Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: É do Brasil! A nossa Anatel ajudou a vazar o novo Xbox !

É do Brasil! A nossa Anatel ajudou a vazar o novo Xbox

A Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) pode ter sido responsável por um grande vazamento na indústria dos games: o órgão não possui muitas restrições de embargo e deixou escapar uma foto de um novo modelo do Xbox One.
Durante uma investigação a respeito de rumores de um novo console, usuários do fórum neoGAFdescobriram o registro abaixo, de um modelo 1682de Xbox. A imagem ainda mostra que o protótipo é, na verdade, o modelo 1683.
O produto teve a homologação solicitada e publicizada no site, o que significa que há o interesse daMicrosoft de comercializá-lo no Brasil. 
É do Brasil! A nossa Anatel ajudou a vazar o novo XboxValeu, Anatel!
Não há informações concretas sobre o que é esse tal modelo misterioso (veja as possíveis especulações mais abaixo), mas uma coisa é certa: independente de quantas alterações forem feitas, vem aí uma nova versão do Xbox.

Onde há fumaça, há fogo

Tudo começou quando o usuário ekim do neoGAF encontrou um pedido de homologação e teste da Microsoft para um novo produto na FCC (Federal Communications Comission, a equivalente da Anatel nos EUA). A agência precisa aprovar qualquer dispositivo com tecnologia de transmissão de dados e, antes de liberar a venda em território norte-americano, deixa sempre online um relatório com dados relevantes sobre cada item.
É do Brasil! A nossa Anatel ajudou a vazar o novo XboxUma das páginas da documentação na FCC.
Foram duas solicitações: 1682 e 1683. Ambos utilizam o mesmo chip de WiFi, catalogado comoC3K1525 na FCC e usado no Xbox One. É pura especulação, é verdade, mas a diferença de apenas um numeral pode indicar versões diferentes de um mesmo dispositivo. Só que nem falamos ainda o mais curioso: o segundo pedido, do 1683, inclui um documento chamado User Manual 1525 — nada mais é do que o manual de informações de segurança do Xbox One original.

Muita calma nessa hora

São pelo menos três as possibilidades para o novo Xbox, com graus diferentes de modificação. Só saberemos qual delas é a verdadeira depois de mais vazamentos ou com o anúncio oficial da marca.
1) Uma versão slim
Uma versão menor do Xbox One é uma especulação também já datada, sendo que alguns falam em um modelo somente com suporte para mídias digitais. De qualquer forma, essa hipótese aposta em um modelo provavelmente mais compacto e barato, com todos os recursos do console original.
2) Uma versão 1.5 com 4K
O PS4 muito possivelmente vai ganhar uma versão 4K e com hardware aprimorado em breve — e, embora Phil Spencer tenha dito não ser tão fã da ideia, ele não descartou uma mudança substancial no aparelho. Um console "Xbox 1.5" apresentaria ao público, entre outros fatores, a altíssima resolução incrível tecnologia HDR nos games. Ele ainda pode ser o modelo que suporta atualizações de hardware, como se fosse um PC.
3) Uma simples atualização
Praticamente qualquer alteração na composição de um aparelho exige que ele seja novamente homologado na Anatel, na FCC e por aí vai — afinal, a versão aprovada era outra, mesmo que as mudanças sejam mínimas. Daí vem a terceira possibilidade: esse novo Xbox One pode ser nada menos do que uma revisão em alguma placa ou componente, sem alterar significativamente nada para o consumidor.

Essa E3 vai bombar?

A revisão dos dados dos novos modelos de Xbox One tem um embargo com expiração marcada para 25 de junho, cerca de 10 dias depois da E3 2016 — e é aí que entra a Anatel, que não possui tal bloqueio e publicou livremente a foto que você viu no começo desta matéria. A data pode não significar nada, mas o mês é sempre especial para o público e as grandes marcas por conta da maior feira da indústria. A Nintendo pode usar a época também para o anúncio oficial do NX, o que significa que temos a chance de ver três "novos" hardwares daqui a dois meses.
É do Brasil! A nossa Anatel ajudou a vazar o novo XboxVocê já está preparado?
Também não é certo que o modelo homologado na Anatel e os dois pedidos da FCC são equivalentes, mas a descoberta conjunta está longe de ser apenas coincidência. Como tudo não passa de pura interpretação, especulação e paciência, fique ligado no TecMundo para saber mais sobre os próximos consoles dessa "meia-geração".
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…