Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: Jogadores descobrem que trem em DLC de Fallout 3 era gambiarra / Brutal ! Novo trailer de For Honor / Veja quem limpa toda as sujeiras do MK X

Jogadores descobrem que trem em DLC de Fallout 3 era gambiarra nível master

Jogadores descobrem que trem em DLC de Fallout 3 era gambiarra nível master

Como ainda é preciso esperar alguns meses até que Fallout 4 veja a luz do dia e, aparentemente, as pessoas têm tempo de sobra para gastar na internet, alguns jogadores voltaram seus olhares clínicos para um capítulo anterior da franquia. Investigando os arquivos deFallout 3 – especificamente o material relativo ao DLC Broken Steel –, um usuário do 4chan se deparou com uma das histórias mais bizarras dos games: para fazer funcionar um dos trens do jogo, a Bethesda fez uma gambiarra envolvendo uma luva e um NPC subterrâneo.
A versão do Presidential Metro que dá as caras no pacote de aventuras adicionais do título, chamou atenção de alguns curiosos. Isso porque todo esquema de movimentação do transporte parecia muito bem feito para servir apenas de enfeite, levantando a questão do motivo que levou a desenvolvedora a não permitir outros passeios a bordo do vagão. A resposta veio logo após um internauta brincar um pouco com o GECK – editor de Fallout 3 – e perceber que o trem na verdade é um equipamento.
Jogadores descobrem que trem em DLC de Fallout 3 era gambiarra nível master
Jogadores descobrem que trem em DLC de Fallout 3 era gambiarra nível master
Jogadores descobrem que trem em DLC de Fallout 3 era gambiarra nível master

O item se chama “DLC03MetroCarArmor” e parece ficar posicionado na cabeça de um NPC aleatório, que teoricamente é o responsável por mover o maquinário pelo mundo da produção. Por conta disso, inicialmente se imaginou que o trem fosse um tipo de elmo para o pobre personagem controlado pelo computador, mas dedicando um tempo adicional à brincadeira, a PC Gamer descobriu que na verdade o aparato se trata de um objeto equipado na mão direita do pobre “funcionário” – deixando o sujeito maneta.
Todo esse sistema “complexo” é ativado pelo próprio jogador quando ele completa uma missão que consiste exatamente em consertar o transporte, fazendo com que a tal luva seja equipada no condutor e siga o caminho pré-estabelecido pela animação de nome “LooseDLC03MetroCamera”. Um GIF feito pela página – que você pode conferir abaixo – mostra mais ou menos como o processo funciona, embora um bug no GECK faça o trem deitar, deixando a situação ainda mais engraçada.
Jogadores descobrem que trem em DLC de Fallout 3 era gambiarra nível master
No fim, o caso é interessante para mostrar que os desenvolvedores fazem o possível e o impossível para contornar limitações da engine ou do game, utilizando qualquer ferramenta a seu dispor para colocar em prática as ideias mais malucas da equipe de criação. Ainda assim, o ideal é fazer tudo funcionar ao mesmo tempo que tudo fica escondido dos olhos dos consumidores, e, nesse caso, a Bethesda mandou muito bem – pelo menos até enfrentar a galera que esmiuçou tudo no software de edição.
FONTES
IMAGENS
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…