Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: 5 games baseados em filmes !

5 games baseados em filmes que são incríveis

5 games baseados em filmes que são incríveis [vídeo]

Quando um longa-metragem de renome está para estrear nos cinemas, o público normalmente também fica apreensivo com outro produto: grandes filmes, especialmente de ação, tendem a ser adaptados para os games — e o resultado normalmente é desastroso.
Normalmente, o jogo tem orçamento reduzido, fica "engessado" demais porque precisa seguir o roteiro e o visual da produção cinematográfica e precisa ser feito às pressas para acompanhar a estreia nos cinemas. Junte todos esses elementos para gerar uma fórmula de fracasso quase garantido.
Porém, vários games fogem do padrão e adaptam filmes com muita propriedade, respeitando o espírito da produção e adicionando inovações na medida certa, fazendo com que você realmente se sinta dentro da telona. Abaixo, você conhece alguns desses exemplos.

5. GoldenEye 007 (1997 - Nintendo 64)

5 games baseados em filmes que são incríveis
É verdade: os gráficos em 3D de 007 Contra GoldenEye para o Nintendo 64 estão absurdamente datados. Ainda assim, muita gente tem boas memórias desse jogo da Rare, especialmente por causa das partidas insanas no multiplayer (quem não saiu no tapa por pegar a Golden Gun?). Pouca gente se lembra que a campanha pra um jogador segue a trama do filme, com James Bond tentando impedir a ativação de um satélite russo que, na verdade, é uma arma secreta. Coisa de filme de espião.

4. Aladdin (1993 - Super Nintendo e GBA)

5 games baseados em filmes que são incríveis
O jogo de Aladdin da Capcom é baseado no filme de animação com o ladrão, do gênio e da princesa Jasmine. O game em plataforma 2D tem cenários bem variados, incluindo uma fase em cima do tapete mágico. A dificuldade é desafiadora na medida certa e os gráficos simulam perfeitamente o estilo do desenho. A desenvolvedora Virgin também lançou uma adaptação pra outras plataformas, mas ela ficou mais curta e visualmente menos detalhada.

3. Spider-Man 2 (2004 - GameCube, PC, PS2, Xbox, GBA, N-Gage, Nintendo DS, PSP)

5 games baseados em filmes que são incríveis
Mapas abertos são quase obrigatórios em games hoje, mas Spider-Man 2 estabeleceu um novo nível em 2004. O game baseado no filme tem uma Manhattan muito bem recriada, além de personagens com aparência e até voz dos atores. No controle do Amigão da Vizinhança, você precisa salvar a cidade ao mesmo tempo em que realiza missões paralelas, que vão desde entregar pizza até parar assaltos ao banco. Não tem nada mais relaxante do que dar umas porradas no Doutor Octopus e ficar balançando pelos prédios usando as teias.

2. The Warriors (PS2, PS3, PSP e Xbox)

5 games baseados em filmes que são incríveis
The Warriors é baseado no clássico da Sessão da Tarde "The Warriors - Os Selvagens da Noite". O jogo é da Rockstar e saiu em 2005, vinte e seis anos depois do filme. A estrela do game é o combate e as disputas entre gangues, uma mais bizarra que a outra. No maior estilo de Bully e GTA, você furta carros, faz missões paralelas e usa armas de todos os tipos. Bem que esse aí podia ganhar uma sequência, hein?

1. The Godfather: The Game

5 games baseados em filmes que são incríveis
A adaptação da EA pro filme "O Poderoso Chefão" foi uma surpresa. No jogo de 2006, você controla o mafioso Aldo Trapani, que precisa subir na hierarquia da "famiglia". O personagem não existe nos filmes, mas toda a trama segue os eventos do clássico do cinema dirigido por Francis Ford Coppola. O sistema de jogabilidade é muito bem feito e nele você encontra elementos típicos da máfia, como extorsão de parceiros e rivalidade com outras famílias. O jogo só recebeu elogios — tudo isso sem precisar de uma... “forcinha” dos Corleone.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…