ZGB Start: Kojima deixou oficialmente a Konami Hoje (15) / Roteiro da primeira parte de Final Fantasy VII Remake já está finalizado / Com CoD Black Ops 3 passa a ter microtransações / Aconteceu: PS4 foi officialmente desbloqueado !

Kojima deixou oficialmente a Konami hoje (15) e vai formar novo estúdio

Kojima deixou oficialmente a Konami hoje (15) e vai formar novo estúdio

Já faz algum tempo que comentamos sobre as tretas envolvendo Hideo Kojima e a Konami. Porém, parece que apenas agora o criador da série Metal Gear Solid deixou oficialmente a companhia – algo que, de acordo com o site Nikkei (via Polygon), aconteceu nesta terça-feira (15). 
Outro detalhe mencionado pela publicação é que Kojima não vai ficar de braços cruzados. Segundo o site, ele já está formando um novo estúdio, mas ainda não há menção sobre o primeiro projeto que ele pretende desenvolver assim que tiver selecionado os nomes que integrarão sua equipe. 
O Nikkei ainda diz que Kojima está conversando com a Sony Computer Entertainment, possivelmente para firmar algum tipo de parceria ou garantir a exclusividade de algum game. Ou ambos, mas só iremos descobrir o que vai acontecer futuramente.
Kojima deixou oficialmente a Konami hoje (15) e vai formar novo estúdio
Publicidade

Uma longa história 

Os problemas envolvendo Kojima e a Konami começaram em março, quando a distribuidora removeu o nome da Kojima Productions dos materiais de divulgação de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Desse momento em diante, várias coisas aconteceram. 
O caso mais recente está relacionado ao The Game Awards 2015. Na ocasião, a Konami, por meio de um advogado, impediu o criador de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain de comparecer à premiação para receber os troféus destinados ao seu game mais recente. Na ocasião, o ator Kiefer Sutherland, que deu voz a Snake no jogo, subiu ao palco, o que causou estranheza não apenas nos que acompanhavam o evento ao vivo, mas em todos os jogadores. 
Até mesmo a indústria se chocou com o ocorrido mencionado acima. Yoichi Wada, que esteve à frente da Square Enix, mencionou que a atitude da empresa com Kojima era algo ruim para a indústria dos jogos como um todo. 
“Como conheço o senhor Kojima, quero dizer que não acredito nesse tratamento cruel. Entretanto, direi aqui o que acho disso enquanto executivo de uma corporação: seja qual for a sua opinião sobre isso, é negativo para a indústria”, comentou Wada.
FONTES
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Dia de Tomb Raider e com nova gameplay !

Análise de Cave Coaster

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead