Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: Pesquisa teria vazado história, gameplay e muito mais sobre Mass Effect 4 / GTA V com o PC / Aplicativo hackeado permite jogar games de PS4

Gameplay Mass Effect 4 ZGB Start

Pesquisa teria vazado história, gameplay e muito mais sobre Mass Effect 4

Não é de hoje que falamos sobre o desenvolvimento de Mass Effect 4. Apesar de BioWare e Electronic Arts não terem anunciado oficialmente o novo título dessa aclamada franquia, elas já deram fortes indícios de estarem trabalhando nele.
Há aproximadamente um ano, diretores revelaram que odesenvolvimento do jogo já estava na metade. Mais recentemente, produtores asseguraram que o título contará com um novo herói e que os personagens do game terão um nível de detalhamento insano. Inclusive, fontes da indústria alegam que Mass Effect 4 será lançado no primeiro trimestre de 2016.
O mais recente rumor sobre o jogo surgiu no Reddit. Um usuário do fórum identificado como Benjamin Stone disse ter recebido uma pesquisa de interesse a qual traria uma grande quantidade de detalhes sobre a história, a jogabilidade e os recursos presentes no futuro game da série.
A seguir, você confere o conteúdo revelado por esse suposto formulário. Vale ressaltar que, como era de se esperar, nenhuma das companhias envolvidas na produção de Mass Effect 4 se pronunciou sobre o assunto, por isso devemos considerar todas as informações abaixo como especulações.

Um novo lugar para chamar de lar

De acordo com esse rumor, a narrativa de Mass Effect 4 se desenrola em uma região conhecida como Helius Cluster, um conglomerado de 100 sistemas solares localizado na Galáxia de Andrômeda. A história acontece temporalmente algum tempo (não revelado) após os atos heroicos de Shepard e dos eventos finais da trilogia da franquia.
No novo enredo, o jogador assume o papel de um combatente e desbravador altamente treinado que tem a missão de liderar uma expedição a essa região do espaço para encontrar e estabelecer um novo lar para a humanidade. Segundo as informações desse suposto formulário, o mapa de Mass Effect 4 chega a ser quatro vezes maior do que o de Mass Effect 3.
Gameplay Mass Effect 4 ZZZGamesBR
Entre a coleta de recursos e a construção de colônias, o protagonista se depara com a selvageria dessas terras inóspitas na forma de saqueadores inescrupulosos e raças alienígenas impiedosas. Assim, para alcançar seu objetivo, o personagem precisa aumentar e melhorar seu arsenal, bem como a sua nave, treinar sua tripulação e estabelecer alianças estratégias — as quais nem sempre serão amigáveis.
Além disso, no meio dessa empreitada o jogador descobre indícios da extinta raça alienígena Remnant, detentora de uma tecnologia até então esquecida e que pode ser a chave para conquistar o poder necessário na dominação dessa galáxia, e de quebra garantir o futuro dos seres humanos.

Trabalho em equipe

Obviamente, você não estará sozinho nessa jornada. Em determinado momento da jogatina, é preciso recrutar sete membros para a sua tripulação, os quais possuem personalidades distintas e habilidades específicas, promovendo várias opções estratégicas para cada missão a ser realizada. Por exemplo, a Cora (na verdade, no texto original não ficou claro se é uma personagem feminina) tem a capacidade de acionar um escudo biótico que protege ela e seus aliados em uma espécie de bolha contra os ataques inimigos.
E esses recrutas não estarão ao seu lado apenas para “fazer número”. Assim como o protagonista, eles vão crescendo e evoluindo com o decorrer da jogatina e é você quem define as melhorias de armas e as capacidades a serem desbloqueadas dentro da árvore de habilidades de cada um deles. Novamente, tudo isso para oferecer uma maior flexibilidade dos recursos de jogo de acordo com o seu perfil e jogador e as estratégias definidas.
Gameplay Mass Effect 4 ZGB Start
Mais do que aspectos físicos, você precisará trabalhar com a parte emocional e psicológica desses combatentes. Durante os diálogos que você terá com esses personagens, dependendo das respostas e das ações tomadas (com aquela tradicional liberdade de escolha da série), é possível ganhar maior respeito, confiança e lealdade deles. Assim como em títulos anteriores, em Mass Effect 4 tudo isso pode alterar o rumo da narrativa e resultar em finais alternativos.
E não é só isso: como comandante da expedição, você é capaz de montar ainda uma equipe de apoio, o chamado Strike Team, para a realização de quests secundárias de forma “automatizada”. Você determina os integrantes, delega a missão e eles a executam, enquanto você continua sua empreitada pela história principal. O envio desses times também oferece recompensas de XP, novos equipamentos e montantes do dinheiro virtual adotado pelo game. Quanto melhor treinados esses soldados estiverem, maior será a taxa de sucesso e maiores serão os ganhos.

Cooperar é importante

Contudo, ao se deparar com uma missão no modo single player compatível com o Strike Team, você não é obrigado a enviá-los. Caso prefira, você pode ir com a sua tropa principal solucionar o problema, fazer a quest com os personagens criados por você para os modos multiplayer ou convidar até três amigos que estejam online para ajudá-lo nessa tarefa. Aqui, a dificuldade e os valores das recompensas correspondem à quantidade de contatos convidados.
Outra modalidade multiplayer que estaria disponível em Mass Effect 4 seria o chamado Horde Mode. Nele, um grupo de quatro jogadores percorre diversos campos de batalha encarando ondas de tropas inimigas, que a cada rodada se tornam mais numerosas e com oponentes mais difíceis de serem abatidos. Mais do que sobreviver, os soldados devem realizar missões, como desativar uma bomba ou assassinar um determinado alvo.

Elementos já conhecidos, mas renovados

Conforme os relatos dessa postagem no Reddit, a rotina do jogador em Mass Effect 4 é pautada basicamente na construção de colônias, na busca por recursos valiosos e itens com a tecnologia alienígena Remnant e no enfrentamento de tropas de facções criminosas e raças hostis. Isso fará com que você explore uma série de planetas, com cenários variados e peculiares.
Gameplay Mass Effect 4 ZGB Start
Essa exploração contará com o auxílio de um elemento já bem conhecido dos fãs da franquia, o veículo terrestre Mako — o qual se destaca por sua versatilidade. Investir no aprimoramento desse meio de transporte pode permitir deslocamentos mais rápidos e melhor protegidos, incluindo a adição de propulsores turbo, um radar para detecção de ameaças e um escudo de proteção.
Ao longo das histórias de todos os títulos da franquia, o jogador encontra e interage com uma série de personagens, sendo capaz de fazer escolhas e tomar decisões durante as conversas, com muitas delas impactando no desfecho da narrativa. Em Mass Effect 4, esse controle deve estar ainda mais aprofundado, já que você tem maior liberdade para mudar o rumo do diálogo executando ações. Por exemplo, você pode deixar de tentar convencer alguém a abrir uma porta com um bate-papo mais astuto e sacar sua arma de uma vez e obrigá-lo a liberar a passagem.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…