Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: Absurdo ! Mapa de Final Fantasy XV é maior que GTA V e The Witcher 3 ! / Nocaute com um golpe ! Novos lutadores em Street Fighter 5 / Windows 10 é o terceiro sistema operacional mais usado no Steam !

Absurdo! Mapa de Final Fantasy XV é colossal perto dos de GTA V e Witcher 3

Absurdo! Mapa de Final Fantasy XV é colossal perto dos de GTA V e Witcher 3

Com o hardware dos PCs e consoles ficando progressivamente mais poderosos, já era de se esperar que os jogos acompanhassem a brincadeira e se aproveitassem de toda capacidade de processamento deles. Assim, temos título cada vez mais ambiciosos, que apresentam cenários absurdamente grandes e despertam todo tipo de comparação entre o público. Grand Theft Auto V e The Witcher 3: Wild Hunt já estiveram em destaque nesse assunto, mas, aparentemente, o mundo de Final Fantasy XV coloca ambos no bolso – e com folga.
Embora ainda não se tenha informações oficiais a respeito das medidas invejáveis do mapa – já que a Square Enix parece se focar apenas no desenvolvimento interminável do game –, o pessoal do site DualShockers queimou a cachola e usou uma boa dose de matemática para calcular o tamanho aproximado da obra. A cobaia da experiência foi a demo do game, Episode Duscae, que teve imagens e vídeos completamente destrinchados para que fosse possível fazer projeções sobre a escala da produção. O resultado foi bastante impressionante.
O processo envolveu basicamente pausar o vídeo acima aos 19 segundos, pegar a imagem com a rota de carro planejada por Noctis e seus amigos de cabelos esvoaçantes e partir para as contas com lápis e papel. Como o menu indica a extensão desse trajeto, marcado como 4.392 metros, esse número serviu de base para todo o “projeto”. Chegando ao consenso que cada pixel na imagem tinha aproximadamente 4,1 metros, se estabeleceu que o trecho destacado – com 1920x1080 pixels – tem 8 km por 4,5 km.
Absurdo! Mapa de Final Fantasy XV é colossal perto dos de GTA V e Witcher 3

Maior do que você imagina

Tudo muito legal, mas para onde partir depois disso? O próximo passo envolveu sobrepor esse recorte do mapa em um diorama bem detalhado exibido dentro da primeira tech demo de FFXV, que muitos acreditam representar toda a área jogável do game. Como o formato da península é bem demarcado, esse processo não deu tanto trabalho, necessitando apenas de algumas tentativas para localizar o encaixe perfeito. Claro que o que se seguiu foi consideravelmente mais complexo.
Isso porque a perspectiva do mapa geral e a topografia da região montanhosa poderiam levar a cálculos não tão precisos. Escolhendo alguns pontos mais planos para tentar achar a escala dessa nova imagem, a nova numeração encontrada foi de 44,04 metros para cada pixel. Seguindo as linhas que limitam o cenário, o site se deparou com a conta de 69.671 m x 28.494 m + 20.567 m x 2.510 m, resultando na área nada modesta de exatos 2.036,8 quilômetros quadrados – incluindo tanto terra firme como as regiões com água.
Absurdo! Mapa de Final Fantasy XV é colossal perto dos de GTA V e Witcher 3
Absurdo! Mapa de Final Fantasy XV é colossal perto dos de GTA V e Witcher 3
Absurdo! Mapa de Final Fantasy XV é colossal perto dos de GTA V e Witcher 3
Uma das montagens, que você pode conferir na galeria acima, posiciona os badalados mapas de GTA V e Witcher 3 em um dos cantos do cenário do novo Final Fantasy, dando uma ideia da diferença de tamanho entre os títulos. A comparação pode não ser tão justa, já que tanto Los Santos como o Continente explorado por Geralt, mesmo sendo menores que o mundo dedicado ao RPG japonês, são muito ricos em conteúdo e esbanja vida e surpresas a cada centímetro de suas ruas, bosques e florestas.
Não se sabe exatamente como a produção da Square Enix vai aproveitar todo esse espaço gigantesco criado para a aventura, mas já dá para ter uma boa ideia do motivo de o jogo estar tantos anos em desenvolvimento. Se o titânico mundo aberto do game estiver realmente disponível para ser explorado à exaustão – nos requintes do recém-lançado Metal Gear Solid V: The Phantom Pain – a espera poder valer, e MUITO, a pena.

Nocaute com um golpe com nova lutadora de Street Fighter 5

Nocaute com um golpe com nova lutadora de Street Fighter 5 [vídeo]

A lutadora Raibow Mika é provavelmente o personagem mais mortal em todo o elenco de Street Fighter 5. Isso porque ela é capaz de derrotar um oponente com praticamente um golpe. Apesar disso parecer apelação, completar este golpe seria praticamente impossível em uma partida de verdade.
Acontece que, depois do anúncio da personagem na semana passada, os jogadores perceberam que sua V-Skill é capaz de aumentar seu poder de ataque através de um discurso no microfone. Quanto mais ela fala, mais forte ela fica.
Graças ao vídeo postado pelo YouTuber Khaos Gaming, podemos ver o que acontece se Mika terminar seu monólogo e realizar o golpe devastador. Confira abaixo:
No vídeo, depois de um discurso de aproximadamente 16 segundos, Mika dá um peteleco em Ryu e realiza um agarrão que consome 90% da vida do oponente, nocauteando-o na hora.
Apesar de ser praticamente impossível não ser interrompido durante estes 16 segundos em uma partida competitiva, a conclusão desse golpe seria algo realmente épico. Talvez em uma partida entre duas Mikas utilizando a mesma estratégia, quem sabe...
Street Fighter V será lançado em 2016 para PlayStation 4 e PC.
FONTES
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…