Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: Criador de Gears of War torce para que a Microsoft não estrague a franquia / Anote na agenda: anúncio oficial de Battlefield 5 acontece dia 6 de maio / Crytech aposta em tecnologia para filmes em realidade virtual / Windows 10 vai receber Beta aberto de Forza Motorsport 6: Apex em 5 de maio

Criador de Gears of War torce para que a Microsoft não estrague a franquia

Mesmo distante da Epic Games desde 2012, Cliff Bleszinski ainda é um nome bastante associado à companhia. Isso porque, enquanto esteve nela, o desenvolvedor foi um dos principais responsáveis pela criação de Gears of War, série de ação que virou uma das maiores referências quando se fala dos consoles produzidos pela Microsoft.
Dessa forma, é natural que a opinião de Bleszinski seja consultada em todos os projetos relacionados à série, cujo quarto capítulo numerado chega este ano ao Xbox One. “Agora que a franquia é da Microsoft, espero que eles não a estraguem. Torço para que tudo corra bem”, afirmou ele em uma entrevista ao The Miller Report.
Criador de Gears of War torce para que a Microsoft não estrague a franquiaBleszinski atualmente comando a equipe responsável por Lawbreakers
Questionado sobre suas opiniões quanto ao fato de que outras pessoas estão dirigindo o futuro da série, Bleszinski se mostrou bem-humorado. “Você se sente como quando acaba com uma ex e espera vê-la casada com outra pessoa, contanto que ela não seja mais bonita que você”, brincou.
Após um período sabático, o criador de Gears of War se juntou ao estúdio Bosskey e atualmente trabalha no game competitivo de tiro conhecido como LawBreakers. Embora mantenha elementos do jogo que ajudaram a consagrar, o título opta por uma visão em primeira pessoa e combates com uma “pegada” um tanto diferente.
FONTE(S)
  • THE MILLER REPORT/YOUTUBE
    • Anote na agenda: anúncio oficial de Battlefield 5 acontece dia 6 de maio

      Anote na agenda: anúncio oficial de Battlefield 5 acontece dia 6 de maio
      Os fãs da série Battlefield não vão ter que esperar até o início da conferência EA Play para conferir o que a DICE reserva para o futuro. A publicadora Electronic Arts começou a enviar recentemente os convites para o evento Battlefield World Premiere, no qual devem ser revelados os primeiros detalhes de Battlefield 5.
      O evento, marcado para o dia 6 de maio deste ano, deve contar com a presença de jornalistas e de YouTubers famosos — muitos dos quais já falaram do FPS em suas contas no Twitter. O primeiro trailer do game (provavelmente um pequeno teaser) deve ser liberado ao público, que também vai poder conferir algumas sessões de jogo transmitidas por streaming.
      Anote na agenda: anúncio oficial de Battlefield 5 acontece dia 6 de maio
      Convites para o evento de revelação já estão sendo enviados
      Battlefield 5 está rodeado de rumores, muitos dos quais apostam que o título pode voltar para a Primeira Guerra Mundial ou reapresentar os conflitos da Segunda Guerra. No entanto, também há quem acredite que a DICE deve seguir um caminho mais futurista ou até mesmo apresentar uma visão diferenciada dos conflitos atuais — independendo caminho seguido, felizmente não vai ser preciso esperar muito para descobrir o caminho seguido pela franquia.
      IMAGEN(S)

      Crytech aposta em tecnologia para filmes em realidade virtual

      Crytech aposta em tecnologia para filmes em realidade virtual
      A Crytech anunciou na última quarta-feira (27) o lançamento da Film Engine, nova solução para a produção de filmes em realidade virtual. A novidade, que também dá nome a uma nova divisão da companhia, tem como objetivo oferecer a criadores de conteúdos ferramentas prontas para a nova tecnologia.
      A solução começou a ser desenvolvida em 2008 na forma de uma solução conhecida como “Cinebox”, que chamou a atenção de mais de 300 companhias de produção. As respostas positivas, somadas à entrada de Jean-Colas Prunier (que trabalhou em “Avatar” e “O Senhor dos Anéis”) em 2014 fizeram com que a empresa decidisse apostar na ideia de forma mais intensa.
      “Percebemos que ao unir nossas visões poderíamos criar algo que era maior do que a soma de suas partes”, afirmou Prunier. “Ao resolver os problemas de criadores de filmes com a tecnologia da indústria dos games, fomos capaz de criar uma nova ferramenta de criação cinemática que vai mudar completamente a forma como a indústria trabalha”.
      A Film Engine é descria oficialmente como um “software de produção em tempo real” que pode tratar de todos os estágios de produção de um filme. “Tarefas que antes levavam horas ou dias podem ser feitas em tempo real”, afirma a Crytek. “E os criadores ficam com o recurso mais precioso de todos: o tempo para se focar em contar histórias visionárias”.

      Windows 10 vai receber Beta aberto de Forza Motorsport 6: Apex em 5 de maio

      Windows 10 vai receber Beta aberto de Forza Motorsport 6: Apex em 5 de maio
      O dia 5 de maio será um grande dia para os games de corrida, com o lançamento do Beta aberto de Forza Motorsport 6: Apex. Desenvolvido especialmente para o Windows 10, o jogo é o primeiro passo na expansão da franquia Forza para o PC. Com a performance do DirectX 12 e a engine ForzaTech, o Apex é uma ótima oportunidade para que novos gamers desenvolvam a paixão por carros de corrida e entrem no universo do automobilismo.
      Forza Motorsport 6: Apex traz um tour pelo melhor conteúdo de Forza Motorsport, selecionado e focado para um jogador, incluindo ação autêntica, experiências automotivas únicas e recompensas constantes, tudo rodando no DirectX 12 em uma resolução de até 4K. No jogo, os jogadores poderão mergulhar em um novo modo de carreira ancorado pelo evento Showcase Tour, no qual os jogadores irão pilotar carros emocionantes em circuitos no mundo todo.

      Atualizações frequentes e novas mecânicas

      Os novos eventos “Spotlight Series” irão desafiar os jogadores com eventos automotivos únicos que serão atualizados numa base regular. Junto com um conjunto novo de conquistas da Xbox Live que valem 1000 pontos, jogadores Apex irão descobrir novas mecânicas para explorar, incluindo o novo sistema Race Points que desafia você a desligar as assistências, desenvolver suas habilidades e enfrentar maiores desafios.
      Em Apex, os jogadores irão correr com uma seleção de 63 belos e detalhados carros Forzavista, cada um com faróis, portas e cockpits funcionais, com interiores e exteriores modelados e completamente danificáveis. Os jogadores podem levar esses carros ao limite em 20 configurações por seis localidades, incluindo variações de noite e tempo chuvoso.

      De olho na performance

      Durante o Beta aberto do Forza Motorsport 6: Apex, os jogadores podem esperar jogar uma experiência de alta qualidade rodando em uma variedade de máquinas com Windows 10. Como um estúdio first-party da Microsoft, a Turn 10 é obcecada com performance em jogos Forza e vão estar trabalhando para melhorar a performance do jogo em uma seleção diversa de configurações dehardware. Conforme o desenvolvimento continua, os jogadores podem esperar ver atualizações e melhorias para o jogo.
      Confira a seguir a lista com as recomendações mínimas de configuração para jogar Forza Motorsport 6: Apex:
      • Processador Intel Core i3-4170 de 3,7 GHz
      • 8 GB de memória RAM
      • 30 GB de espaço disponível em disco
      • Sistema operacional Windows 10 de 64 bits versão 1511
      • Placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 740 / Radeon R7 250X
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…