Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: Saiba como mapear os botões do seu PlayStation 4 e muito mais !

PS4 ZZZGamesBR

Veja também as 5 curiosidades sobre os jogos !

Saiba como mapear os botões do seu PlayStation 4.

A atualização 2.50, apelidada de Yukimura, trouxe diversas funções novas para o PlayStation 4, que facilitam a usabilidade do console. Entre elas, um aspecto que adiciona algo que já é comum nas jogatinas no PC: mapeamento de botões.
Alguns jogos, como FIFA e Street Fighter, fornecem a opção internamente, permitindo que você tenha mais familiaridade com os comandos e possa jogar mais confortavelmente. Ainda assim, a possibilidade não é nativa no console — e isso pode acabar impedindo até que pessoas com deficiências físicas curtam a experiência de jogar.
Para quem tem algum tipo de distrofia muscular ou até mesmo que não tem um dedo ou a mão inteira, o posicionamento dos botões é algo bem mais relevante do que estar acostumado com o padrão Winning Eleven.
Ao lado de outras atualizações, como tamanho do texto, zoom e cores invertidas para daltônicos, agora você também pode modificar o layout do DualShock 4 para que ele se adapte a suas necessidades.
Desta forma, a mudança imposta pela Sony pode parecer pequena, mas faz uma grande diferença na questão de acessibilidade. É hora dos outros consoles aproveitarem para seguir a mesma linha, inclusive.

E como ativar a função?

É só acessar o menu “Configurações” e procurar pela aba “Acessibilidade”. Nela, uma das últimas opções é a “Atribuição de botões”, que pode ser ativada e personalizada ao gosto do jogador.
Basta clicar no botão a ser modificado e escolher a nova designação, que terá efeito imediato no console. Dessa forma, você pode fazer a bolinha virar o X, por exemplo.
A mudança é feita em nível de hardware, o que significa que ela será consistente em todos os jogos — e até na interface — do vvideo game. Ainda assim, os jogos vão exibir os comandos -padrão, então você precisa decorar a ordem de suas mudanças.
FONTESPolygon
Xbox One ZZZGamesBR

Veja também a Análise de Bayonetta 2

Nova prévia da próxima atualização do Xbox One traz mais novidades.

A Microsoft divulgou uma nova prévia da próxima atualização do Xbox One, e há boas notícias para os donos do console, pois diversas novidades e melhorias chegarão à plataforma: melhor exibição das conquistas, estabilidade do sistema e mudanças que trazem ares ainda melhores.
Veja só o que está por vir:
  • Chats em grupo: as “vozes robóticas” serão corrigidas com a atualização. Essas vozes geralmente ocorrem em chats em grupo. A Microsoft alerta os usuários a utilizarem o sistema de feedback caso o problema persista;
  • Ajuste na notificação de conquistas: com base em feedbacks dos usuários, a Microsoft vai estender  o tempo de duração das conquistas exibidas na tela, permitindo que o jogador tenha mais tempo para ler a descrição.

Correções a serem feitas no futuro

A empresa de Bill Gates está ciente de alguns problemas que afetam os usuários e que devem ser corrigidos em futuros updates. Os principais dizem respeito a alguns headsets que estariam com incompatibilidade, especialmente os da marca Turtle Beach.
Outras reclamações dizem que os apps encontram problemas na rede e não conseguem se conectar ao serviço.
Alguns usuários reportam instabilidade nos chats em grupo. Os jogadores conseguem escutar os amigos, mas o inverso não ocorre. A recomendação provisória da Microsoft é que o jogador saia do chat e entre novamente através de um novo convite ou crie um grupo novo e chame todo mundo.
Mais novidades serão divulgadas à medida que a data de atualização se aproxima. Aguardemos!
FONTESXbox Wire

Spotify para o PS4 ZZZGamesBR

Veja também a Análise de Battlefield Hardline

Solte o som com Spotify para PS4: use sua própria trilha sonora nos jogos.

A última atualização semanal do firmware do PlayStation 4 adicionou uma função bem interessante ao console: o serviço de streaming musical Spotify agora está disponível na PSN. O programa está localizado na aba PlayStation Music e pode ser usado mesmo nas contas gratuitas, já que não exige a PS Plus.
Ao utilizar o novo aplicativo, é possível tocar suas músicas no background enquanto você joga. A função é suportada por todos os jogos, mas vale lembrar que alguns títulos exigem que você configure as opções de áudio para diminuir o volume do som do game.
Outra possibilidade interessante é controlar o app do Spotify no PlayStation 4 diretamente pelo seu celular. Quem tem aparelhos Android ou iOS pode usar a opção Spotify Connect para escolher o que será tocado no console — a modalidade é bem semelhante ao Apple AirPlay.
Spotify para o PS4 ZZZGamesBR
A boa notícia é que, caso você ainda não seja usuário do Spotify, é possível utilizar o mês gratuito para testar o serviço. Quem era assinante do Music Unlimited, serviço musical que foi retirado do PlayStation 4 para dar espaço ao Spotify, ganha dois meses gratuitos de testes — sendo assim, somente as assinaturas do Music Unlimited válidas até o dia 29 de março poderão fazer parte da oferta.
A assinatura do Spotify sai por R$ 14,90 por aqui, oferecendo músicas sem anúncios, melhor qualidade de áudio e possibilidade de ouvir faixas offline — função não disponível no app do PlayStation 4, vale ressaltar.
Veja a análise do Spotify feita no Baixaki

Metal Gear ZZZGamesBR

Veja Também Resident Evil 7 e esperado !

Sony contrata roteirista para a adaptação de Metal Gear para os cinemas.

A pesar de todo o drama que tem ocorrido nos bastidores do último título de Metal Gear com a saída de Hideo Kojima da Konami (que noticiamos em detalhes aqui no Baixaki Jogos), a força da franquia não deve ser abalada por tal rompimento. Inclusive, de acordo com o site Deadline, a adaptação do filme baseado na série já está em andamento com as primeiras contratações importantes.  
Jay Basu foi contratato como o roteirista da adaptação pela Sony Pictures, provavelmente o trabalho mais desafiador da carreira do escritor britânico – anteriormente, ele escreveu roteiros para filmes como Fast Girls e Monsters: Dark Continent. Não foi confirmado o enredo do filme ou em que momento da saga de Solid Snake a história se passará.
Além disso, não sabemos se Hideo Kojima estará envolvido na produção cinematográfica devido aos recentes atritos entre ele e a Konami. Lembramos que as primeiras informações sobre um possível filme de Metal Gear foram noticiadas há quase nove anos pelo próprio Kojima.
O filme de Metal Gear Solid não tem qualquer previsão de lançamento e os produtores estão procurando por outros profissionais como Jay Basu para completar o time e iniciar o projeto de vez. Ainda de acordo com o Deadline, o diretor Jordan Vogt-Roberts (conhecido por Kings of Summer) deve encabeçar o projeto e o chefe-criativo da Marvel, Avi Arad, produzi-lo. Aparentemente, o projeto realmente sairá do papel em alguns meses.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…