Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: Especial BGS !

Jogamos: Resident Evil 0 HD quer resgatar as origens do survival horror

Jogamos: Resident Evil 0 HD quer resgatar as origens do survival horror

O Resident Evil é uma franquia de respeito. Em qualquer lugar do planeta, ela é reconhecida como a série que ajudou a difundir o gênero survival horror. Em 2002, foi lançado, para o GameCube, Resident Evil 0, que antecede os acontecimentos do jogo original. Quem não tinha o console da Nintendo ficou chateado por não ter acesso ao título, mas agora o sonho dessas pessoas será realizado.
O game vai ganhar uma versão remasterizada para PlayStation 3, PS4, Xbox 360, XOne e PC. Obviamente que o TecMundo Games não perdeu a oportunidade de dar uma checada no título durante a BGS.
Fábio Santana, gerente de relações públicas da Capcom, acompanhou a nossa jogatina e falou um pouco mais sobre o título, que chega no começo do próximo ano. Segundo ele, o game vai agradar aos fãs da franquia com gráficos muito bem trabalhados e o resgate da ambientação terrorífica, que é marca registrada da série. 
Apesar da óbvia falta de intimidade com os controles clássicos, o nosso querido colega e apresentador Gabriel Soto Bello conseguiu matar um zumbizinho ou outro. Deixando isso de lado, podemos ver que as cutscenes receberam uma atenção especial e ficaram realmente muito bonitas (só para deixar registrado: jogamos a versão para o PlayStation 4).
Jogamos: Resident Evil 0 HD quer resgatar as origens do survival horror

De volta ao passado

Ah, os bons tempos da movimentação tanque de Resident Evil. Quem não ama aquele jeitão estranho que mais parece que o personagem está fazendo um moonwalk? Você não curte? Tudo bem, basta nem chegar perto dos direcionais do joystick e isso é rapidamente resolvido. Usando os analógicos, os protagonistas andam de uma forma mais comum aos jogos atuais da franquia.
Outro ponto a destacar é a mira semiautomática. Ao acionar o recurso, o personagem principal aponta a arma diretamente para o inimigo mais próximo, tornando as coisas um pouco mais simples (viu, Soto Bello?). Antes de qualquer dúvida aparecer aqui: sim, o esquema de mirar usando os botões de ombro e disparar com os da frente está de volta.
Pelo que pudemos conferir, Resident Evil 0 HD tem potencial para fazer qualquer jogador sentir aquela nostalgia gostosa dos tempos em que inimigos davam frio na espinha (como Nêmesis, do terceiro capítulo da franquia).
Fique ligado, estamos preparando um material em vídeo para esta matéria e vamos atualizá-la assim que a edição ficar pronta, não perca. 

Mamãe, eu quero: confira os 'brinquedinhos' da BGS 2015

Mamãe, eu quero: confira os 'brinquedinhos' da BGS 2015

Que a Brasil Game Show não se resume apenas a títulos de consoles e PC, nós já sabemos. Vimos também que, além de muita jogatina nos estandes, a galera que está visitando a maior feira de games da América Latina está curtindo a nostalgia das brincadeiras típicas de parques de diversão. Agora, apresentamos a sessão: "Shut up and take my money" do evento.
O local está cheio de coisas sensacionais para adquirir: action figures, bichos de pelúcia, estátuas em tamanho real (sim, elas também podem ser encomendadas), chaveiros, camisas, card games, enfim uma infinidade de coisas que adoramos levar para casa.
Na galeria a seguir, você confere o que encontramos de mais legal em nossas andanças pelos pavilhões do evento:
Mamãe, eu quero: confira os 'brinquedinhos' da BGS 2015
Mamãe, eu quero: confira os 'brinquedinhos' da BGS 2015
Mamãe, eu quero: confira os 'brinquedinhos' da BGS 2015
Mamãe, eu quero: confira os 'brinquedinhos' da BGS 2015
Mamãe, eu quero: confira os 'brinquedinhos' da BGS 2015
Mamãe, eu quero: confira os 'brinquedinhos' da BGS 2015
Mamãe, eu quero: confira os 'brinquedinhos' da BGS 2015
Mamãe, eu quero: confira os 'brinquedinhos' da BGS 2015
Mamãe, eu quero: confira os 'brinquedinhos' da BGS 2015
Mamãe, eu quero: confira os 'brinquedinhos' da BGS 2015
Mamãe, eu quero: confira os 'brinquedinhos' da BGS 2015
Mamãe, eu quero: confira os 'brinquedinhos' da BGS 2015
Mamãe, eu quero: confira os 'brinquedinhos' da BGS 2015
Mamãe, eu quero: confira os 'brinquedinhos' da BGS 2015
Mamãe, eu quero: confira os 'brinquedinhos' da BGS 2015
IMAGENS
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…