Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: Call of Duty: novo game confirmado, experiência dobrada em BO3 / Assassin’s Creed vai tirar uma folga dos video games em 2016 / Sequência de Destiny sai em 2017 / Explique a história de Dark Souls e ganhe 10 mil dólares / Acredite: a ideia para Pokémon GO veio de uma brincadeira de 1º de abril

Call of Duty: novo game confirmado, experiência dobrada em BO3 e mais

Call of Duty: novo game confirmado, experiência dobrada em BO3 e mais
Tudo bem, isso não era nenhuma novidade. Em todo caso, a Activision confirmou que a Infinity Ward já está trabalhando no novo game da série, que muito possivelmente estará disponível para o público em algum momento de novembro. 
Vale lembrar, o game mais recente da empresa foi Call of Duty: Ghosts. Apesar de não haver uma menção de qual será o próximo título, quem terminou este jogo sabe que ele deixa gancho para uma continuação, e há uma chance de que a produtora acabe seguindo este caminho e nos entregue Call of Duty: Ghosts 2. 

Falando em Call of Duty... 

No início deste ano, a Activision celebrou a informação de que Call of Duty: Black Ops 3 tinha sido o game mais vendido nos Estados Unidos não apenas no mês de dezembro, mas também em todo o ano de 2015. Porém, o jogo foi além e superou as expectativas da empresa “em praticamente todos os pontos importantes”. 
“[Call of Duty] Black Ops 3 foi o jogo mais vendido para consoles globalmente por uma larga margem em ambas as versões e em arrecadação. De fato, de acordo com o NPD e o Gfk, nós vendemos mais cópias de Black Ops 3 que a combinação dos dois competidores do gênero que ficaram mais próximos”, comentou Eric Hirshberg, executivo da Activision, complementando que um desses é o filme “Star Wars: O Despertar da Força”. 
Por falar em Call of Duty: Black Ops 3, a produtora Treyarch anunciou, em uma mensagem publicada no Twitter, que o game terá um período de experiência dobrada neste final de semana. O bônus vale tanto para o multiplayer quanto para a evolução dos equipamentos, e será encerrado na terça-feira (16).

New and improved 2XP/2xWeapXP tweet...now with pictures!
Call of Duty: novo game confirmado, experiência dobrada em BO3 e mais
A produtora também reiterou que a série Call of Duty vendeu mais de 250 milhões de unidades até o momento, e já arrecadou mais de US$ 15 bilhões em vendas – montante que cobre não apenas os games, mas também os conteúdos adicionais. 
Call of Duty: Black Ops 3 está disponível em versões para PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360.
IMAGEN(S)

Assassin’s Creed vai tirar uma folga dos video games em 2016

Assassin’s Creed vai tirar uma folga dos video games em 2016
Na última quinta-feira (11), a Ubisoft confirmou os rumores sobre o futuro da franquia Assassin’s Creed que circulavam desde o lançamento de Syndicate. Após um bom tempo seguindo uma ordem de lançamentos anuais, a franquia vai “tirar um descanso” em 2016 para que a empresa possa definir melhor qual vai ser seu futuro.
“Estamos usando esse ano para evoluir as mecânicas de jogo e para garantir que conseguimos entregar a promessa de Assassin’s Creed de entregar experiências únicas e memoráveis que tornam a história o playground de todos”, afirmou a organização em seu comunicado oficial. Segundo informações obtidas pelo site Kotaku, o estúdio levou em consideração as críticas dos fãs e pretende aplicá-las em um novo título atualmente conhecido pelo codinome Empire.
A decisão surge como uma resposta natural à má impressão deixada em 2014 por Unity, game que gerou tanta má vontade entre os jogadores que isso acabou impactando negativamente as vendas de sua sequência, Syndicate. Também não ajuda o fato de que a sequência anual de lançamentos que acontecia desde 2010 tenha ajudado a desgastar rapidamente boa parte das mecânicas utilizadas pela companhia.
Mesmo que todos os lançamentos da série sejam no mínimo competentes, nenhuma entrada recente conseguiu provocar nos jogadores um impacto semelhante ao de Assassin’s Creed II e suas sequências diretas — consideradas por muitos como o ponto alto da franquia. Ao reconhecer que o futuro da série depende de muito mais do que o lançamento de títulos “aceitáveis”, a Ubisoft pode estar no caminho certo para retornar ao tempo em que o anúncio de um novo game dos assassinos era encarado com grandes expectativas.
FONTE(S)
  • BGR/JACOB SIEGAL
  • UBISOFT
  • KOTAKU/JASON SCHREIER
    • Sequência de Destiny sai em 2017; Activision reserva expansão para 2016

      Sequência de Destiny sai em 2017; Activision reserva expansão para 2016
      Durante a divulgação de seu relatório fiscal relacionado ao quarto trimestre de 2015, a Activision confirmou que a primeira sequência de Destiny deve chegar às lojas em algum momento de 2017. Sem mencionar quando isso deve acontecer, a companhia também confirmou que os jogadores podem esperar uma “grande nova expansão” cujo lançamento deve acontecer ainda este ano.
      Segundo a publicadora, mais de 25 milhões de pessoas possuem alguma conta registrada no jogo, que já acumulou mais de 3 bilhões de horas de aventura (somando o esforço de todos os participantes). No entanto, a empresa não entrou em detalhes sobre como pretende contornar algumas das reclamações dessa comunidade, especialmente aquelas relacionadas a eventos com tempo limitado que parecem não trazer conteúdo suficiente.
      Além de comemorar as vendas de Call of Duty: Black Ops 3, a Actisivion também aproveitou para divulgar que o futuro da franquia Guitar Hero pode estar em perigo. Segundo o relatório fiscal, tanto Live quanto o mais recente título da série Skylanders venderam menos do que o esperado graças a uma “maior competição no gênero brinquedos-para-a-vida e à mudança do público casual para dispositivos mobile”.

Explique a história de Dark Souls e ganhe 10 mil dólares

Explique a história de Dark Souls e ganhe 10 mil dólares
À medida que um jogo começa a ganhar continuações, a história começa a ficar mais complexa e com diversas pontas soltas se conectando. E com a série Dark Souls isso não é diferente. Se você não jogou os títulos anteriores, pode acabar ficando perdido na hora de encarar o terceiro game da franquia.
Foi pensando nisso que a Bandai Namco em parceria com From Software criaram um concurso que vai premiar com 10 mil dólares quem contar a história de Dark Souls da melhor maneira possível. O vídeo vencedor precisa provar que entendeu a história por completo, além de apresentá-la de um jeito fácil para quem nunca jogou os games possa entender.
Abaixo você confere alguns dos vídeos que estão participando da competição:
O concurso “My Dark Souls Story” foi concluído nesta terça-feira (9) com a participação de diversos vídeos, inclusive com produções cinematográficas. O vencedor será anunciado no dia 16 de fevereiro através da página oficial de Dark Souls.
Dark Souls 3 será lançado no dia 12 de abril para PS4, Xbox One e PC.
FONTE(S)

Acredite: a ideia para Pokémon GO veio de uma brincadeira de 1º de abril

Acredite: a ideia para Pokémon GO veio de uma brincadeira de 1º de abril
Em abril de 2014, a Google e a Nintendo se uniram para criar uma brincadeira de 1º de abril na qual os usuários do Google Maps poderiam encontrar pokémons em diversos lugares do globo. Porém, o que deveria ter sido apenas um passatempo se tornou algo real, pois foi dessa investida que veio a ideia para o desenvolvimento de Pokémon GO. 
A informação acima foi confirmada por Setsuto Murai, um dos presidentes da Niantic (empresa responsável pelo jogo para dispositivos móveis), em entrevista à revista Famitsu (via Nintendo Everything). Na ocasião, ele mencionou que aquela foi uma oportunidade de fazer com que mais pessoas se relacionassem com o universo dos bichinhos de bolso, e que pouco tempo depois já havia uma conversa sobre um projeto futuro. 
“Aquele Pokémon Challenge foi uma oportunidade para nós de construirmos uma relação entre o público e o universo de Pokémon, e então o presidente [da Pokémon Companhy] Tsunekazu Ishihara e John [Hanke, diretor-executivo da Niantic] tiveram a oportunidade de se encontrar e conversar. Naquela época as visões e os pensamentos de ambos estavam bem próximos, e, como se fosse uma união de seus espíritos, a conversa passou a ser algo como ‘vamos fazer algo juntos no futuro’”, explicou Murai. 
Agora é uma questão de tempo para ver se toda essa brincadeira realmente entregará tudo aquilo que promete – e nem vamos precisar esperar muito para conferir, pois Pokémon GO está agendado para chegar aos dispositivos com sistemas iOS e Android em 2016 e será mostrado durante a GDC 2016.
FONTE(S)


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…