Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: Volta de Crash Bandicoot é confirmada ?! / Rise of The Tomb Raider derrota The Witcher 3 e ganha prêmio / Trilogia Chronicles dá pistas sobre o futuro de Assassin's Creed [SPOILER] / Silent Hills ainda tem salvação ? Kojima pediu ajuda para Cliffy Bleszinski

Volta de Crash Bandicoot é confirmada?! Infelizmente, não

Volta de Crash Bandicoot é confirmada?! Infelizmente, não

Por algumas horas, fãs de Crash Bandicoot tiveram a felicidade de finalmente ter a volta de seu herói “confirmada”; mas isso, porém, apenas para ter o mascote enterrado novamente. E tudo porque uma empresa de bonecos estaria ansiosa com a possibilidade de trabalhar na criação de uma figura para um novo game de Crash em desenvolvimento pelaSony.
O mal-entendido começou com um vídeo do canal de YouTube Pixel Dan, feito para mostrar um pouco da Toy Fair New York 2016. Nele, Randy Falk (diretor de desenvolvimento de produtos da NECA) falava sobre alguns dos bonecos nos quais estaria trabalhando de franquias da Sony – entre eles, Kratos, Nathan Drake e SackBoy –, quando mencionou que a gigante dos games estaria trabalhando em um novo Crash.
“Na parte dos games modernos, nós estamos seguindo fortes. Nós temos um monte de coisas acontecendo com a Sony, o que é legal. Então nós temos Ultimate Kratos de God of War 3, que está prestes a chegar às vendas; nós temos Nathan Drake do Uncharted 4 que sai em maio; e também LittleBigPlanet está indo muito bem”, disse Falk. “Vendo alguns de seus outros títulos, eu vi que eles estão trazendo Crash Bandicoot de volta, o que é muito legal”, continuou.
Não é preciso muito para imaginar como uma afirmação dessas colocou os fãs de Crash em polvorosa. Mas, infelizmente, não durou muito para que o caso fosse esclarecido como um engano: um representante da NECA entrou em contato com o site GameSpot pouco depois, dizendo que a empresa não estaria produzindo nada sobre o boneco e que o público entendeu a afirmação de maneira errada.
Então o que seria mesmo toda essa história? Segundo o porta-voz, tudo aconteceu porque Randy foi enganado pela internet. “Randy viu uma imagem feita por fãs logo antes de vir ao show e disse que se o jogo estivesse voltando, nós adoraríamos fazer alguns bonecos”, explicou o representante.

Apenas um mal-entendido?

Se você achou que a explicação foi um pouco estranha, tenha a certeza de que não foi o único a pensar assim. Quem acompanhou as últimas novidades com relação ao mascote sabe que o personagem teve uma dúzia de aparições recentes envolvendo figurões do mercado de games, fazendo isso parecer mais do que mera coincidência.
Exemplos mais específicos não faltam. Eles vão desde uma silhueta do personagem mostrada discretamente em uma placa no trailer de lançamento do PS4 até uma estampa do herói presente na camisa do chefão da SCEA Shawn Layden, durante a PlayStation Experience 2015. Não vamos esquecer, é claro, do tweet recente feito pelo canal oficial da PlayStation Mid East, que perguntava sobre onde o personagem estaria.
Volta de Crash Bandicoot é confirmada?! Infelizmente, não
Infelizmente, ainda não há nada que realmente sirva de prova para confirmar que um título de Crash estaria realmente em desenvolvimento. Mas, como falamos antes, são simplesmente coincidências demais para ignorarmos a possibilidade de que um novo título do mascote esteja mesmo sendo projetado.
FONTE(S)
IMAGEN(S)

Rise of the Tomb Raider derrota Witcher 3 e ganha prêmio para escritores

Rise of the Tomb Raider derrota Witcher 3 e ganha prêmio para escritores
Durante o último final de semana, Rise of the Tomb Raider foi contemplado pela Writer’s Guild of America (WGA) com o prêmio de melhor trabalho escrito para video games entre os títulos lançados em 2015. Para conquistar a vitória, o exclusivo temporário do Xbox One superou concorrentes de peso comoAssassin’s Creed SyndicatePillars of Eternitye até mesmo o jogo do ano, The Witcher 3: Wild Hunt.
A decisão foi tomara por um painel de jurados compostos por membros ativos da instituição organizadora, incluindo os integrantes da Videogame Writers Caucus. Na edição do ano passado, o título ficou com o DLC The Last of Us: Left Behind, escrito por Neil Druckmann. Confira a seguir os nomes e cargos das pessoas envolvidas na criação a história de Rise of the Tomb Raider:
  • Designer-chefe de narrativa: John Stafford;
  • Designer de narrativa: Cameron Suey;
  • Escritor-chefe: Rhianna Pratchet;
  • Escritor adicional: Philip Gelatt.
Rise of the Tomb Raider foi lançado oficialmente para o Xbox One e Xbox 360 em novembro de 2015 e foi seguido por uma versão para PC, que saiu em janeiro. O jogo também está previsto para sair para PlayStation 4 este ano, mas uma data oficial ainda não foi revelada.
IMAGEN(S)

Trilogia Chronicles dá pistas sobre o futuro de Assassin's Creed [SPOILER]

Trilogia Chronicles dá pistas sobre o futuro de Assassin's Creed [SPOILER]
Com a chegada do primeiro filme de Assassin’s Creed e a confirmação da Ubisoft de que não teremos um jogo AAA da franquia este ano, não há dúvida de que 2016 será um ano atípico para os fãs dos assassinos. Ainda que a desenvolvedora não tenha se pronunciado a respeito de seus planos para os próximos grandes títulos da série, isso não significa que ela não deixou qualquer indício a respeito do que poderemos esperar para o futuro.
Se você acompanha a franquia AC de perto, então é provável que tenha pelo menos ficado curioso com a trilogia de spin-offs Assassin’s Creed Chronicles, que acaba de receber seu último título – cuja análise você pode conferir clicando aqui. Por mais que os dois primeiros jogos de plataforma dos assassinos, situados na China e na Índia, não parecessem ter ligações significativas com a trama o tempo presente, isso mudou de figura do ACC: Russia.
Trilogia Chronicles dá pistas sobre o futuro de Assassin's Creed [SPOILER]
Depois de chegar ao final da história do assassino Nikolai Orelov no game, somos deparados com uma cutscene especial que não somente liga a trama da trilogia aos eventos do tempo presente da franquia, mas também dá dicas sobre o que podemos ver no próximo grande Assassin’s Creed. Caso você não se importe com SPOILERS, confira abaixo algumas das possibilidades abertas pelos spin-offs.

Peças do quebra-cabeça

Do começo de Assassin’s Creed Chronicles: China até o final de ACC: Russia, acompanhamos a trajetória de uma Peça do Éden na forma de uma caixa, que foi entregue por Ezio Auditore a Shao Jun, roubada pelos templários, recuperada por Arbaaz Mir, perdida novamente e retomada por Nikolai Orelov. Ao terminar o último jogo da trilogia, os jogadores são deparados com uma tela que solicita nove códigos de quatro dígitos para revelar o final secreto dos spin-offs.
Cada um dos jogos de Chronicles contém três desses códigos escondidos em pontos específicos de suas fases, tornando-se visíveis somente quando observados por meio da Visão de Águia. Ao reunir todos os números, o jogador ganha acesso a um vídeo que revela a relevância dos acontecimentos da trilogia para a série AC como um todo. Se você não quiser desvendar os segredos por conta própria, veja o vídeo de SPOILER a seguir:
Na gravação, descobrimos que a caixa da Primeira Civilização que pertenceu a Ezio é a mesma que foi roubada dos assassinos por Shay Cormac no final de AC: Rogue. Com a Peça do Éden novamente em posse dos Templários, uma executiva da Abstergo pede que Otso Berg a leve para que seja estudado por Álvaro Gramática, um dos principais cientistas da corporação templária.

Jogando com deuses

O estudioso é chefe do Projeto Fênix, que foi detalhado em Assassin’s Creed Unity e Syndicate. A caixa seria essencial para a iniciativa, que visa recriar totalmente um dos membros da Primeira Civilização e analisar seu genoma, permitindo a obtenção de conhecimentos a respeito da criação da humanidade e de toda a tecnologia que os Precursores possuíam.
Com todas as peças nas mãos da Abstergo, ganha força o boato de que o próximo jogo da franquia Assassin’s Creed voltaria para um passado distante, como o do Egito Antigo – ou até mesmo algo mais longínquo. Além disso, o fato de se basearem no DNA de um dos membros da Primeira Civilização abre espaço para que os Precursores sejam personagens jogáveis, algo que possibilitaria mudanças consideráveis no gameplay do próximo AC.
Por enquanto, tudo isso ainda não passa de especulação, mas os indícios de que a Ubisoft realmente planeja dar um grande salto para o passado na franquia Assassin’s Creed estão se acumulando cada vez mais. É provável que ainda demore um bom tempo até que a desenvolvedora revele algo sobre o falado AC: Empire, então estaremos atentos a outras informações.

Silent Hills ainda tem salvação? Kojima pediu ajuda para Cliffy Bleszinski

Silent Hills ainda tem salvação? Kojima pediu ajuda para Cliffy Bleszinski
teaser jogável de Silent Hills, P.T., simplesmente foi um sucesso: ele deixou os fãs da franquia completamente loucos por mais algum tempo de diversão. Além disso, os momentos tensos dentro de um corredor que funciona em looping trouxeram pesadelos e sustos para várias pessoas — basta acessar o YouTube que você encontra centenas de vídeos de reações; e elas costumam ser muito engraçadas.
Porém, o final dessa história não é nada feliz e todo mundo sabe: a Konami não só encerrou Silent Hills por agora, como também desligou Hideo Kojima da empresa. Kojima, conhecido por nada menos que Metal Gear Solid, trabalhava no jogo ao lado do renomado cineasta mexicano Guilhermo Del Toro.
Apesar de tudo, parece que Silent Hills ainda não saiu da cabeça de Kojima. De acordo com um post no Twitter, Cliff Bleszinski, game designer de Gears of Wars, admitiu que Hideo entrou em contatopara a produção de um novo SH.
"Kojima havia me dito que gostaria de trabalhar comigo em um novo Silent Hills em Los Angeles. Eu fiquei lisonjeado, mas recusei", diz o tweet.
Silent Hills ainda tem salvação? Kojima pediu ajuda para Cliffy Bleszinski
De acordo com Cliff, a recusa foi feita porque ele "não gosta de Los Angeles, ama trabalhar em jogos novos e teria f*dido com Silent Hills".
Silent Hills ainda tem salvação? Kojima pediu ajuda para Cliffy Bleszinski
Infelizmente, Cliff não comentou quando esse contato aconteceu. Por isso, para os fãs, ainda existe uma ponta de esperança sobre o jogo, principalmente, sobre esforços futuros realizados por Hideo Kojima.
FONTE(S)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…