Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: Guia E3 2016: Veja as datas e os horários de todas as conferências

Guia E3 2016: Veja as datas e os horários de todas as conferências

A Electronic Entertainment Expo deste ano — ou simplesmente E3 2016 — está chegando! É hora de você se programar, arranjar espaço livre na agenda e encontrar a melhor forma de assistir às apresentações das principais desenvolvedoras da indústria.
Afinal, esse é o momento em que novos jogos são anunciados, tecnologias para o futuro são reveladas e trailers incríveis são exibidos pela primeira vez. E desta vez, além de títulos de todos os gêneros, versões repaginadas do PS4 e do Xbox One estão entre as especulações. Microsoft, Nintendo e Sony estarão presentes com anúncios de 12 a 14 de junho, assim como EA, Bethesda e Ubisoft. O PC Gaming Show, dedicado somente a jogos de computador, também está de volta.
Confira abaixo o resumo de cada apresentação. É só clicar no nome das empresas para ser levado à página de cada transmissão ao vivo.
Guia E3 2016: Veja as datas e os horários de todas as conferências

12 de junho

EA

A Electronic Arts está tecnicamente fora da E3, mas preparou uma transmissão própria chamada EA Play junto com as conferências tradicionais. O grande destaque deve ser Titanfall 2, com suas prováveis melhorias técnicas e opções para mais plataformas. Mass Effect: Andromeda, adiado para 2017, também seria uma grata aparição com novidades sobre a produção.
Guia E3 2016: Veja as datas e os horários de todas as conferências
Espere ainda detalhes de Battlefield 1, recém-anunciado — gameplays envolvendo vários jogadores ao mesmo tempo sempre chamam bastante atenção. Já a franquia Star Wars, bem que poderia apresentar algo, como outro Battlefront ou um título completamente novo. E claro que a subdivisão EA Sports não fica de fora: FIFA 17 deve ser detalhado, e podemos ter novidades de basquete (NBA Live), futebol americano (Madden) e hóquei (NHL).
Quando? Às 17h

Bethesda

A desenvolvedora foi uma boa surpresa da feira do ano passado, estreando nas grandes conferências. Por isso, agora ela deve manter o padrão com uma apresentação equilibrada com lançamentos, informações e títulos variados. A expectativa é o anúncio de um grande game e talvez até um sucesso mobile, como Fallout Shelter. Será uma continuação de uma série ou o nascimento de uma nova franquia?
Guia E3 2016: Veja as datas e os horários de todas as conferências
Dishonored 2 é alvo certo de atenção, inclusive com gameplay. O card game The Elder Scrolls: Legends, embora não tenha empolgado muito o público, pode ser outra presença garantida. O free-to-play BattleCry também carece de detalhes e pode ganhar mais informações. Por fim, Fallout 4 eDOOM, apesar de já terem sido lançados, ainda têm conteúdos adicionais a caminho ou recém-lançados.
Quando? Às 23h

13 de junho

Microsoft

A Microsoft está cheia de possíveis lançamentos, e vários deles devem mesmo se concretizar. Há especulações sobre uma nova e mais poderosa versão do Xbox One, assim como outra mais compacta e com o mesmo hardware. Um dispositivo de transmissão de mídia, como um Chromecast, também faz parte dos palpites.
Entre os games, o novo Call of Duty: Infinite Warfare deve receber mais detalhes para tentar apagar a imagem negativa do primeiro trailer. Crackdown 3, em desenvolvimento já há algum tempo, é outra presença quase certa. Há quem garanta que Halo Wars 2 está em desenvolvimento e que uma revelação é inevitável. O mesmo vale para Gears of War 4, o que seria um dos destaques de todo o evento. Jogos multiplataforma que podem ganhar sequências também podem aparecer tanto aqui quanto na da Sony — fala-se em um novo Red Dead Redemption e em um Resident Evil da numeração principal, por exemplo.
Guia E3 2016: Veja as datas e os horários de todas as conferências
Fãs de corrida ainda esperam um novo título da série Forza para 2017 — e, seguindo o padrão recente da franquia, ele seria um capítulo da saga Horizon. Sea of Thieves, da Rare, e ReCore foram anunciados no ano passado e podem ganhar mais do que só um trailer. Podemos ver ainda o primeiro game do Xbox One dedicado totalmente à realidade virtual, além da compatibilidade com apps doWindows 10 e novidades do HoloLens.
Quando? Às 13h30

