Postagens

Mostrando postagens de Junho 14, 2015

ZGB Start: Horizon: Zero Dawn não vai ter tutorias / Nomura explica o motivo de FF VII Remake só agora / Jogadores de LOL criticam Riot diante do DotA 2

Imagem
Horizon: Zero Dawn não terá tutoriaisAs últimas gerações de RPGs talvez tenham nos acostumado mal. Esperamos que a mecânica seja toda explicada de cara, para não restar aquela impressão de “no mato sem cachorro” quando a coisa começar a pegar mesmo. Mas esse não será o caso de Horizon: Zero Dawn. Conforme a Guerrilla Games fez questão de frisar, não haverá ali nada para levá-lo pela mão. Em vez disso, vale o bom e velho “Se vira!”. “Nós não ‘tutorializamos’ o jogo, nós não vamos até você para dizer como caçar deve caçar esses robôs ou para explicar como eles interagem”, disse o diretor de arte do estúdio, Jan-Bart van Beek, em entrevista ao site videogamer. “Você realmente vai precisar sair e explorar essas coisas por tentativa e erro.” Naturalmente, isso se aplica à sociedade aparentemente primitiva formada pelos curiosos robôs selvagens do título. “O mesmo vale para a forma como os robôs interagem entre si; quem protege quem e como eles estão interconectados”, disse van Beek ao refer…

ZGB Start: Novidades sobre Last Guardian

Imagem
Vimos mais Last Guardian; equipe rala para game sair o mais rápido possível Quem fez algum “bolão da E3” e arriscou uma tacada de sorte num quase utópico The Last Guardian deve estar rindo de orelha a orelha. Praticamente todos morderam a língua – inclusive nós do Baixaki Jogos em nosso Bingo E3 –, porque o jogo foi anunciado com toda a pompa possível: ele abriu a pré-conferência da Sony, mostrou um longo gameplay e cravou 2016 como ano de lançamento. Talvez nem mesmo Fumito Ueda, criador do game e artista que trouxe os emblemáticos Ico e Shadow of the Colossus, faça ideia do hype que sua próxima obra carrega. The Last Guardian, senhoras e senhores, voltou a ser realidade, ao menos até o dia 31 de dezembro do ano que vem, se não sofrer adiamentos e “sumir do mapa”. Em seu estande na E3, a Sony contou com um espaço reservado, a portas fechadas, em que apresentou conteúdos inéditos de Horizon: Zero DawnThe Last Guardian e Uncharted 4: A Thief’s End, com materiais que estendem o que foi …

ZGB Start: Diretor diz que Dark Souls 3 não é o último da série / Microsoft quer recuperar o tempo perdido e investir mais em jogos para PC / MS reafirma compromisso com Brasil / É oficial! PlayStation 4 passará a ser fabricado no Brasil

Imagem
Diretor diz que Dark Souls 3 não é o último da série, mas vai mudar tudoVocê se lembra da declaração de um diretor da Namco Bandai de que Dark Souls 3 seria o último da franquia e que, por isso, era um game especial? Pode deixar aquilo de lado: o próprio diretor do projeto e criador da série, Hidetaka Miyazaki, esclareceu as coisas em uma entrevista coletiva na E3 2015. "Primeiro de tudo, esse não é o produto final da série Dark Souls. Apesar disso, acredito que seja o ponto de virada", diz o diretor. Ou seja, podemos ter novos games desse universo no futuro, mas eles serão bem diferentes e sofrerão as consequências provocadas nesse terceiro capítulo. "Dark Souls tem uma visão de mundo muito única. Não é uma boa ideia lançar títulos continuamente para essa série por causa desse fator. E esse provavelmente será um ponto de virada para a From Software como um todo", argumenta Miyazaki, que se tornou presidente do estúdio no ano passado. Em outras palavras, ele não tem …

ZGB Start: As melhores reações de fãs a Shenmue 3 Final Fantasy VII

Imagem
As melhores reações de fãs a Shenmue 3 Final Fantasy VII Remake [vídeo]
Quando a Sony apresentou World of Final Fantasy, ninguém se empolgou, muitos até fizeram cara feia para a conferência. Porém, logo em seguida, depois de um discurso enigmático sobre "atender a pedidos da comunidade" e "um jogo que revolucionou", estava ficando claro: Final Fantasy VII Remake seria apresentado naquele momento. E o trailer não poderia ter sido mais marcante. O mesmo aconteceu com Shenmue 3: o que era só uma explicação sobre o Kickstarter virou o trailer de uma das sequências mais esperadas de todos os tempos. Durante a E3 2015, vários youtubers e fãs que acompanhavam o evento ao vivo de suas casas ou por sites especializados reagiram da maneira mais intensa possível, com alguns chegando às lágrimas durante o vídeo. Deixamos The Last Guardian de fora somente porque os clipes foram longos demais e não tão impactantes, talvez por ser o primeiro game da conferência e ter pego muita ge…

ZGB Start: Pré-conferência para a E3 Bethesda

Imagem
Em sua primeira pré-conferência para a E3, Bethesda é generosa e objetivaDomingo, 13 de junho de 2015, 15h30. Um sol escaldante, que beira os 30 graus Celsius e faz mais de mil pessoas suarem numa fila homérica em Los Angeles, nos EUA. Uma fila que, em qualquer outra circunstância hollywoodiana, seria justificada pela presença de alguma supercelebridade ou uma acirrada partida de basquete, esporte típico da Terra do Tio Sam. Mas não: era a pré-conferência da Bethesda para a E3 2015. A ocasião foi oportuna porque marcou a estreia da publisher na categoria. Célebre pela devoção dos fãs, a empresa se portou de forma madura, objetiva e generosa em seu primeiro pronunciamento antes da E3, algo que tipicamente ocorre com as ditas “gigantes”, a exemplo de Microsoft, Electronic Arts, Ubisoft e Sony. Essas empresas anualmente sediam seus anúncios em grandes auditórios de Los Angeles para apresentar as novidades, que são posteriormente destrinchadas na feira. Desta vez, no entanto, a gigante por …