Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: Nintendo deve parar de produzir o Wii U ainda este ano / Novo vídeo dos bastidores de Uncharted 4 mostra nível incrível de detalhes / Esse é nosso! Final Fantasy XV chegará ao Brasil com legendas em português / Vazam imagens mais reais de suposto controle do novo console da Nintendo / Dark Souls III ganha trailer espetacular para comemorar lançamento no Japão

Nintendo deve parar de produzir o Wii U ainda este ano

Nintendo deve parar de produzir o Wii U ainda este ano
A Nintendo pode encerrar a produção do Wii U ainda em 2016, de acordo com a Nikkei. De acordo com o jornal japonês, a Big N já parou de fornecer alguns acessórios para o console e pretende eliminar seu estoque durante o ano.
Por outro lado, é reportado também que o Nintendo NX já deverá ser revelado em breve, mas sem confirmação de que as vendas começarão antes de 2017 – mesmo que a expectativa sobre isso seja relativamente alta.
Alguns usuários do fórum NeoGAF relacionaram a notícia com a dificuldade em encontrar o Wii U no Japão, que antes não parecia fazer muito sentido e agora é perfeitamente explicado.
FONTE(S)

Novo vídeo dos bastidores de Uncharted 4 mostra nível incrível de detalhes

A Sony lançou o terceiro episódio do making of de Uncharted 4: A Thief’s End. Assim como no primeiro e segundo episódio, “Pushing Technical Boundaries Part 1” apresenta os bastidores do trabalho desenvolvido pela Naughty Dog em um vídeo de aproximadamente 8 minutos.
O foco deste episódio está na apresentação dos desafios da desenvolvedora em aumentar o número de detalhes no novo jogo da franquia – ao mesmo tempo em que é capaz de contar uma história linear.
Os profissionais revelam que oferecer muita liberdade aos jogadores pode ser algo desafiador. Desse jeito, eles afirmam que existem diversas maneiras de completar uma tarefa, sendo que cada decisão deve ser feita de maneira rápida.
“Nós temos o ponto A e o ponto B, só temos diferentes modos de chegar até o ponto B, talvez 3 ou 4 jeitos de chegar até lá”, revela Robh Ruppel, diretor de arte. “A complexidade está no fato de que todos estes caminhos precisam ser bem desenvolvidos”.
Novo vídeo dos bastidores de Uncharted 4 mostra nível incrível de detalhes
O vídeo ainda apresenta como funciona a interação dos acontecimentos do jogo com o cenário. Praticamente tudo pode ser destruído, desde frutas em uma cesta até a caixa que o jogador está utilizando para se proteger dos tiros, forçando-o a buscar outra cobertura.
Detalhes sobre a captura de expressões faciais e corporais dos personagens também são explorados, assim como a gravação das vozes. Enfim, por mais que o vídeo tenha apenas 8 minutos, é possível presenciar a quantidade de trabalho e carinho de todos os envolvidos na criação de Uncharted 4: A Thief's End.
Uncharted 4: A Thief’s End é um título exclusivo para PlayStation 4, e estará disponível para o público a partir de 10 de maio.

Esse é nosso! Final Fantasy XV chegará ao Brasil com legendas em português

A Semana vai terminar com uma boa notícia para os fãs de Final Fantasy XV. Não, infelizmente ainda não é a data de lançamento (algo que será anunciado em 31 de março), mas o fato de que ele será o primeiro game da série a chegar em terras tupiniquins com legendas em português. 
“Aproveitamos a oportunidade de responder ao seu entusiasmo por Final Fantasy XV e decidimos lançar uma nova versão do jogo com localização de texto em espanhol latino-americano e português brasileiro. Pensamos que a história é um dos elementos mais importantes para os jogos de Final Fantasy, e gostaríamos que os jogadores da América Latina e do Brasil pudessem desfrutar desse enredo na sua própria língua”, anunciou Hajime Tabata, diretor do game, no vídeo que você confere mais acima. 
O vídeo também serviu para que o funcionário da Square Enix mencionasse que o time de desenvolvimento está trabalhando para assegurar que essa seja a melhor edição da série. Se ele está certo? O jeito é aguardar um pouco mais para conferir. 
Final Fantasy XV está em desenvolvimento para Xbox One e PlayStation 4. Há rumores de que o game também ganhe uma versão para PC, mas nada foi dito pela Square Enix até o momento.

Vazam imagens mais reais de suposto controle do novo console da Nintendo

Vazam imagens mais reais de suposto controle do novo console da Nintendo
Enquanto o público anseia pelo anúncio do novo video game da Nintendo, cujo codinome é NX, a internet faz o seu papel e vaza detalhes ainda não divulgados pela dona do Mario. Semana passada, o TecMundo publicou o vazamento de uma imagem do suposto controle do aparelho, que pode ser um híbrido de portátil e console de mesa. Agora, duas novas fotos brotaram no site Reddit, e elas são bastante verossímeis. A primeira delas você confere acima.
O novo material é compatível com o vazamento anterior e reforça o possível formato do novo joystick. A diferença é que, desta vez, o acessório aparece na cor preta – e as imagens estão numa resolução muito mais aceitável –, em contraste com o tom branco-gelo do conteúdo anterior.

