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ZGB Start: Desenvolvedor recria P.T com um nível de detalhe absurdo ! / EA confirma novo Battlefield e revela sua chegada !

Desenvolvedor recria demonstração P.T. com um nível de detalhes assustador

Desenvolvedor recria demonstração P.T. com um nível de detalhes assustador

Todos os fãs de Kojima que aguardavam ansiosamente por Silent Hills já sabe que o jogo foi enterrado definitivamente pela Konami, levando consigo a demonstração P.T. Se você não tinha um PlayStation 4 na época em que a demo estava disponível ou a apagou achando que poderia rebaixá-la depois, no entanto, saiba que nem tudo está perdido e que você poderá voltar a se assustar e divertir com o “playable teaser” – ou quase isso.
Um aspirante a desenvolvedor de jogos, Farhan Qureshi vive na cidade canadense de Calgary e conseguiu recriar P.T. com uma fidelidade tão grande que chega a ser difícil de distinguir do original. De acordo com ele, o projeto foi feito como parte de um workshop de modelagem 3D que ele estava preparando para tutelar no mês de setembro.
Desenvolvedor recria demonstração P.T. com um nível de detalhes assustador
Desenvolvedor recria demonstração P.T. com um nível de detalhes assustador
Desenvolvedor recria demonstração P.T. com um nível de detalhes assustador
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Desenvolvedor recria demonstração P.T. com um nível de detalhes assustador
Desenvolvedor recria demonstração P.T. com um nível de detalhes assustador
Desenvolvedor recria demonstração P.T. com um nível de detalhes assustador
Inicialmente, a ideia era simplesmente criar um apartamento comum, mas o fato da aula ser voltada para desenvolvedores de jogos o fez pensar em algo mais voltado para esse mundo. Ao lembrar que a demonstração já não estava mais disponível, Qureshi resolveu experimentar para ver o quão perto conseguiria chegar de recriar o teaser de Silent Hills.

Nos mínimos detalhes

Como ele ainda tinha P.T. instalado em seu PS4, o primeiro passo de Qureshi foi usar a função de compartilhamento de imagens do console para enviar screenshots de referência para uma conta secundária no Twitter. Depois, o criador juntou uma combinação de várias texturas da demo a partir de várias fontes na internet para recriar o infame corredor e adicionou alguns filtros para ajudar a passar a sensação única do jogo.
Segundo Qureshi, as partes mais difíceis do trabalho de recriar P.T. não foi o modelo da mulher fantasmagórica chamada Lisa, mas sim o aparelho de telefone e uma das lâmpadas. Em ambos os casos a dificuldade vinha na hora de tentar recriar as estruturas com espirais irregulares presentes tanto no cabo do telefone quanto na parte central do suporte da luminária.
Com relação à jogabilidade, o criador resolveu simplificar um pouco as coisas e não permitiu que os jogadores passassem pela porta do fundo para iniciar um loop do corredor. Ao invés disso, ele usou sons como uma forma de orientar sobre para onde temos que ir no corredor, mudando as coisas no apartamento quando o personagem passa por determinados locais.

Veja enquanto pode

O trabalho total de Qureshi para recriar P.T. acabou ocupando aproximadamente 104 horas, distribuídas ao longo de quatro semanas “cheia de obsessão”. Você pode conferir o resultado finalclicando aqui e baixando a demonstração, disponível com versões para PCs Windows, Mac e Linux. Vale a pena conferir logo, já que não se sabe quando a Konami pode resolver que não gostou da imitação.
FONTES
IMAGENS
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