ZGB Start: Entrevista reforça que Gears of War 4 pode chegar ao PC / Forza Motorsport 6 Apex não vai se comunicar com a versão para Xbox One

Entrevista reforça que Gears of War 4 pode chegar ao PC

Entrevista reforça que Gears of War 4 pode chegar ao PC
icrosoft está abordando uma nova estratégia este ano ao trazer títulos do Xbox One, que seriam inicialmente exclusivos, para o PC. Enquanto que alguns games são anunciados oficialmente, outras informações chegam através de rumores e vazamentos.
A bola da vez diz respeito ao futuro jogo da franquia Gears of War. Em entrevista a revista Game Informer, Rod Fergusson, líder do estúdio The Coalition, foi evasivo nas perguntas e deixou em aberto a possibilidade de Gears of War 4 não ser mais um exclusivo do Xbox One. Ao ser questionado se "existe alguma chance de Gears 4 chegar ao PC?", o executivo respondeu que "possivelmente".
Vale lembrar que no início deste mês de março, o responsável pelo setor de marketing da Xboxpraticamente confirmou a versão para PC. Resta aos fãs esperar por informações oficiais da empresa. Enquanto isso, Gears 4 continua em desenvolvimento sem uma data de lançamento.

Forza Motorsport 6 Apex não vai se comunicar com a versão para Xbox One

Forza Motorsport 6 Apex não vai se comunicar com a versão para Xbox One
Embora os planos da Microsoft para o Xbox One e os jogos para Windows 10 inclua soluções como o cross play e o compartilhamento de saves, essas opções devem ficar de fora de Forza Motorsport 6 Apex. Segundo a companhia, a nova experiência free to play foi criada especificamente para trabalhar em computadores, o que a torna bastante distinta do jogo já disponível para plataforma de mesa.
Quem confirmou isso foi Aaron Greenberg, responsável pelo marketing da companhia, em sua conta pessoal no Twitter. Questionado sobre a existência desses recursos, ele foi enfático: “não, essa é uma experiência curada desenhada especificamente para o Windows 10”, afirmou em resposta ao questionamento de um consumidor.
No entanto, Greenberg afirmou que um sistema crossplay pode ser adotado pelo jogo no futuro, mas que a Microsoft ainda está construindo o ecossistema que possibilita algo do tipo. Segundo ele, os desenvolvedores estão concentrados primeiramente em trazer o game para o Windows 10, e somente depois disso devem se concentrar na criação de recursos complementares.
A falta de tal característica não chega a ser surpreendente quando levamos em consideração que Apex não é exatamente o mesmo Forza 6 presente no Xbox One. Além de ser baseado em um sistema free to play, o game (ao menos inicialmente) aparentemente vai apresentar uma quantidade de carros e pistas limitados em comparação com o que é oferecido no console de mesa.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Dia de Tomb Raider e com nova gameplay !

Análise de Cave Coaster

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead