Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 28, 2015

Análise Batman: Arkham Knight

Arkham mostra novamente como uma história de super-heróis deve ser contada.

Batman: Arkham Asylum chegou em 2009 de forma sutil, tateante, sem fazer muito alarde. Afinal, há seis anos, o status dos super-heróis em jogos de video game não era dos melhores. Depois de uma série de derrapadas (algumas verdadeiramente homéricas), o público andava bem vacinado contra qualquer coisa que aparecesse com cuecas por cima das calças — normalmente apenas mais uma peça publicitária feita às pressas e com baixo orçamento unicamente para extrair tostões extras de qualquer coisa que estivesse nos cinemas. A surpresa foi grande, portanto. Arkham Asylum apareceu com belíssimos gráficos, mas também com uma história madura, corajosamente desligada do apoio fácil de “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, que à época ainda ocupava nove em cada dez discussões geeks. O mitológico sanatório ganhou nova vida, sendo magistralmente capaz de reunir um enorme elenco de vilões do Homem-Morcego e de costurar tudo — habilmen…

ZGB Start: Já pensou na destruição do Mundo ?

Escolha a forma como o mundo deve ser destruídoHá muita especulação sobre a forma como a Terra encontrará o seu fim. Segundo uma das teorias mais aceitas, o nosso planeta deve permanecer por aqui por cinco bilhões de anos, aproximadamente. Depois disso, a expansão natural do Sol em uma gigante vermelha (decorrente do seu envelhecimento do astro) acabaria por comprometer a órbita, resultando em um superaquecimento que faria evaporar toda a água — de forma que o resultado seria um território árido, poeirento, razoavelmente análogo ao que se vê em Marte hoje. Em seguida, o Sol lentamente se tornaria uma anã branca, sendo incapaz de prover uma quantidade mínima de calor para a manutenção da vida. Entretanto, mesmo em uma projeção particularmente pessimista, esse fim astronômico ainda demoraria pelo menos 1,1 bilhão de anos para começar a mostrar seus efeitos. Entretanto, a despeito do desfecho da Terra, deve haver dezenas de possibilidades para que a raça humana seja varrida daqui para tod…

ZGB Start: PES 2016 x FIFA 16

PES 2016 x FIFA 16: o que sabemos sobre eles até agoraChegamos no segundo semestre de mais um ano de futebol com disputas dentro dos video games. Estamos falando do embate anual entre EA Sports e Konami, que duelam agora com FIFA 16 ePro Evolution Soccer 2016. Ambos os capítulos saem em setembro e, até lá, muitas novidades devem ser liberadas pelas desenvolvedoras. Ainda assim, já temos uma série de informações sobre ambos os títulos e é possível tirar algumas conclusões iniciais. Abaixo, você confere algumas delas. Vale lembrar que FIFA 16 chega às lojas em 24 de setembro. Já PES 2016 será lançado no dia 15 do mesmo mês.  MarcaçãoOs próprios desenvolvedores reconhecem que passar pela defesa é uma tarefa fácil demais no FIFA 15, especialmente porque o meio de campo é frágil e dois pontas de velocidade fazem um estrago absurdo nas partidas. Por isso, em FIFA 16, a inteligência artificial está mais agressiva em interceptações. Elas não ignoram passes e tentam sempre manter contato com o ad…

Análise do LEGO Jurassic World

LEGO Jurassic World
Ai meu Deus, como é bom ser dinossauro !
Aproveitando o embalo do lançamento de Jurassic World nos cinemas de todo o mundo, a Warner Bros. liberou um game com personagens de LEGO para trazer toda a magia dos dinossauros diretamente das telonas para os consoles. Em LEGO Jurassic World, você é levado a revisitar as famosas Isla Nublar e Isla Sorna e reviver toda a magia dos filmes da perspectiva que só vemos nos jogos LEGO. Recheado de piadinhas, sarcasmos e ideias interessantes na jogabilidade, o novo título desenvolvido pela TT Games é um prato cheio para fãs da série ou jogadores que busquem apenas diversão. Considerando o tamanho reduzido dos filmes, o game consegue propiciar quatro aventuras épicas (sim, você poderá reviver todas as aventuras, ainda que o terceiro filme nem seja tão legal) neste mundo fantástico das criaturas jurássicas. As histórias seguem bem o rumo do que vimos nos cinemas, então não espere grande surpresas nesse sentido. Contudo, a simples possib…