Até agora, formato é compatível com protótipos divulgados; confira detalhes

Outra comparação válida é pegar as novas imagens e mais uma vez colocá-las lado a lado com as ilustrações de protótipo do controle. Todas elas apontavam para esse formato, o qual, ao que tudo indica, parece estar ganhando forma do jeito que as pessoas e a indústria imaginam.
Vazam imagens mais reais de suposto controle do novo console da NintendoSerá que esse é o controle do NX? Novos vazamentos mostram imagens bastante verossímeis
O autor do vazamento é o usuário Perkele37’, do Reddit. Junto com as imagens, o usuário compartilhou algumas informações quentinhas sobre o suposto controle:
  • Somente as protuberâncias dos analógicos se movimentam. A base é estática, mais ou menos como o Circle Pad, do 3DS, mas se mexe junto com a “esfera” da estrutura;
  • Os botões na parte de cima do controle lembram a roda do mouse, embora o autor dos vazamentos acredite que esse não seja o formato final do design;
  • O feedback do tato humano lembra a engine “Taptic”, utilizada em dispositivos da Apple;
  • Há uma entrada para fone de ouvido (3,5 mm) na parte de baixo do controle.

Rumor ganha força, mas é preciso ter incerteza

Desnecessário dizer que ainda é preciso encarar os vazamentos com incerteza, mas, com as informações levantadas até aqui, os materiais ganham um ponto de credibilidade, pois batem com os protótipos iniciais surgidos lá no começo de 2015. As imagens que brotaram posteriormente evoluíram e mostram um formato que começa a ser substancial.
Claro que o dispositivo apresentado nas duas fotos desta notícia, por exemplo, pode ser um acessório qualquer de algum produto obscuro, desconhecido aos olhos do mundo. Observem bem: é difícil ver alguma montagem nas fotos acima. Ao que parece, trata-se de um produto real.
O vazamento é inclusive respaldado pelo editor da revista Game Informer, Andy McNamara. “O que haviam dito para mim é que o NX não teria botões frontais, portanto as imagens vazadas batem com o que me falaram, mas não puderam confirmar”, disse o jornalista no Twitter.
I had heard that the NX wouldn't have face buttons, so the leaked pictures match what I was told but was unable to confirm.
Com essas reflexões, o rumor ganha força, mas fica o aviso amigo: é preciso adotar cautela e aguardar os próximos passos. A E3, maior evento anual de games do mundo, ocorre em junho, nos EUA, onde vários anúncios oficiais costumam apimentar a feira antes e depois de seu início. Ausente da ocasião, a Nintendo adota um formato diferente para revelar suas novidades já há algum tempo: o Nintendo Direct, em que os anúncios são feitos por meio de vídeos transmitidos ao vivo. Enfim, aguardemos.

Dark Souls III ganha trailer espetacular para comemorar lançamento no Japão


Se você está roendo as unhas das mãos, dos pés e até do irmãozinho caçula na fissura por finalmente poder jogar Dark Souls III, saiba que há motivos para ficar um pouco mais aliviado e também um bem grande para jogar o hype nas alturas. Isso porque, ao mesmo tempo que o game está cada vez mais perto de ser lançado mundialmente, ele também ganhou um trailer magnífico para celebrar a chegada oficial da mais nova produção da FromSoftware em sua terra natal.
Com as lojas japonesas recebendo o terceiro capítulo de Dark Souls nessa próxima quinta-feira (24), a desenvolvedora resolveu publicar em seu canal no YouTube um clipe especial para essa data, dando uma amostra do que as bravas almas vão encarar em sua jornada por um mundo sombrio e, acima de tudo, impiedoso. Em pouco mais de dois minutos e meio, é possível conferir uma prévia do clima do game e ver que tipo de criaturas horripilantes vocês vai enfrentar na terra, na água e no ar.
Isso também significa que já dá para se familiarizar um pouco com os chefões que vão tirar o seu sono por horas, dias ou mesmo meses à fio. Ou seja, é garantido que você vai arrancar os cabelos tentando passar de um trecho cabeludo apenas para ver algum malandrão detonar tudo facilmente na guitarrinha de plástico. Felizmente, o visual de todo esse pacote tem uma crocância fantástica – como se diz em alguns cantos da internet – e a ambientação não deixa nada a dever aos outros episódios da série, mesmo bebendo na fonte do dinâmico Bloodborne.
Esse último ponto tem sido motivo de discussões acaloradas entre os fãs das franquias, com os mais puritanos afirmando que a jogatina foi muito simplificada, enquanto adeptos de combates mais rápidos e da adequação da marca aos tempos atuais abraçam abertamente o estilo mais “bloodbornesco” do game. E você está pendendo para qual lado? Seja qual for seu time, é inegável que, pelo trailer e todas informações liberadas até agora, Dark Souls III tem tudo para ser mais um jogão para os fortes de coração.
O jogo tem versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One e está agendado para chegar a essas plataformas no dia 12 de abril.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…