Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: Rockstar diz que produzir Red Dead Redemption ‘foi um pesadelo constante’ / Lançamento de novos consoles ‘é algo iminente’, diz executivo da GameStop

Rockstar diz que produzir Red Dead Redemption ‘foi um pesadelo constante’

Rockstar diz que produzir Red Dead Redemption ‘foi um pesadelo constante’
Quem se divertiu em Red Dead Redemtpion certamente deve ter curtido bastante as aventuras de John Marston. Porém, o que poucos devem imaginar é que a Rockstar passou por maus bocados durante o desenvolvimento do game, a ponto de considerá-lo “um pesadelo constante”. 
De acordo com um documento no qual Leslie Benzies, ex-executivo da Rockstar North, explica os motivos pelos quais está processando a produtora(e seus fundadores) e a Take-Two, foi mencionado que ele não estava envolvido com o game originalmente, mas uma sucessão de erros e problemas fez com que o profissional acabasse ajudando na produção do título por alguns meses. 
Em emails enviados a Benzies, Sam Houser, um dos fundadores da Rockstar, alegou coisas como “os altos e baixos [na produção] são muito extremos, precisamos arrumar isso rápido”, “Red Dead Redemption é um pesadelo constante” e “temos problemas com a câmera em todos lugares”.
Rockstar diz que produzir Red Dead Redemption ‘foi um pesadelo constante’Sabe aquela história de que uma andorinha não faz verão? Pelo visto, em Red Dead Redemption uma pessoa só foi capaz de mudar o rumo do desenvolvimento do game
“Como o próprio Sam Houser reconheceu, os irmãos Houser eram incapazes de completar [o desenvolvimento] de jogos grandes e complexos sem o auxílio, gerenciamento e as habildiades de Benzies para fazer com que os games se tornassem coesos, agradáveis e compreensíveis”, diz o documento do processo. 
Red Dead Redemption foi lançado em versões para Xbox 360 e PlayStation 3.

Lançamento de novos consoles ‘é algo iminente’, diz executivo da GameStop

Lançamento de novos consoles ‘é algo iminente’, diz executivo da GameStop
Não é de hoje que ouvimos falar sobre a possibilidade de a Microsoft e a Sony lançarem novas versões de seus consoles, bem como a chegada da nova plataforma da Nintendo, conhecida como NX, às lojas. Tony Bartel, executivo da GameStop, mencionou, durante o GameStop Investor/Analyst Day, que isso é algo que parece iminente. 
“Apesar de ainda não termos projetado um crescimento extenso para as novas inovações nesta apresentação, estamos felizes em ver a introdução de tecnologias como realidade virtual e o rumor acerca do lançamento de novos consoles, alguns dos quais parecem iminentes”, comentou Bartel. 
Ao ser questionado posteriormente se os comentários acima estavam relacionados ao NX ou outros consoles, o executivo mencionou que não iria se manifestar. Entretanto, disse posteriormente: “como sempre, nós sabemos mais do que podemos falar”. Sendo assim, o jeito é esperar um pouco mais e ver o que vem por aí.
Lançamento de novos consoles ‘é algo iminente’, diz executivo da GameStopTony Bartel, executivo da GameStop

O que já vimos até aqui? 

Pelo visto, o executivo parece estar pisando em um terreno firme ao divulgar tal opinião. A apresentação do próximo console da Nintendo, conhecido como NX, é apenas uma questão de tempo (há rumores de que isso possa acontecer ainda neste mês), e a Anatel recentemente deixou escaparque a Microsoft tem planos de disponibilizar uma nova plataforma no mercado. 
Com isso, resta saber o que a Sony planeja para o futuro. Circula na rede a informação de que a empresa está trabalhando em um suposto PlayStation 4.5, que aparentemente seria mais potente e até mesmo capaz de rodar alguns games em 4K – algo que, até agora, não foi mencionado pela companhia japonesa.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…