Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 12, 2015

ZGB Start: A vingança é plena, não mata a alma, está em 60 fps e com textos em PT-BR

Ah, Kratos... Como é se sentir um mascote da Sony? Como é, em linhas abertas, ser aquilo que Mario representa para a Nintendo e Sonic um dia foi para a SEGA? Ou imaginar o que se passa na cabeça de Master Chief para erguer a bandeira da Microsoft? Ser o protagonista de uma marca é algo que requer carinho, polimento e muito, muito planejamento de uma empresa que carece de um “herói” oficial para representar seu produto. No caso da família PlayStation, personagens assim não faltam. Ratchet & ClankJak and DaxterSly CooperNathan Drake, Cole MacGrath (dos dois primeiros inFamous), Delsin Rowe (de Second Son) e tantos outros cobiçam, numa disputa amistosa, o posto de “mascote oficial” da divisão da Sony. Mas é justamente um anti-herói vingativo, sem escrúpulos e grosseirão como Kratos que, sem querer querendo, ocupa esse cargo – ou ao menos ocupou durante muito tempo. God of War nasceu há exatos 10 anos, em 2005, para PS2, numa época em que “hack’n’slash” eram palavras novas em noss…

ZGB Start: Vídeo mostra como é um devkit do PS4 / E se os Pokémons tivessem que respeitar a teoria evolucionista?

Vídeo mostra como é um devkit do PS4Você provavelmente deve saber que o PS4 que os desenvolvedores de jogos utilizam é diferente do seu. Mas quão diferente ele é, exatamente? Como o acesso ao chamado devkit é um pouco restrito, fica difícil saber. Porém, um vídeo gravado por um rapaz conhecido como "GameCubeCat", mostra o aparelho em si – que em nada parece com um PS4 comum – e também alguns detalhes do software da máquina. É um dos raros exemplares que acabaram aparecendo fora de um ambiente de desenvolvimento. Segundo o usuário, o devkit é um pouco mais rápido que os consoles normais e tem algumas portas extras, entre USBs e outras específicas para uso de desenvolvedores. A interface funcional do devkit, no entanto, é muito similar à do PS4 normal, com exceção de uma caixa que mostra qual é a versão do firmware do sistema e outras informações técnicas do aparelho. Além disso, algumas opções extras estão disponíveis, como o Debug do sistema e opções para teste da PSN – por exe…

ZGB Start: Dragon Ball Z: Dokkan Battle chega de graça / Legendas em PT no Shenmue 3 / Na surdina, game de Deadpool volta na Steam / Revelada imagem do filme Resident Evil

Dragon Ball Z: Dokkan Battle chega de graça para Android e iOS no OcidenteDragon Ball Z: Dokkan Battle chegou ao Ocidente e já pode ser baixado em inglês para os sistemas Android e iOS gratuitamente. O jogo mistura os gêneros luta e puzzle e convida o desafiante não apenas a enfrentar os inimigos “casca grossa” do universo de DBZ, mas, sob a pele de Trunks, também a colocar ordem em mundo onde passado, presente e futuro se misturam. O mecanismo de jogo é semelhante aos de games de tabuleiro: ao selecionar energias vitais (ki) das mesmas cores por meio de toques sobre a tela do aparelho, ataques cada vez mais poderosos podem ser desferidos. Itens e poderes especiais ficam escondidos pelos cenários e times podem ser criados a partir de combinações entre os personagens de Drago Ball. Apesar de ser um freemium, dinheiro real pode ser usado para que as habilidades dos heróis sejam otimizadas. Lançado para Android em janeiro, Dragon Ball Z: Dokkan Battle tem conquistado a simpatia de jogadore…

ZGB Start: Era melhor ter investido em um filme do Pelé / Monte no grifo ! Teaser / Estúdio alemão recria o quarto de Silent Hill 4

Era melhor ter investido em um filme do PeléExistem vários tipos de investimentos, alguns são muito bons, outros... bem, nem tanto. Um exemplo desses ruins foi o que fez o CEO da Gearbox Software Randy Pitchford, o moço colocou US$ 10 milhões (R$ 31 milhões) do seu próprio bolso na produção do gameAliens: Colonial Marines. Nem precisamos contar o que aconteceu, não é? A arriscada jogada não deu frutos, e Pitchford acabou saindo de mãos abanando. Vamos aos acontecimentos, em fevereiro de 2013 algumas pessoas ligadas a Sega contaram ao site Gamespot que a empresa estava preocupada que a Gearbox não estava investindo esforço suficiente na produção do título, lembrando que logo após o lançamento do jogo, muitas pessoas reclamaram dizendo que os trailers revelados pela desenvolvedora eram muito mais interessantes que o produto final entregue. Depois de um bate-boca, a Sega admitiu que os vídeos de pré-lançamento realmente superestimavam o game e tudo foi para a esfera legal, na verdade, ain…

ZGB Start: A indústria de games se despede de Satoru Iwata e muito mais.

A indústria de games se despede de Satoru IwataSatoru Iwata foi certamente uma das maiores figuras no mundo dos games por muitos anos. Assim, não se mostrou nenhuma surpresa que, desde sua morte, a internet foi simplesmente inundada com mensagens de despedida. Tivemos, inclusive, declarações de alguns dos principais funcionários da companhia, como Shigeru Miyamoto e Satoru Shibata. Quem pensou que a história acabava por aí está bastante enganado. Isso porque, juntando-se aos fãs do CEO e da Big N, dezenas de outras figuras na indústria – entre desenvolvedores indies, empresas e figurões de outras companhias – vieram dar sua palavra em respeito. “Eu sempre admirei seus comentários pessoais, fáceis de entender sobre jogos em desenvolvimento em seu Nintendo Direct”, declarou Shuhei Yoshida, presidente da Sony. “Ele foi uma inspiração como líder de uma das mais influentes companhias da indústria de jogos, que costumava fazer games ele mesmo e sempre foi um gamer”, disse ele. Yoshida continua…