ZGB Start: Era melhor ter investido em um filme do Pelé / Monte no grifo ! Teaser / Estúdio alemão recria o quarto de Silent Hill 4

Era melhor ter investido em um filme do Pelé

Era melhor ter investido em um filme do Pelé

Existem vários tipos de investimentos, alguns são muito bons, outros... bem, nem tanto. Um exemplo desses ruins foi o que fez o CEO da Gearbox Software Randy Pitchford, o moço colocou US$ 10 milhões (R$ 31 milhões) do seu próprio bolso na produção do gameAliens: Colonial Marines. Nem precisamos contar o que aconteceu, não é? A arriscada jogada não deu frutos, e Pitchford acabou saindo de mãos abanando.
Vamos aos acontecimentos, em fevereiro de 2013 algumas pessoas ligadas a Sega contaram ao site Gamespot que a empresa estava preocupada que a Gearbox não estava investindo esforço suficiente na produção do título, lembrando que logo após o lançamento do jogo, muitas pessoas reclamaram dizendo que os trailers revelados pela desenvolvedora eram muito mais interessantes que o produto final entregue.
Depois de um bate-boca, a Sega admitiu que os vídeos de pré-lançamento realmente superestimavam o game e tudo foi para a esfera legal, na verdade, ainda está na justiça americana. Porém, a Gearbox se livrou de um processo judicial em maio deste ano, já que a empresa saiu prejudicada com o mal investimento. Segundo Pitchford, para cobrir as despesas o game teria que vender três milhões de cópias, e na realidade não chegou nem na metade disso, apenas 1,3 milhões foram vendidas. 
FONTES
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Dia de Tomb Raider e com nova gameplay !

Análise de Cave Coaster

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead