Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: MK X: lutadora do UFC alega que rosto foi usado na produção de Cassie Cage / Poderia o caçador se transformar em um lobisomem? / DiRT 4 aparece em atualização.

MK X: lutadora do UFC ZZZGamesBR

Veja Também Gameplay da Semana #8

MK X: lutadora do UFC alega que rosto foi usado na produção de Cassie Cage

Como você já deve saber, e possivelmente ter acompanhado nosso gameplay de ontem, os jogadores já podem aproveitar a pancadaria e sanguinolência de Mortal Kombat X.
Com o lançamento oficial do jogo, um fato inusitado foi resgatado na internet e voltou a circular principalmente nas redes sociais. Três meses atrás, Felice Herrig, que é lutadora do UFC, alegou por meio de uma publicação em seu perfil no Instagram que a Warner teria usado suas feições para criar a personagem Cassie Cage.
A norte-americana de 30 anos, conhecida no esporte também como “Lil Bulldog”, foi alertada por fãs das semelhanças: cabelos louros, maxilar com traços “quadrados”, queixo pontiagudo e músculos bem definidos.
Em um primeiro momento, Herrig até postou uma mensagem questionando se a personagem virtual realmente era parecida com ela. Posteriormente, mas nessa mesma época, a lutadora disse: "depois de uma longa investigação, acho que é seguro dizer que Mortal Kombat X definitivamente usou minha imagem para a personagem do game", se referindo a Cassie Cage.
Cerca de uma semana atrás, com a proximidade do lançamento do título, Felice voltou a afirmar que a produtora do jogo utilizou deliberadamente seu rosto no desenvolvimento da já citada personagem. “Tudo bem, Mortal Kombat X. Isso não é uma mera coincidência”. O tom usado pela lutadora não é dos mais cordiais, mas até o momento não foi revelado se ela entrou com um processo judicial contra a produtora.

Acima você confere a sequência de publicações da lutadora profissional. Após analisar as imagens, queremos saber a sua opinião: Herrig tem razão em sua alegação ou Cassie Cage simplesmente traz os traços fortes de sua mãe, Sonya Blade?

caçador de Bloodborne se transformar em um lobisomem? ZZZGamesBR

Poderia o caçador de Bloodborne se transformar em um lobisomem?

Bloodborne foi lançado há duas semanas, e milhares de pessoas já terminaram o game, destrinchando muitos dos segredos e nuances presentes na misteriosa Yharnam. Há muitos chefes secretos, diálogos que só são ativados em certas circunstâncias e mistérios que precisam de ações específicas para serem revelados. Entretanto, ainda há muita coisa sem explicação.
Uma delas tem gerado uma grande dúvida e inúmeros rumores pela internet, mas ninguém possui a resposta. Se você já avançou no game, deve ter reparado que existe um status que se chama “Ferocidade”, que possui uma descrição um tanto peculiar: “Quanto maior for esse atributo, mais perto você está da bestialidade quando temporariamente transformado”.
Quem se aventurou pelo mundo do game sabe que os moradores de Yharnam se transformam em licantropos com o progresso da história. E a descrição do supracitado status fez a seguinte pergunta surgir: é possível transformar o personagem em lobisomem?

Talvez a transformação seja parcial

Bom, ressaltamos que há muitas teorias, e não há nada verídico até o momento. Nesta semana, o guia oficial de Bloodborne será lançado, e o usuário EpicNameBro, um dos autores, diz que há mais coisas além do especulado até agora.
Uma das hipóteses mais famosas é de que o caçador que controlamos é, de fato, uma fera como todas as outras. Contudo, diferente das pessoas que estão perdendo a consciência e a humanidade, o protagonista consegue controlar isso e utilizar em seu favor. Repare no gif abaixo, que demonstra um ataque visceral:
caçador de Bloodborne se transformar em um lobisomem? ZZZGamesBR

Ainda há muito que não sabemos

Os fãs que adentraram mais no universo do jogo e testaram a fundo as mecânicas combinaram a arma “Beast Claws” com o item “Beast Blood Pellet”. Este combo aumenta muito uma barra na interface do game quando o caçador ataca inimigos e seria de fato o atributo “ferocidade”. Contudo, este status serve simplesmente para causar mais danos – e diminuir a defesa do protagonista.
Vale ressaltar também que sempre utilizamos Discernimento para comprar itens e equipamentos nos mensageiros da parte de cima do Sonho do Caçador, a barra de ferocidade também aumenta. Isso poderia ser traduzido de uma forma figurativa, ou seja, gastar a sua noção de humanidade o deixa mais perto de uma fera.
Entretanto, há muitos mistérios em qualquer jogo da From Software, e os fãs ainda não se convenceram. Por mais que faça sentido, nenhuma dessas hipóteses explica o que seria “aumentar o tempo da transformação temporária” descrita no atributo. Se há uma duração, não poderia ser simplesmente o ataque visceral de um parry.
caçador de Bloodborne se transformar em um lobisomem? ZZZGamesBR
A hipótese mais pessimista é de que havia sim um sistema em que o personagem se transformaria em um lobisomem, que utilizaria uma mecânica de consumo de sangue puro e sangue corrupto para atingir este estado bestial. Porém, ele teria sido removido da obra final. Essa teoria se baseia em relatos de testadores do game que caíram na internet muitos meses antes do lançamento.

Teremos mais informações em breve

Se você, assim como muitos outros, não consegue acreditar que há tantos detalhes no game que não possuem explicações, talvez tenha que esperar um pouco. Conforme mencionado acima, o usuário EpicNameBro está trabalhando no guia oficial e tem informações que, segundo ele, nenhum jogador descobriu ainda. E uma delas é sobre a “Ferocidade”.
“Bloodborne é quase com um filme de terror, às vezes. Há muitas coisas que não significam nada, enquanto há outras que não parecem nada, mas têm grande importância... Há mais nuances nos Blood Pellets, mas vou deixar a comunidade pensar sobre isso. Desculpe-me, há muitas coisas que eu só conheço porque estou participando do guia”, segundo EpicNameBro.
caçador de Bloodborne se transformar em um lobisomem? ZZZGamesBR
“Há coisas que os jogadores ainda podem descobrir antes do lançamento. Padre Gascoigne possui uma fala muito interessante: ‘Qual é o problema? Escondendo sua verdadeira forma?’. A combinação de tudo que já sabemos com isso gera pistas do que realmente está acontecendo com o seu personagem”, finaliza o autor.
O guia oficial sai nesta semana que vem, e descobriremos, de uma vez por todas, tudo o que estava escondido até o momento. Será que é mesmo possível se transformar? Esperamos que sim. Enquanto isso, só nos resta especular as mais malucas teorias sobre todo o universo magnífico de Bloodborne.
FONTES
IMAGENS
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…