Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: Sony pode ter liberado o 7º núcleo da CPU do PS4 para os desenvolvedores / Mistério: PS4 vai receber versão remasterizada de Demon's Souls ? / Tá chegando povo: Confira o trailer de lançamento de Rainbow Six Siege

Sony pode ter liberado o 7ª núcleo da CPU do PS4 para os desenvolvedores

Sony pode ter liberado o 7ª núcleo da CPU do PS4 para os desenvolvedores

Não é novidade que o PlayStation 4 possui oito núcleos de CPU em sua estrutura. Contudo, os desenvolvedores só podem utilizar seis deles, os outros dois são reservados para o sistema operacional da máquina.
Entretanto, em uma silenciosa e marota jogada, parece que a Sony fez um update em seu SDK (Software Development Kit) e liberou o sétimo core do console para os desenvolvedores. A boa nova foi revelada em um changelog, descoberto pelo usuário DieH@ard do fórum NeoGAF. 
Confira os detalhes do relatório:
Firelight Technologies FMOD Studio API
Detailed Revision History
17/11/15 1.07.03 – Studio API patch release (build 69975)
Features:
LowLevel API – When using System::recordStart the provided FMOD::Sound can now be any channel count, up/down mixing will be performed as necessary.
LowLevel API – Improved performance of convolution reverb effect when wet is 0 or input goes idle.
LowLevel API – PS4 – Added FMOD_THREAD_CORE6 to allow access to the newly unlocked 7th core.

“O que isso significa?”

Com um núcleo adicional de processamento, os desenvolvedores poderão trabalhar melhor nos títulos voltados para a plataforma e entregar uma performance e taxas de frame mais altas ou mais estáveis.
Em janeiro deste ano, a Microsoft fez o mesmo comunicado, mas não foi de maneira silenciosa. Parece que a Sony está sendo bem cautelosa em relação a isso, já que a empresa ainda não deu nenhuma declaração oficial sobre o assunto. Sendo assim, a novidade está sendo considerada como um rumor pela mídia especializada.
Fiquem ligados aqui no TecMundo Games, pois quando a companhia colocar a boca no trombone, anunciaremos com todos os detalhes.
FONTES
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…