Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: Executivo da EA confirma que Titanfall 2 e Battlefield 5 chegam em 2016 / AMD tem PC pronto para Realidade Virtual e DX12 — e 7 X mais forte que PS4 / Microsoft intensifica união das bibliotecas do PC e do Xbox One

Executivo da EA confirma que Titanfall 2 e Battlefield 5 chegam em 2016

Executivo da EA confirma que Titanfall 2 e Battlefield 5 chegam em 2016
Durante uma apresentação para os investidores, um dos manda-chuvas da EA pode ter deixado escapulir mais do que devia, indicando a data provável de lançamento de dois games bastante aguardados pelo público. O responsável pelo vazamento foi Blake Jorgensen, o CFO da Electronic Arts, que, além de falar sobre o adiamento de Mass Effect: Andromeda para 2017, deixou claro que Titanfall 2 e Battlefield 5 estarão disponíveis antes do próximo Natal.
Pois é, quem esperava curtir o novo capítulo da saga Mass Effect nas férias de fim de ano vai precisar ter um pouco mais de paciência. Em compensação, os aficionados pelas duas outras séries podem ter ganhando um presente adiantado do Bom Velhinho. “Temos um grande ano pela frente. Temos nosso FPS Battlefield chegando no terceiro trimestre e também um título terceirizado, produzido pela Respawn, nossa parceira, chamado Titanfall. É o segundo episódio que eles trazem para essa marca”, comentou Jorgensen em seu discurso na conferência.
Apesar da quase confirmação desses títulos para o final de 2016, não se trata de uma surpresa tão grande no caso do novo Titanfall, que teve seu possível lançamento insinuado por meio de um release da McFarlane Toys há cerca de um mês e meio. Vale lembrar que, em sua segunda encarnação, o FPS futurista vai deixar de ser exclusivo das plataformas da Microsoft para receber uma edição para o PlayStation 4.
Em relação a Battlefield 5, os rumores mais recentes dizem que a badalada IP pode ter exclusividade temporária com o Xbox One – assim como aconteceu com Rise of the Tomb Raider – e, para surpresa de todos, se passar no período da Primeira Guerra Mundial. Bem, se o que o CIO da EA disse se concretizar, a resposta para todos esses boatos será revelada muito em breve e, de quebra, teremos games de peso do segmento de tiro em primeira pessoa para fechar o ano com chave de ouro. E aí, empolgado com os lançamentos?
IMAGEN(S)

AMD tem PC pronto para Realidade Virtual e DX12 — e 7 X mais forte que PS4

AMD tem PC pronto para Realidade Virtual e DX12 — e 7 X mais forte que PS4
Os dispositivos de realidade virtual chegarão aos consumidores nos próximos meses (o HTC Vive deve estar disponível já no começo de abril), o que fez a AMD acelerar o passo para garantir que os consumidores terão a melhor solução possível em suas mãos.
Assim, na semana passada, Roy Taylor, estrategista de conteúdo da empresa, lançou algumas imagens de um computador surpreendentemente pequeno, que supostamente será o PC perfeito para rodar jogos e aplicações de realidade virtual.
A máquina em questão foi batizada com o apelido Tiki, sendo um projeto de responsabilidade da empresa Falcon Northwest. O tamanho diminuto já impressiona, já que temos aqui um computador com tamanho de console, mas o mais impressionante é o hardware do produto.
AMD tem PC pronto para Realidade Virtual e DX12 — e 7 X mais forte que PS4
A AMD não liberou todas as especificações da máquina, porém informou que temos aqui um computador equipado com placa gráfica capaz de alcançar performance computacional de até 12 TFLOPS. O que isso quer dizer? Basicamente, este monstrinho conta com a AMD Fury X2, porém em uma versão com poder limitado para garantir a boa refrigeração dos componentes.
AMD tem PC pronto para Realidade Virtual e DX12 — e 7 X mais forte que PS4
AMD tem PC pronto para Realidade Virtual e DX12 — e 7 X mais forte que PS4
O aparelho que vem com esquema de iluminação na cor vermelha, chassi de mesmo tom e o logotipo da Radeon será lançado em breve, contudo não foram liberados detalhes quanto ao preço e mercados em que será disponibilizado comercialmente.
IMAGEN(S)

Microsoft intensifica união das bibliotecas do PC e do Xbox One

Microsoft intensifica união das bibliotecas do PC e do Xbox One

Os últimos meses foram intensos tanto para os donos do Xbox One quanto aqueles que têm no PC como plataforma preferencial. Tudo isso graças aos anúncios feitos de forma constante pela Microsoft que revelaram que games como Quantum BreakForza Motorsport 6 e Gears of War Ultimate Edition não seriam mais exclusivos à sua plataforma de mesa, o que deixou muitos consumidores descontentes.
Determinada a fortalecer a marca Xbox desde o anúncio um tanto atribulado do One, a companhia está disposta a apostar nas experiências de software como seu futuro. Na prática, isso significa que se você comprar um game feito pela empresa ou por um de seus parceiros mais próximos, vai poder jogá-lo em qualquer dispositivo compatível com uma única compra.
Títulos como Halo continuam sendo verdadeiros blockbusters, e sua transição para os computadores podem ajudar a Microsoft a estabelecer o domínio do Windows 10 — sistema que serve como base para sua estratégia baseada essencialmente em softwares. No entanto, o que pode ser visto como uma vitória para a companhia pode não ser encarado de forma muito positiva por quem comprou seu console de mesa baseado em promessas de exclusividade.
“Para que o Windows seja bem sucedido, os jogos têm que ser vibrantes, saudáveis e inovadores”, afirmou Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, durante o Xbox One Spring Showcase. Isso não significa que a Microsoft está trocando as vendas do Xbox One por vendas no PC, mas sim apostando que os desenvolvedores interessados vão apostar na Plataforma Universal do Windows, que faz a conexão entre esses diferentes mundos — algo que pode ajudar a garantir a sobrevivência a longo prazo.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…