ZGB Start: Alan Wake 2 vai existir após Quantum Break! / Ator que fez Harry Potter será chefão da Rockstar em filme de GTA / Steam vai limitar contas que não gastam com jogos

Alan Wake 2 ZGB Start

Veja também Novo Trailer de Halo 5 anunciado !

Sim, Alan Wake 2 vai existir após Quantum Break! E pode chegar ao PS4

 As conversas sobre uma possível remasterização de Alan Wake no Xbox One são reais, e o consagrado título da Remedy deve, iminentemente, aportar com visual refinado no console. Mas a sequência, que teve até protótipo divulgado cinco anos atrás, pode perder a exclusividade para a família Microsoft. Quem sugeriu a hipótese foi o próprio Sam Lake, chefão da Remedy.
“Eu adoraria que isso acontecesse [remasterização de Alan Wake]. Nada aconteceu ainda, mas estamos discutindo a possibilidade com a Microsoft. Espero que isso aconteça, vamos ver”, contou o diretor aoPolygon, ressaltando que o DLC lançado posteriormente, American Nightmare, certamente estaria incluso na nova edição.

Chances do primeiro em outra plataforma? Praticamente zero. E a sequência? Em aberto!

A possibilidade do primeiro Alan Wake dar as caras no PlayStation 4 ou até mesmo no Wii U é dada como “muito improvável” por Lake. Já a eventual sequência do game não.
A Remedy detém os direitos sobre Alan Wake. Tudo o que a Microsoft fez com o primeiro título foi publicá-lo em parceria com a desenvolvedora, que não está exclusivamente atrelada à empresa de Bill Gates. “No final das contas, essas coisas são decisões de negócios. Nós definitivamente não estamos descartando nada e observamos diferentes oportunidades, mas nada está escrito em pedra no momento”, afirmou Lake.

Desenvolvimento deve começar após o término de Quantum Break: “Queremos fazer o que for melhor para a franquia”

Titanfall 2 é um recente exemplo de sequência lançada em caráter multiplataforma, ao contrário do primeiro, que ficou apenas no Xbox 360, Xbox One e PC. “Em se tratando de sequência é com a gente, podemos fazer qualquer coisa que faça sentido e seja melhor para a franquia. Mas, obviamente, isso depende de várias coisas diferentes. Acho que, independentemente da plataforma, uma boa sequência – enquanto continua a história do jogo original – ainda é algo que quem não jogou o primeiro pode embarcar no mundo [da franquia] e curtir”, opinou o executivo.
Em outras palavras, Lake não quer que apenas os jogadores do primeiro título sejam o público da eventual sequência. “Uma possível sequência de Alan Wake não deve ser algo apenas para quem jogou o primeiro”, ponderou.
Alan Wake foi lançado em 2010 para o Xbox 360 e trouxe boas mecânicas do bullet-time, concebidas pela própria Remedy em Max Payne, e uma dose de suspense à la Stephen King, com uma história novelizada e focada no personagem principal numa atmosfera envolvente. O game posteriormente chegou ao PC e teve um DLC, American Nightmare.
Que comecem as apostas! Você gostaria que Alan Wake 2 mantivesse a exclusividade na família Microsoft ou que chegasse a outras plataformas? Opine abaixo.
FONTES
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Dia de Tomb Raider e com nova gameplay !

Análise de Cave Coaster

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead