ZGB Start: Jogadores descobrem que trem em DLC de Fallout 3 era gambiarra / Brutal ! Novo trailer de For Honor / Veja quem limpa toda as sujeiras do MK X

Jogadores descobrem que trem em DLC de Fallout 3 era gambiarra nível master

Jogadores descobrem que trem em DLC de Fallout 3 era gambiarra nível master

Como ainda é preciso esperar alguns meses até que Fallout 4 veja a luz do dia e, aparentemente, as pessoas têm tempo de sobra para gastar na internet, alguns jogadores voltaram seus olhares clínicos para um capítulo anterior da franquia. Investigando os arquivos deFallout 3 – especificamente o material relativo ao DLC Broken Steel –, um usuário do 4chan se deparou com uma das histórias mais bizarras dos games: para fazer funcionar um dos trens do jogo, a Bethesda fez uma gambiarra envolvendo uma luva e um NPC subterrâneo.
A versão do Presidential Metro que dá as caras no pacote de aventuras adicionais do título, chamou atenção de alguns curiosos. Isso porque todo esquema de movimentação do transporte parecia muito bem feito para servir apenas de enfeite, levantando a questão do motivo que levou a desenvolvedora a não permitir outros passeios a bordo do vagão. A resposta veio logo após um internauta brincar um pouco com o GECK – editor de Fallout 3 – e perceber que o trem na verdade é um equipamento.
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O item se chama “DLC03MetroCarArmor” e parece ficar posicionado na cabeça de um NPC aleatório, que teoricamente é o responsável por mover o maquinário pelo mundo da produção. Por conta disso, inicialmente se imaginou que o trem fosse um tipo de elmo para o pobre personagem controlado pelo computador, mas dedicando um tempo adicional à brincadeira, a PC Gamer descobriu que na verdade o aparato se trata de um objeto equipado na mão direita do pobre “funcionário” – deixando o sujeito maneta.
Todo esse sistema “complexo” é ativado pelo próprio jogador quando ele completa uma missão que consiste exatamente em consertar o transporte, fazendo com que a tal luva seja equipada no condutor e siga o caminho pré-estabelecido pela animação de nome “LooseDLC03MetroCamera”. Um GIF feito pela página – que você pode conferir abaixo – mostra mais ou menos como o processo funciona, embora um bug no GECK faça o trem deitar, deixando a situação ainda mais engraçada.
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No fim, o caso é interessante para mostrar que os desenvolvedores fazem o possível e o impossível para contornar limitações da engine ou do game, utilizando qualquer ferramenta a seu dispor para colocar em prática as ideias mais malucas da equipe de criação. Ainda assim, o ideal é fazer tudo funcionar ao mesmo tempo que tudo fica escondido dos olhos dos consumidores, e, nesse caso, a Bethesda mandou muito bem – pelo menos até enfrentar a galera que esmiuçou tudo no software de edição.
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