional foram movidos para a parte frontal, como o botão de parear o controle e um único slot USB.

E o Kinect?

O Kinect teve (e está tendo) uma vida útil produtiva e importante para a indústria de video games, mas, gradativamente, enxerga a aposentadoria. Nativamente, o Xbox One S não é compatível com o sensor, o que reforça a postura da Microsoft de, aos poucos, abandonar o acessório.
Para utilizar o Kinect, é necessário ter um adaptador específico que deve ser solicitado à Microsoft. Oconsole, por outro lado, vem com o replicador de sinais IR embutido, recurso que serve para direcionar o sinal através do qual você pode controlar sua TV e outros dispositivos – atividades que só eram possíveis com a presença do Kinect.
Tudo sobre o novo Xbox One S: 40% menor, com HDR e por apenas US$ 299Xbox One S requer o uso de um adaptador para se comunicar com o Kinect

Play Anywhere: jogue entre Xbox OneXbox One S, Project Scorpio e Windows 10

Um dos recursos mais promissores anunciados pela Microsoft durante sua conferência pré-E3 foi o Play Anywhere, com o qual o jogador pode iniciar a partida num aparelho e continuar no outro. AMicrosoft delineou sua estratégia de maneira clara: ela quer construir um ecossistema que classifique seus produtos dentro de uma só plataforma, a plataforma Microsoft.
Todos os três consoles Xbox One (o tradicional, o Xbox One S e o Project Scorpio) estarão integrados entre si e junto ao Windows 10 no PC. É como se todos fossem um só. Graças ao Play Anywhere, você pode transferir todo o seu progresso entre os quatro sistemas. A experiência não se resume a apenas iniciar uma partida em um e prosseguir no outro: conquistas, lista de amigos, loja e outros elementos aparecerão onde quer que você esteja na Xbox Live – até mesmo no seu celular.
“A ideia é ter uma plataforma integrada, e não focar em um hardware. Os serviços e jogos serão exclusivos desse ecossistema. Queremos focar nossas melhorias não só em games, mas também na experiência do usuário”, endossou um dos executivos da Microsoft numa apresentação a portas fechadas da qual o TecMundo Games participou na E3 2016.
Tudo sobre o novo Xbox One S: 40% menor, com HDR e por apenas US$ 299Xbox Play Anywhere: a integração entre aparelhos Microsoft forma um só ecossistema
Todos os principais títulos first-party terão suporte a esse recurso. Gears of War 4, Forza Horizon 3, Sea of Thieves e diversos outros lançamentos estarão no ecossistema – ou seja, trata-se de um percurso bem diferente do que a Sony está percorrendo, o que mostra que as empresas são concorrentes, sim, mas, sobretudo, que seguem caminhos independentes.

A pergunta que não quer calar: vale a pena comprar oXbox One S se eu já tenho a versão tradicional?

Se você já tem o Xbox One tradicional, existem, sim, algumas razões atraentes para investir na versão Slim. Motivos não apenas estéticos, mas também funcionais. Para facilitar, separamos os nossos pitacos em bullets:
  • Talvez você queira um armazenamento maior. O limite do Xbox One S é de 2 TB nativos, enquanto o console tradicional só vai até 1 GB;
  • O trambolho se transformou num objeto fino, elegante e, finalmente, com fonte interna de alimentação. Ter um objeto assim não apenas embeleza o ambiente como também libera um espacinho na estante;
Tudo sobre o novo Xbox One S: 40% menor, com HDR e por apenas US$ 299Xbox One S vs. Xbox One tradicional: 40% menor
  • Se você tem uma TV 4K e assina Netflix, o aplicativo do console rodará conteúdo em 4K do serviço, algo que só poderia ser feito pelo app da TV (que é sempre pior e mais lento). Basicamente, você terá um leitor Blu-ray em 4K também – e olha, leitores de Blu-ray em 4K são caríssimos por aí;
  • novo controle é mais ergonômico graças às texturas “ásperas” na parte de trás e vem com analógicos mais protuberantes.

E os preços no Brasil?

Os preços são atraentes lá fora: o modelo de 500 GB sai por US$ 299 (aproximadamente R$ 1.034), oconsole de 1 TB custará US$ 349 (cerca de R$ 1.207) e o de 2 TB, US$ 399 (R$ 1.380).
Essas conversões feitas entre parênteses são livres e se baseiam na atual cotação do dólar. OTecMundo Games entrou em contato com a assessoria da Microsoft para a marca Xbox no Brasil para perguntar os valores oficiais no país, mas ainda não há qualquer informação a respeito. A data de lançamento deve respeitar o cronograma norte-americano. Aguardemos!
Enquanto isso, conte para nós quais são suas expectativas para o Xbox One S. Pretende adquirir um? Já tem o console tradicional e pensa em migrar para a versão nova? Relate na seção destinada aos comentários logo abaixo.
FONTE(S)
IMAGEN(S)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…