ZGB Start: Horizon: Zero Dawn não vai ter tutorias / Nomura explica o motivo de FF VII Remake só agora / Jogadores de LOL criticam Riot diante do DotA 2


Horizon: Zero Dawn não terá tutoriais

As últimas gerações de RPGs talvez tenham nos acostumado mal. Esperamos que a mecânica seja toda explicada de cara, para não restar aquela impressão de “no mato sem cachorro” quando a coisa começar a pegar mesmo. Mas esse não será o caso de Horizon: Zero Dawn. Conforme a Guerrilla Games fez questão de frisar, não haverá ali nada para levá-lo pela mão. Em vez disso, vale o bom e velho “Se vira!”.
“Nós não ‘tutorializamos’ o jogo, nós não vamos até você para dizer como caçar deve caçar esses robôs ou para explicar como eles interagem”, disse o diretor de arte do estúdio, Jan-Bart van Beek, em entrevista ao site videogamer. “Você realmente vai precisar sair e explorar essas coisas por tentativa e erro.”
Naturalmente, isso se aplica à sociedade aparentemente primitiva formada pelos curiosos robôs selvagens do título. “O mesmo vale para a forma como os robôs interagem entre si; quem protege quem e como eles estão interconectados”, disse van Beek ao referido site.
ZGB Start: Horizon: Zero Dawn
Ele faz uma comparação com o apresentador da tradicional série “Life”, da BBC. “Você será sempre como David Attenborough, escondido nos arbustos, estudando essas criaturas e tentando aprender sobre o seu comportamento — e sobre como você pode explorar esse comportamento em proveito próprio.”

Nada de spoilers

A filosofia do “descubra por você mesmo” vale ainda para uma terceira dimensão de Horizon: Zero Dawn: a história. De acordo com o desenvolvedor, nem ele e nem a equipe de desenvolvimento da Guerrilla pretendem contextualizar ou explicar o se passa dentro do mundo do RPG — sobrando para você o papel de descobrir o que ocorre ao redor e como é possível mudar as coisas.
“Você não vai nos encontrar em nenhuma entrevista explicando o que são os robôs, porque eles estão ali ou como eles foram concebidos”, explicou o desenvolvedor à videogamer. “Isso é algo que os jogadores vão precisar descobrir por si próprios.”

Árvores de habilidades

Van Beek também falou sobre as árvores de habilidades, dispostas em “dois sistemas básicos de desenvolvimento de personagem”. Basicamente, ganhar XP (pontos de experiência) garante as já conhecidas perks, tais como a capacidade de conter a passagem do tempo, conforme mostrado pela equipe na última edição da feira E3 (Electronic Entertainment Expo).
“Sem isso, é realmente difícil acertar alguns pontos fracos. [Os personagens na demo] já estão em um nível bastante avançado, ali pelo nível 12, me parece.” Outro baluarte da jogabilidade deve ser o sistema de coleta e upgrade de itens. “Ao mergulhar na natureza e derrotar robôs cada vez mais grandes e fortes, você deve obter armaduras melhores e armas mais eficientes, desenvolvendo o seu personagem naturalmente de forma lenta, mas constante.”

O primeiro RPG da Guerrilla

Horizon: Zero Dawn é o primeiro RPG desenvolvido pela Guerrilla Games — e também a primeira franquia inédita do estúdio desde o surgimento do primeiro Killzone, em 2004. Neste exclusivo para o PlayStation 4, você assumirá o controle de Aloy, uma caçadora e arqueira, conforme ela adentra um universo pós-apocalíptico controlado por criaturas mecanizadas, tais como dinossauros robóticos.
O game se passa mil anos no futuro, período em que a civilização humana entra em colapso e as criaturas autômatas se tornam as mais poderosas do mundo. Para sobreviver, Aloy precisará ceifar o metal e fontes de energia, utilizando os recursos para sobreviver em um cenário bastante hostil.
A jogabilidade de Horizon: Zero Dawn se divide em combates diretos, ataques furtivos e, o que é igualmente importante, a utilização de armadilhas. Também é possível forjar novas armas com os materiais e partes de máquinas coletadas no mundo aberto — o qual pode ser livremente explorado quando não se está em uma missão. O game ainda traz ciclos de dias e noites e alterações meteorológicas — e com a promessa de nenhuma tela de carregamento.
Horizon: Zero Dawn tem lançamento previsto para algum momento de 2016.
FONTES
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Dia de Tomb Raider e com nova gameplay !

Análise de Cave Coaster

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead