Postagens

Mostrando postagens de Novembro 8, 2015

Análise do Fallout 4

Imagem
Prepare seu Pip-boy: o apocalipse nunca foi tão bom.
Por mais que você nunca tenha jogado Fallout, nos últimos meses foi impossível não ouvir falar da franquia. O game da Bethesda começou a ser assunto durante a E3 deste ano e desde então se tornou um dos maiores hypes da atual geração. Muito se dizia e nada se confirmava. Mas, finalmente, no último dia 10, o fenômeno foi lançado. Agora, Fallout 4 é uma realidade! Jogadores do mundo inteiro já podem ficar felizes, pois, mais uma vez, temos a oportunidade de visitar a Wasteland ou, como podemos chamar agora: os Ermos. Sim, podemos chamar assim pois, pela primeira vez, a produtora resolveu abrir os olhos para o Brasil e o game está com legendas e menus em português. O melhor de tudo? O jogo está gigantesco e com muitas novidades, desde melhorias no sistema de tiro até no loot. Então, sem mais delongas, vamos à análise de Fallout 4. Onde o passado e o futuro se encontramA obra se passa na cidade de Boston, nos EUA. O mundo de Fallout é extrem…

ZGB Start: Menos de 24 horas depois do lançamento, Fallout 4 bate recorde / Naughty Dog espera lançar 'mais um ou dois jogos' / PlayStation 5 e Xbox Two ? / Nintendo mostra segundos do novo Zelda

Imagem
Menos de 24 horas depois do lançamento, Fallout 4 bate recorde no SteamSim, é bem evidente que a hype sobre Fallout 4 era tremenda, e foi justamenta ela que fez com que o game quebrasse um recorde horas depois de ser lançado: ele é o jogo não desenvolvido pela Valve – leia-se: qualquer coisa diferente de DotA 2, Counter-Strike: Global Offensive e Team Fortress 2 – com maior número de jogadores simultâneos no Steam. Com quase 410 mil pessoas, o título superou bastante a marca de 360 mil jogadores que havia sido registrada por Grand Theft Auto V no início do ano. Outro game que detinha a marca antes de GTA também é da Bethesda: nada menos que o emblemático Skyrim. O primeiro registro, feito antes de o lançamento completar 24 horas O número expressivo ainda está longe do que comumente é visto nos jogos da Valve, mas, ainda assim, Fallout 4 chegou a ultrapassá-los em diferentes horários do dia, aparecendo em primeiro lugar na lista dos mais jogados: O game chegou a superar DotA 2 e Counter-St…

Análise do Call of Duty: Black Ops 3

Imagem
Nem sempre a tecnologia é algo capaz de tornar a vida melhor...
No que depender do mundo dos games, o futuro dificilmente será um período no qual veremos muitas comemorações. Quer exemplos? Basta observar o que foi mostrado nos títulos mais recentes da série Call of Duty para ter uma ideia de que muitas guerras envolvendo tecnologia estão por vir, além de destruição e muito sofrimento. Logo, as coisas não podiam ser diferentes com Call of Duty: Black Ops 3.  Call of Duty: Black Ops 3 é o primeiro título da Treyarch a se aproveitar do novo ciclo de três anos de desenvolvimento (algo que foi possível desde que a Sledgehammer Games, que trabalhou em Call of Duty: Advanced Warfare, se uniu ao time que lida com a franquia), e isso foi o bastante para que muitos ficassem como uma pergunta na cabeça: isso ajudou, de alguma forma, a tornar este game melhor que os antecessores? As respostas podem ser encontradas a seguir.  De “Zé Ninguém” a herói Como nos títulos mais recentes de Call of Duty, em…

Análise do Fatal Frame

Imagem
Enquadrando o desespero
Nem Kirie, nem Sae, nem Reika. Trazer a franquia Fatal Frame de volta para as terras ocidentais foi o maior desafio que a comunidade já passou pelos últimos anos. E, convenhamos, foi um verdadeiro exorcismo. Quando Fatal Frame: Maiden of Black Water foi anunciado, lá na metade de 2014, os fãs ficaram enraivecidos pela exclusividade aos consoles japoneses. E nós tínhamos razão para ficar extremamente abalados com essa notícia. A série dos paparazzis de fantasmas fez nome ao Survival Horror na época do PlayStation 2. Fatal Frame II: Crimson Butterfly entregou uma das experiências mais aclamadas do gênero, com direito a ambientações macabras e mecânicas de batalha que criavam verdadeiras lendas urbanas entre os amigos que sugeriam jogos uns aos outros. Fantasmas e câmeras: uma combinação que gera tensão até na rima. Mas, desde que a Nintendo adquiriu a exclusividade da série, nunca mais vimos uma sequência por aqui. Fatal Frame: Mask of the Lunar Eclipse estreou como…