Pular para o conteúdo principal

ZGB Start : Nintendo NX: hardware é próximo ao do XOne e traz várias novidades [rumor] / Acredite se quiser: Uncharted 4: A Thief’s End foi adiado (mais uma vez)

Nintendo NX: hardware é próximo ao do XOne e traz várias novidades [rumor]

Nintendo NX: hardware é próximo ao do XOne e traz várias novidades [rumor]
Se você estava pensando que o Nintendo NX seria o console com mais potência do mercado, é melhor pensar novamente. De acordo com o site Dual Pixels, o Nintendo NX não será tão poderoso quanto o PS4, ficando mais próximo do hardware do Xbox One.
Não precisa se desanimar com a novidade, no entanto. Para compensar a falta de hardware, o NX traz uma plataforma que deve ser capaz de rodar qualquer game lançado para PS4 ou Xbox One “com quase zero modificações no código-fonte original.” Muitas empresas third-party, inclusive, estariam descrevendo o console como o “mais fácil dispositivo para o qual nós já desenvolvemos. Você só pega o código, compila ele e ele funciona.”

Por uma experiência ainda mais única

Vale notar que essas não são as únicas adições trazidas ao NX. O vazamento, trazido pelo informante Geno (famoso por vários vazamentos da indústria de games), também revelou que o novo console vai contar com tecnologia de conexão HDMI WiFi. Para usá-lo, é só conectar uma peça à saída de vídeo de sua TV; o console, por sua vez, vai utilizar uma tecnologia semelhante ao do streaming usado no Gamepad do Wii U para funcionar.
O novo controle do aparelho também promete uma novidade bastante interessante no que diz respeito aos analógicos. Isso porque a Nintendo teria adicionado rotores à base do direcional, de maneira a oferecer respostas hápticas ao jogador: com essa novidade, seu direcional poderia se mexer quando o personagem encosta em uma parede ou mesmo ao disparar com uma arma, por exemplo.
Outra boa notícia sobre o console é que ele deve trazer uma abordagem ainda mais interessante para tecnologias sociais, que devem levar a jogatina multiplayer, a realidade aumentada e o StreetPass “a um nível totalmente novo.” E o que isso quer dizer? Basta usar Pokémon GO e sua interação mobile como referência para as ideias da equipe.
Por falar em dispositivos móveis, vale notar que o Nintendo NX promete ser capaz de se conectar a praticamente tudo através de Bluetooth, com foco especial a tablets e smartphones. A integração deve ser tanta que o NX vai contar até com funções para ajudá-lo a atender ligações ou ver mensagens de texto na tela da TV, para que você não precise parar de jogar para responder alguém.
Tudo isso, por sua vez, se combina a um sistema operacional (que virá com o nome de NintendOS) extremamente intuitivo e amigável. A plataforma, que vem sendo descrita por desenvolvedores como sendo a mistura de um aparelho Samsung e o Nintendo 2DS tanto visualmente quanto funcionalmente, promete ser bem diferente do visual típico dos aparelhos da Big N. As semelhanças com a plataforma Android são grandes que a empresa estaria tomando cuidado ao mostrar o sistema para não confundir o público.
Parece que o console vai trazer um número grande de novidades? Pois não é à toa. Segundo Geno, a equipe trabalhando no NX está incrivelmente motivada em entregar o melhor aparelho possível; o que se deve, em boa parte, ao fato de esse ser o último projeto feito por Satoru Iwata antes de sua morte.

Rumores, apesar de tudo

É preciso deixar bem claro, por fim, que estamos falando apenas de rumores; logo nada disso pode acabar se mostrando verdade. Mas não se surpreenda se essas informações acabarem se mostrando verdadeiras, já que a fonte do vazamento também mostrou anteriormente vários rumores que se provaram verdadeiros – entre eles, diversas informações de Pokémon X/Y, do poder de desempenho do PS4 e do Ilumiroom.
Infelizmente, entre tantos rumores, só podemos aguardar alguma confirmação oficial do assunto. Considerando que outros vazamentos indicam a chegada do console para junho, no entanto, pode ser que tenhamos nossas respostas em um futuro bem próximo.
IMAGEN(S)

Acredite se quiser: Uncharted 4: A Thief’s End foi adiado (mais uma vez)

Não curte notícias envolvendo adiamentos? Então pode preparar o suco de maracujá ou outro calmante, especialmente se estiver de olho no aguardadoUncharted 4: A Thief’s End, que teve sua data de lançamento adiada mais uma vez. 
Antes aguardado para o dia 26 de abril (data anunciada em dezembro do ano passado), o game chegará às lojas apenas em 10 de maio. Pelo menos dessa vez o motivo vai além de tempo extra para polir o game ou algo do gênero, já que a Sony anunciou, em mensagem publicada no blog oficial do PlayStation, que isso foi feito para garantir que os jogadores de todas as partes do globo terão a chance de curtir o título a partir do mesmo dia. 
“Em um esforço para cumprir com a demanda considerável ao redor do globo e para garantir que todos os jogadores terão a oportunidade de jogar o game no primeiro dia, escolhemos adiar a chegada do game em duas semanas para garantir um tempo extra de fabricação [das mídias]. Por conta disso, Uncharted 4: A Thief’s End tem uma nova data de lançamento mundial: 10 de maio de 2016”, escreveu Shawn Layden, presidente e diretor-executivo da Sony Computer Entertainment America. 
Uncharted 4: A Thief’s End será lançado exclusivamente para PlayStation 4.
FONTE(S)

Uncharted 4 deve receber Beta aberto no próximo fim de semana

Uncharted 4 deve receber Beta aberto no próximo fim de semana
Caso você esteja ansioso pelo lançamento de Uncharted 4: A Thief’s End é bom não marcar nenhum plano para o próximo fim de semana. Informações surgidas na PlayStation Store da Alemanha e do Reino Unido (já removidas) indicam que o game deve receber uma fase aberta de testes Beta que deve se desenrolar entre os dias 4 e 6 de março.
Focada no modo multiplayer, a nova etapa deve oferecer a modalidade Deathmatch com três mapas disponíveis. Ao que tudo indica, esse novo período vai estar aberto para todo o público interessado e não somente para quem adquiriu Uncharted: The Nathan Drake Collection — algo necessário para acessar o Beta conduzido em dezembro de 2015.
Uncharted 4 deve receber Beta aberto no próximo fim de semana
Uncharted 4 deve receber Beta aberto no próximo fim de semana
Até o momento, a desenvolvedora Naughty Dog e a publicadora Sony não fizeram qualquer pronunciamento oficial sobre o ocorrido — algo que deve acontecer dentro dos próximos dias. Após diversas mudanças de rumo e alguns adiamentos, Uncharted 4: A Thief’s End deve chegar exclusivamente ao PlayStation 4 em abril deste ano.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…