Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: O que esperar da Gamescom 2015 ?

O que esperar da Gamescom 2015?

O que esperar da Gamescom 2015?

Enquanto a E3 mantém seu status de feira mais relevante do mundo dos video games, nem mesmo esse evento tradicional consegue competir em números com a Gamescom.  Realizada no Centro de Convenções de Colônia, na Alemanha, a feira a cada ano reúne uma quantidade maior de conteúdos: em 2015, estão confirmados mais de 700 expositores e a presença de jogos bastante aguardados pelos gamers.
Aberto ao público em geral, o evento tem como principal característica permitir o contato direto com desenvolvedores e com grandes títulos que ainda devem demorar a serem lançados. Devido à popularidade constante da feira, cada vez mais empresas apostam nela como uma forma de fazer anúncios exclusivos com o intuito de conquistar os consumidores europeus.
Mantendo a tradição de trazer todas as novidades do mundo dos games para você, este ano o Baixaki Jogos novamente vai realizar a maior cobertura brasileira do evento — com direito a uma equipe no local. Em preparação para essa grande feira, apresentamos algumas das principais atrações que a Gamescom reserva em 2015.

Microsoft

Com uma conferência marcada para o dia 4 de agosto, a Microsoft já adiantou algumas das novidades que deve mostrar durante a Gamescom. Ausentes da apresentação da empresa na E3, os aguardados ScaleboundQuantum Break e o novo Crackdown vão estar presentes no local — embora tudo indique que nenhum deles vai estar disponível de forma jogável.
O que esperar da Gamescom 2015?
Marcada para as 11 horas do dia 4 (no horário de Brasília), a apresentação será transmitida ao vivo através do Xbox One, do Xbox 360 e do site oficial da plataforma, contando com a tradicional cobertura ao vivo pela equipe do Baixaki Jogos. No espaço da companhia vai ser possível aproveitar títulos como Halo 5: Guardians, Forza Motorspot 6 e Rise of the Tomb Raider, além de outras novidades ainda não divulgadas.

Sony

Contrariando as previsões de que não estaria na Gamescom 2015, a Sony já tem presença confirmada no evento. No entanto, a companhia confirmou que não deve fazer qualquer coletiva de imprensa durante a ocasião, haja vista a proximidade entre a feira e a E3 deste ano.
A Sony não vai realizar uma coletiva própria este ano
Para compensar essa ausência, a empresa já prometeu que deve ter anúncios relevantes a fazer em outubro deste ano durante a Paris Games Week. Dessa forma, o espaço da fabricante na Alemanha deve ser preenchido por títulos já conhecidos, como a remasterização de God of War 3 e o pacote que reúne versões atualizadas dos três primeiros Uncharted.

Nintendo

A divisão europeia da Nintendo já confirmou que a casa de Mario vai ter um espaço dedicado a seus games neste ano. No entanto, até o momento a companhia não divulgou detalhes do que podemos esperar para o evento alemão.
Baseando-se no que a companhia apresentou durante a E3 deste ano, é de se imaginar a presença de títulos aguardados como Xenoblade Chronicles XYoshi’s Wooly WorldDevil’s ThirdFire Emblem: Fates e Mario Party 10. No entanto, é improvável que a companhia traga jogos como o novo The Legend of Zelda para o evento, especialmente em um momento em que ela passa por uma transição em seu quadro de dirigentes.

Blizzard

A Blizzard promete ter uma presença massiva na Gamescom deste ano, oferecendo mais de 500 estações de jogos para o público. Entre os títulos que têm aparição garantida estão Heroes of the StormStarCraft II: Legacy of the VoidOverwatch e World of Warcraft: Warlords of Draenor.
O que esperar da Gamescom 2015?
A empresa também vai promover atividades como concursos de dança e de cosplay, além de uma loja própria onde vai ofertar itens licenciados de suas franquias. Embora não haja a previsão de que algum anúncio importante vai acontecer, a companhia costuma surpreender nesse sentido — foi durante a Gamescom de 2013 que o estúdio revelou a expansão Reaper of Souls para Diablo 3, por exemplo.

Electronic Arts

A gigante dos games vai estar presente com algumas das principais novidades anunciadas durante a E3 deste ano. Dessa forma, espere para descobrir mais novidades sobre FIFA 16UnravelMirror’s Edge CatalystNeed for Speed e Star Wars Battlefront.
Mantendo sua tradição de oferecer diversos jogos ao público, a companhia também deve dedicar espaço a Star Wars: The Old RepublicThe Sims 4 e Plants vs. Zombies: Garden Warfare 2. Em outras palavras, conteúdo é o que não deve faltar para aqueles que visitarem a feira.

Ubisoft

Até o momento, a Ubisoft não confirmou quais títulos deve trazer para a Gamescom deste ano. No entanto, é praticamente garantida a presença de nomes aguardados como Assassin’s Creed SyndicateTom Clancy’s The DivisionTrials Fusion – Awesome Level Max e Just Dance 2016, entre outras novidades do catálogo da produtora.
A Ubisoft preparou concursos para premiar os fãs que comparecerem ao evento
Em 2015, a empresa vai realizar novamente seu concurso de fãs que vai dar prêmios em várias categorias para quem comparecer no local. Este ano, vão ser julgados trabalhos na área dos cosplays, de artes e de vídeos, cada uma delas rendendo itens exclusivos aos três primeiros colocados.

Warner Bros.

Responsável pelo lançamento do elogiado Batman: Arkham Knight, a Warner Bros. vai estar presente no evento com títulos como LEGO Avengers e LEGO Dimensions. Ela também vai trazer um dos nomes mais aguardados deste ano pelos fãs de jogos de ação: Mad Max, que tem lançamento confirmado para o dia primeiro de setembro.
Também esperamos que títulos como Mortal Kombat X estejam presentes no local, nem que seja como forma de promover seus DLCs futuros. O mesmo deve acontecer com Arkham Knight, cujos conteúdos adicionais devem continuar a serem liberados nos próximos meses pela desenvolvedora Rocksteady.

Bethesda

Após chamar a atenção positivamente durante a E3 deste ano, Fallout 4 tem presença garantida na Gamescom. No entanto, a Bethesda não deixou claro como pretende apresentar o RPG, embora tudo indique que ele deve surgir de forma jogável, quando se leva em consideração a proximidade de seu lançamento oficial.
O que esperar da Gamescom 2015?
Estranhamente, a companhia não mencionou em nenhum momento títulos como Doom eBattlecry, dois dos nomes mais fortes de seu catálogo futuro. Da mesma forma, ainda não está claro se Dishonored 2, do estúdio Arkane, vai ser exibido de alguma maneira durante a feira alemã.

Konami

A Konami vai levar dois títulos de peso de forma jogável para o evento: Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e Pro Evolution Soccer 2016. Com isso, essa vai ser a primeira vez que vai ser possível descobrir quais as mudanças e novidades que a companhia elaborou para seu famoso jogo de futebol virtual.
Ao que tudo indica, a demonstração de The Phantom Pain disponível no local vai ser a mesma que a empresa trouxe de forma restrita para a E3 deste ano — cujas impressões de nossa equipe você confere neste link. Já PES 2016, que tem Neymar em sua capa, promete surpreender com um novo sistema de colisão e com sua Master League reformulada.

Square Enix

A Square Enix também já divulgou sua linha completa de títulos que vão estar presentes na Gamescom 2015. Entre os destaques estão Hitman e Deus Ex: Mankind Divided, que vão ter direito a apresentações ao vivo no espaço conhecido como Square Enix Cinema.
O que esperar da Gamescom 2015?
No entanto, a principal atração vai ser Final Fantasy XV, que vai surgir na forma de uma nova demonstração jogável. Segundo o diretor do RPG, Hajime Tabata, a feira alemã vai dar o verdadeiro início à campanha promocional do título, cujo lançamento oficial está prometido para algum momento de 2016.
A companhia também promete oferecer a possibilidade de jogar Just Cause 3 e de participar da Battle Arena de Final Fantasy XIV, que pode render diversos prêmios aos jogadores dispostos a enfrentar os primals do jogo. Confira a lista completa dos títulos confirmados pela empresa:

Consoles e PCs

  • Final Fantasy XIV: Heavensward
  • Final Fantasy XV
  • Just Cause 3
  • Hitman
  • Deus Ex: Manking Divided
  • Dragon Quest Heroes: The World Tree’s Woe and the Blight Below
  • Life is Strange
  • Final Fantasy Type-0 HD (PC)

Portáteis e Mobile

  • Hitman Go
  • Lara Croft: Relic Run

Bandai Namco

A Bandai Namco promete ter uma presença discreta na Gamescom, mas isso não significa que os títulos que a empresa vai trazer não têm relevância. Além de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4, a companhia vai permitir que os visitantes do evento tenham a oportunidade de experimentar o promissor Dark Souls 3.
O que esperar da Gamescom 2015?
Ao contrário do que aconteceu na E3, o game dirigido por Hidetaka Myiazaki vai poder ser testado por qualquer pessoa que passar no estande da companhia. O mesmo vai acontecer com o novo título estrelado por Naruto, que estará no local na forma de uma demonstração — enquanto Dark Souls 3 tem lançamento programado para 2016, Ultimate Ninja Storm 4 chega ainda este ano às lojas.

Mais novidades aguardam os visitantes

Essas são somente algumas das empresas e games que devem marcar presença na Gamescom deste ano. Nomes como Crytek, Deep Silver (Koch Media), Oculus, Wargaming, NVIDIA, CI Games e Bigpoint vão ter espaços dedicados na feira, cada um deles apresentando seu portfólio de lançamentos para os próximos meses.
Em 2015, o evento está com um espaço 10% maior do que o de 2014 com a adição de 16 mil metros quadrados do Hall 5 do centro de convenções Koelnmesse. Além de áreas dedicadas a jogos eletrônicos, a feira vai ter espaços para atividades em família, um espaço para venda de merchandising e locais específicos para os fãs de jogos de tabuleiro.
O evento acontece entre os dias 5 e 9 de agosto, com cobertura completa pela equipe do Baixaki Jogos. Então fique ligado no site para conferir todos os detalhes da feira, com direito a entrevistas exclusivas com desenvolvedores e textos relatando nossas primeiras impressões sobre alguns dos games mais esperados deste e do próximo ano. 
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…