Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 10, 2015

Análise do Project CARS

Uma ode ao automobilismo virtual [vídeo]
Queira você ou não, o gênero de “corrida” no entretenimento eletrônico encontra-se hoje fortemente dividido. Enquanto em outras eras a busca do realismo parecia ser o único ânimo de desenvolvedores e entusiastas, a capacidade de recriar o automobilismo em ambientes virtuais acabou extrapolando em muito a paciência de alguns jogadores mais interessados em uma diversão rápida. Entretanto, o espectro com limites opostos de “simulação” e “arcade” atualmente em vigor certamente admite cultos ecumênicos como os de Forza Horizon ou DriveClub — estrategicamente posicionados para conceder uma diversão rápida, mas sem se esquecer de cobrar boas doses de habilidade do jogador. Bem, esse com certeza não é o caso de Project CARS. Em vez disso, a criação da Slightly Mad Studios é abertamente uma ode ao automobilismo puro; à paixão nutrida por fanáticos por carros e por corridas — o tipo de jogador que se mete a calibrar os pneus, ajustar o tempo de frenagem, e…

ZGB Start: Melhor trailer que existe ! / Bomba: Gears os War / Rainbow Six ganha data de lançamento / Sony tranquiliza os fãs a respeito dos lançamentos.

Definitivamente este é o melhor e mais emocionante trailer de The Witcher 3 Espetacular. Essa é a melhor palavra para definir o trailer acima, cujo teaser já havia sido divulgado pela CD Projekt Red e publicado aqui no Baixaki Jogos. A maravilhosa cinemática que você confere acima, intitulada “A Night to Remember” (“Uma Noite Memorável”, em tradução livre), é o aquecimento perfeito para The Witcher 3: Wild Hunt, que chega oficialmente às prateleiras (e aos sistemas digitais) semana que vem. Trata-se de uma cinemática que mostra alguns dos passos dramáticos que Geralt de Rívia precisa dar como bruxo – e a transformação é, literalmente, um deles. O vídeo responde por si só e elimina quaisquer delongas aqui no texto. Para caçar determinadas criaturas, o protagonista se submete a circunstâncias dúbias e absolutamente arriscadas, mas isso faz parte da rotina de um caçador profissional de monstros – e um mercenário de primeira. No bom sentido. O Baixaki Jogos teve a oportunidade de jogar o gam…

ZGB Start: Dia de Xbox ! Parabéns pelos 10 Anos !

Parabéns, Xbox 360! Importantíssimo, console foi anunciado há 10 anosQuem diria que, há 10 anos, a Microsoft anunciou o sucessor do Xbox. O console que marcou a entrada da empresa no ramo de video games não decolou logo de cara – afinal de contas, um concorrente como o PS2, que já tinha o respaldo da Sony com o PS1, coexistia –, mas soube aprender com o mercado, evoluiu, trouxe Halo e, sobretudo, consagrou a jogatina online através da robusta infraestrutura da Xbox LIVE. Ainda que o aparelho tenha ficado restrito a um nicho mais ocidental, ele consolidou a franquia de Master Chief com Halo 2 e mostrou um horizonte com espaço para muitas melhorias. Pois bem: nasce o Xbox 360, um sucesso comercial de escala mundial. Foi no dia 12 de maio de 2005 que a Microsoft mostrou o console ao público num programa especial da MTV apresentado por ninguém menos que Elijah Wood (o Frodo de “O Senhor dos Anéis”).
“Revolução digital”Na ocasião, o ator usou palavras como “revolução digital” e “sempre cone…

ZGB Start: Notícia Boa Oficial: Assassin's Creed Syndicate é o próximo game da franquia há ruim é The Division e “novo AAA” são adiados para 2016 =(

Oficial: Assassin's Creed Syndicate é o próximo game da franquia; veja tudo A Ubisoft  acabou com o mistério em torno do título do novo Assassin's Creed. O game, agora em caráter oficial e definitivo, se chamará Assassin's Creed Syndicate. O contexto será ambientado na Londres Vitoriana e busca recriar todos os detalhes da atmosfera do período. O anúncio foi feito em streaming ao vivo realizado pela desenvolvedora na tarde desta terça-feira. O game terá "elementos industriais, revoltas" e mostrará pessoas "defendendo seus direitos" nos chamados sindicatos, que têm sua origem numa sociedade dividida por classes. Alguém aí se lembrou de "Gangues de Nova York"? Tudo se passará em 1868. Uma das protagonistas será uma mulher, Evie Frye, e o jogador deve dividir o papel com o outro protagonista, Jacob. Conforme mencionado, ambos estarão no meio de um caos em que a sociedade é dividida por classes na Londres Vitoriana. A Ubisoft diz que o game será aqu…