Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: AC Chronicles chega em 2015 / Para jogadores 18+ / Já chegou: Sony divulga lista dos jogos.

AC Chronicles ZZZGamesBR

Veja também Análise de Battlefield Hardline

AC Chronicles: trilogia situada na China, Índia e Rússia chega em 2015.

 Ao longo dos últimos quase 8 anos, a Ubisoft ampliou a franquiaAssassin’s Creed em uma enorme quantidade de jogos e desdobrou seu universo também em outros meios de entretenimento, como livros, histórias em quadrinhos e até mesmo filmes. Nesse caminho, seria inevitável que alguns dos personagens interessantes apresentados nessas histórias não fossem tão desenvolvidos quanto os fãs gostariam.
Assassin's Creed Chronicles ZZZGamesBRFoi pensando nisso a Ubisoft resolveu deixar essa missão ao encargo da Climax Studios, que está trabalhando em uma nova trilogia para a franquia com uma jogabilidade e estilo completamente diferente dos games centrais da série, Assassin’s Creed Chronicles. Agora, com a proximidade da chegada do primeiro episódio dos novos jogos dos assassinos, a empresa francesa convidou o BJ para conferir um pouco dos novos títulos.
Os títulos vão manter uma jogabilidade semelhante entre si, mas acompanharão a história de três membros distintos da Irmandade, cada um em um período e local diferente. Os jogos são feitos em um esquema que a Ubisoft definiu como 2.5D, unindo elementos de plataforma clássicos, como os vistos em Prince of Persia, com exploração de profundidade e elementos tradicionais da franquia, como parkour, stealth, combates com contra-ataques e alguns acessórios especiais.

O retorno das lendas

O primeiro jogo da trilogia, Assassin’s Creed Chronicles: China, conta a história de Shao Jun, ex-concubina do imperador Zhengde que foi resgata pela Irmandade e se juntou a eles. A personagem já havia aparecido na animação “Assassin’s Creed: Embers”, que trata do período em que ela fugiu para a Itália para treinar com Ezio após sua irmandade ser derrotada pelos Templários chineses. No novo game, a assassina volta ao seu país em busca de vingança.
No segundo episódio, ACC: India, os jogadores vão entrar no papel de Arbaaz Mir, um membro da irmandade indiana que busca por uma causa pela qual valha a pena lutar. Para quem não sabe, o protagonista foi apresentado pela primeira vez na HQ “Assassin’s Creed: Brahman”, envolvido diretamente na disputa entre a dinastia Sikh e o Império Britânico pelo controle do país.
Assassin’s Creed ZZZGamesBR
Por fim, o último jogo da trilogia será ACC: Russia e terá como personagem principal o assassino Nikolai Orelov, que aparece nas HQs “Assassin’s Creed: The Fall” e “The Chain”. Envolvido diretamente nos eventos que levaram à queda da família real russa e abriram espaço para a Revolução Comunista, o game deve acompanhar o protagonista em sua busca por redenção.

Renovação respeitosa

Cada título da trilogia terá variações na jogabilidade dos personagens, com alguns sendo mais rápidos ou fortes do que os outros e utilizando acessórios diferentes. Além disso, o estilo artístico de cada ACC se inspira em elementos do período histórico que retrata, com China remetendo ao uso de nanquim, India usando cores vibrantes e a aparência de papel-jornal e Russia lembrando o visual granulado das propagandas comunistas.
Durante o breve período que tivemos para testar a versão Beta quase finalizada do primeiro episódio e um pouco do pré-Alpha do segundo, pudemos constatar que a jogabilidade de plataforma com elementos de profundidade realmente traz ares renovados para a franquia. Ainda assim, ela foi de tal forma mesclada com elementos tradicionais da série – como stealth, parkour, combate e acessórios – que a trilogia não perde sua identidade original.
 Assassin’s Creed Chronicles ZZZGamesBR
Cada título da série Chronicles deve ter uma duração entre quatro e seis horas e esconde diversos segredos capazes de aprofundar seu enredo. No entanto, a durabilidade dos jogos deve ser ampliada pela presença de um modo New Game+ e de um sistema que permite aos jogadores comparar suas pontuações em determinadas áreas com a de outros gamers, acrescentando um elemento de competitividade.

Quando chega?

O primeiro jogo, Assassin’s Creed Chronicles: China, já havia sido anunciado como parte do Season Pass de AC: Unity e aqueles que adquiriram o pacote receberão o game gratuitamente quando for lançado, dia 21 de abril. Os demais jogadores poderão ter acesso à novidade por meio de compras digitais pelo PlayStation 4, Xbox One e PC, pagando o preço sugerido de R$ 29,90 pelo episódio isolado.
AC Chronicles: trilogia situada na China, Índia e Rússia chega em 2015
AC Chronicles: trilogia situada na China, Índia e Rússia chega em 2015
Os outros dois títulos, India e Russia, também chegarão a essas plataformas pelo mesmo valor e devem ser lançados até outubro com um espaçamento de cerca de dois meses entre um e outro – se nada der errado no seu desenvolvimento, é claro. Além disso, a Ubisoft pode eventualmente lançar um pacote com a trilogia completa, mas ainda não há informações confirmadas nesse sentido.
IMAGENS
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…