ZGB Start: 5 games baseados em filmes !

5 games baseados em filmes que são incríveis

5 games baseados em filmes que são incríveis [vídeo]

Quando um longa-metragem de renome está para estrear nos cinemas, o público normalmente também fica apreensivo com outro produto: grandes filmes, especialmente de ação, tendem a ser adaptados para os games — e o resultado normalmente é desastroso.
Normalmente, o jogo tem orçamento reduzido, fica "engessado" demais porque precisa seguir o roteiro e o visual da produção cinematográfica e precisa ser feito às pressas para acompanhar a estreia nos cinemas. Junte todos esses elementos para gerar uma fórmula de fracasso quase garantido.
Porém, vários games fogem do padrão e adaptam filmes com muita propriedade, respeitando o espírito da produção e adicionando inovações na medida certa, fazendo com que você realmente se sinta dentro da telona. Abaixo, você conhece alguns desses exemplos.

5. GoldenEye 007 (1997 - Nintendo 64)

5 games baseados em filmes que são incríveis
É verdade: os gráficos em 3D de 007 Contra GoldenEye para o Nintendo 64 estão absurdamente datados. Ainda assim, muita gente tem boas memórias desse jogo da Rare, especialmente por causa das partidas insanas no multiplayer (quem não saiu no tapa por pegar a Golden Gun?). Pouca gente se lembra que a campanha pra um jogador segue a trama do filme, com James Bond tentando impedir a ativação de um satélite russo que, na verdade, é uma arma secreta. Coisa de filme de espião.

4. Aladdin (1993 - Super Nintendo e GBA)

5 games baseados em filmes que são incríveis
O jogo de Aladdin da Capcom é baseado no filme de animação com o ladrão, do gênio e da princesa Jasmine. O game em plataforma 2D tem cenários bem variados, incluindo uma fase em cima do tapete mágico. A dificuldade é desafiadora na medida certa e os gráficos simulam perfeitamente o estilo do desenho. A desenvolvedora Virgin também lançou uma adaptação pra outras plataformas, mas ela ficou mais curta e visualmente menos detalhada.

3. Spider-Man 2 (2004 - GameCube, PC, PS2, Xbox, GBA, N-Gage, Nintendo DS, PSP)

5 games baseados em filmes que são incríveis
Mapas abertos são quase obrigatórios em games hoje, mas Spider-Man 2 estabeleceu um novo nível em 2004. O game baseado no filme tem uma Manhattan muito bem recriada, além de personagens com aparência e até voz dos atores. No controle do Amigão da Vizinhança, você precisa salvar a cidade ao mesmo tempo em que realiza missões paralelas, que vão desde entregar pizza até parar assaltos ao banco. Não tem nada mais relaxante do que dar umas porradas no Doutor Octopus e ficar balançando pelos prédios usando as teias.

2. The Warriors (PS2, PS3, PSP e Xbox)

5 games baseados em filmes que são incríveis
The Warriors é baseado no clássico da Sessão da Tarde "The Warriors - Os Selvagens da Noite". O jogo é da Rockstar e saiu em 2005, vinte e seis anos depois do filme. A estrela do game é o combate e as disputas entre gangues, uma mais bizarra que a outra. No maior estilo de Bully e GTA, você furta carros, faz missões paralelas e usa armas de todos os tipos. Bem que esse aí podia ganhar uma sequência, hein?

1. The Godfather: The Game

5 games baseados em filmes que são incríveis
A adaptação da EA pro filme "O Poderoso Chefão" foi uma surpresa. No jogo de 2006, você controla o mafioso Aldo Trapani, que precisa subir na hierarquia da "famiglia". O personagem não existe nos filmes, mas toda a trama segue os eventos do clássico do cinema dirigido por Francis Ford Coppola. O sistema de jogabilidade é muito bem feito e nele você encontra elementos típicos da máfia, como extorsão de parceiros e rivalidade com outras famílias. O jogo só recebeu elogios — tudo isso sem precisar de uma... “forcinha” dos Corleone.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Dia de Tomb Raider e com nova gameplay !

Análise de Cave Coaster

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead