Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: Miitomo: primeiro aplicativo da Nintendo para smarphones / 4 meses depois, Batman: Arkham Knight volta ao PC / Aprenda 5 passas para melhorar seu jogo em FIFA 16 / PlayStation 4 já vendeu mais de 25 milhões de unidades

Miitomo: primeiro aplicativo da Nintendo para smartphones chegará em 2016 ZGB Start

Miitomo: primeiro aplicativo da Nintendo para smartphones chegará em 2016

A quinta-feira começou mais agitada para os fãs da Nintendo, pois hoje (29) os fãs da empresa têm a oportunidade de conhecer Miitomo, primeiro aplicativo da empresa para smartphones feito em parceria com a DeNA. De antemão, foi anunciado que ele terá acesso gratuito e estará disponível para o público em algum momento de março de 2016.
Como o próprio nome sugere, as estrelas de Miitomo são os Miis, personagens criados para representar os jogadores no Wii, no Nintendo 3DS e no Wii U. Utilizando a sua representação no software mencionado, será possível interagir com outros bonecos e conversar sobre temas que sejam do seu interesse.

Socializando

Ao acessar o aplicativo, o usuário terá a oportunidade de criar um Mii (ou possivelmente importar algum que já exista e esteja associado a um Nintendo Network ID) para começar a brincadeira. Um detalhe que é perceptível nas primeiras imagens divulgadas é que os avatares não possuem roupas genéricas, dando uma pista de que possivelmente a Nintendo venderá vestimentas variadas para os personagens.
Na sequência, o personagem iniciará uma conversa com o usuário e vai perguntar sobre hobbies, e essa informação será útil para ver, entre os seus amigos, quais são aqueles que possuem interesses comuns e socializar ao debater sobre esses tópicos.
Miitomo: primeiro aplicativo da Nintendo para smartphones chegará em 2016 ZGB Start
Miitomo: primeiro aplicativo da Nintendo para smartphones chegará em 2016 ZGB Start
Miitomo: primeiro aplicativo da Nintendo para smartphones chegará em 2016 ZGB Start
Miitomo: primeiro aplicativo da Nintendo para smartphones chegará em 2016 ZGB Start
Miitomo: primeiro aplicativo da Nintendo para smartphones chegará em 2016 ZGB Start
Miitomo: primeiro aplicativo da Nintendo para smartphones chegará em 2016 ZGB Start
“Em vez de fazer os usuários enviarem suas próprias mensagens, Miitomo tem uma característica única que pode ser chamada de ‘início de comunicação amigável’ pelo fato do Mii automaticamente enviar respostas dadas por você a certas questões feitas por amigos. Esse sistema tem uma vantagem, pois até mesmo pessoas que não gostam muito de mandar mensagens podem participar de uma conversa”, explicou Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo.
“Outra característica única de Miitomo é que você pode descobrir aspectos desconhecidos ou até mesmo coisas em comum que você compartilha com seus amigos porque o aplicativo pode pegar os tópicos que você geralmente não discute, mas estaria interessado em falar sobre eles caso fosse questionado. O que queremos mostrar é que, por meio desse tipo de comunicação, você poderá estreitar seus laços de amizade e até mesmo conhecer pessoas com as quais pode jogar junto”, continuou o executivo.

Planos futuros

Além da revelação de Miitomo, a ocasião também serviu para informar que a Nintendo tem planos de lançar mais quatro games para smartphones até o final de março de 2017 – e aí sim provavelmente teremos a chance de ver os personagens famosos da empresa protagonizando games para dispositivos móveis.
FONTES
IMAGENS
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…