Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: Rockstar desce a lenha no filme da BBC / Novo trailer de Attack on Titan promete muito sangue...

Rockstar desce a lenha no filme da BBC sobre GTA: “porcaria inventada”

Rockstar desce a lenha no filme da BBC sobre GTA: “porcaria inventada”

Controvérsia e polêmica são palavras que certamente ecoam nos ouvidos da Rockstar diariamente. Sem medo de ter papas na língua, a produtora sabe do respaldo que tem e do legado que construiu ao longo da história com GTA e outras franquias, mas principalmente GTA. Como todos já sabem, a BBC preparou um filme sobre a série (baseado em fatos reais, naturalmente) chamado “The GameChangers” e, para isso, escalou Daniel Radcliffe, o próprio Harry Potter, para interpretar Sam Houser, um dos chefões da empresa.
Mas a Rockstar parece não ter gostado nadica da produção. Em seu Twitter, a empresa criticou duramente o filme e o classificou como “aleatório”, além de usar uma gíria do gueto norte-americano, "made-up bollocks", que seria, em tradução literal, "testículos compostos", mas, em sentido figurado, se traduz melhor como algo ruim, inventado, um monte de porcaria. Aliás, parece até que a gíria pejorativa da publisher é criativa, não?
@BBC Was Basil Brush busy? What exactly is this random, made up bollocks?
O drama mostra um momento da vida dos irmãos Houser, gênios da indústria do entretenimento e inimigos mortais de Jack Thompson, aquele advogado conservador norte-americano que vive tentando banir GTA da existência. Aqui, ele é interpretado por Bill Paxton. Sam Houser liderou o desenvolvimento de diversas entradas da série até ela alcançar status de fenômeno universal – e ao mesmo tempo polêmico.
O filme se passa em 2002 e mostra o período entre GTA: Vice City e San Andreas. Enquanto o drama estava no ar, a Rockstar lançou os tweets para a BBC em formato irônico, que mostra descontentamento. “Basil Brush estava ocupado?”, questiona a postagem da desenvolvedora logo acima.
A produção tem 90 minutos e, além de mostrar algumas das facetas dos irmãos Houser e da ousada filosofia de entretenimento de Sam, apresenta fatos polêmicos, como o jovem jogador Devin Moore, que rouba um carro e mata três policiais. O drama mostra a cena numa câmera sobre os ombros que busca reproduzir a perspectiva do jogo.

Rockstar não se envolveu na produção

A empresa não se envolveu no filme. A BBC diz que “The Gamechangers” se apoia em documentos, fatos e entrevistas de alguns funcionários da empresa. Isso foi tudo que ela pôde fornecer para ajudar e não se envolveu em qualquer etapa da produção. Um dos criadores do primeiro GTA, Steve Hammond, por exemplo, tuitou suas memórias sobre aquele período e compartilhou fotos da equipe de desenvolvimento trabalhando nos títulos.
GTA being created in 1996. Everyone wore their own clothes and not company branded apparel!
A BBC ainda não se pronunciou sobre os comentários da Rockstar no Twitter. Para ver o filme, basta acessar o portal da BBC clicando aqui e assistir ao conteúdo através do player do site. É gratuito.
FONTES
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…