PC Gaming Show

Ela voltou para mais um ano! A conferência que "captura e celebra a era de ouro" do PC chega a sua segunda edição, agora também aberta ao público. Sem ter grandes detalhes revelados, a apresentação promete revelações de novos jogos, atualizações de séries e perspectivas sobre a indústria com grandes convidados.
Os organizadores afirmam que ouviram todas as críticas e sugestões da comunidade para fazer uma edição ainda melhor que a de 2015. Além de marcas como AMDRazer e Microsoft, estão confirmadas as desenvolvedoras Bohemia Interactive, Cloud Imperium, Relic Entertainment/SEGA, Studio Wildcard, TaleWorlds Entertainment, Torn Banner Studios, Tripwire Interactive e muitas outras.
Quando? Às 15h30

Ubisoft

A Ubisoft está de volta com uma conferência cheia de possibilidades — mas a grande novidade é a ausência de um novo capítulo de Assassin's Creed, já que a série não terá mais tantos lançamentos próximos. Entretanto, algo sobre o filme pode ser mostrado.
Guia E3 2016: Veja as datas e os horários de todas as conferências
O astro seria então Watch Dogs 2, com novas possibilidades de hacking e um mundo aberto ainda mais tecnológico. Adiado para o ano que vem, South Park: The Fractured But Whole deve ganhar alguma atenção, assim como o jogo de tiro cooperativo (e em mapas imensos) Tom Clancy’s Ghost Recon: WildlandsFor Honor foi bem recebido na E3 2015 e deve retornar com novidades. Games já lançados, como Tom Clancy’s: The Division, não devem ficar de fora, por conta de conteúdos extras e pelos tão controversos DLCs.
Quando? Às 17h

Sony

Para fechar um dia cheio, a Sony tem uma missão importante: superar ou ao menos equiparar a conferência deste ano com a do ano passado, que foi recheada de surpresas e momentos de muita empolgação.
O trio Shenmue 3Final Fantasy VII Remake e The Last Guardian pode ter novidades, já que eles ainda estão em fase de desenvolvimento. Apresentado no ano passado, Horizon Zero Dawn também deve ganhar mais tempo de tela. E há quem diga que o Santa Monica Studios pode enfim mostrar no que tem trabalhado recentemente.
Guia E3 2016: Veja as datas e os horários de todas as conferências
Em termos de hardware, podemos finalmente ter a confirmação da existência do PS4K, uma versão turbinada do console para rodar conteúdos com gráficos e resoluções superiores. O rumor cresceu bastante nos últimos meses, mas confirmação mesmo só dá para saber vendo a conferência. Já oPlayStation VR é uma realidade: ele sai no final deste ano e deve receber alguma atenção, talvez até em catálogo de jogos.
Quando? Às 22h

14 de junho

Nintendo

De novo, a empresa participa de forma "alternativa" das conferência da E3. A Big N preparou um streaming ao vivo com o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, que fará demonstrações do novo jogo da série The Legend of Zelda. A transmissão é parte do programa Nintendo Treehouse, mais focado em gameplay e comentários de desenvolvedores, e vai substituir o formato "fechado" do Nintendo Direct. Este também será o único título jogável da empresa durante toda a E3.
Guia E3 2016: Veja as datas e os horários de todas as conferências
O novo console da empresa, até agora chamado só de “NX”, deve ser revelado e anunciado só mesmo no final de 2016 — mas bem que uma nova informação seria mais que bem-vinda!
Quando? Às 13h
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…