ZGB Start: Saiba como mapear os botões do seu PlayStation 4 e muito mais !

PS4 ZZZGamesBR

Veja também as 5 curiosidades sobre os jogos !

Saiba como mapear os botões do seu PlayStation 4.

A atualização 2.50, apelidada de Yukimura, trouxe diversas funções novas para o PlayStation 4, que facilitam a usabilidade do console. Entre elas, um aspecto que adiciona algo que já é comum nas jogatinas no PC: mapeamento de botões.
Alguns jogos, como FIFA e Street Fighter, fornecem a opção internamente, permitindo que você tenha mais familiaridade com os comandos e possa jogar mais confortavelmente. Ainda assim, a possibilidade não é nativa no console — e isso pode acabar impedindo até que pessoas com deficiências físicas curtam a experiência de jogar.
Para quem tem algum tipo de distrofia muscular ou até mesmo que não tem um dedo ou a mão inteira, o posicionamento dos botões é algo bem mais relevante do que estar acostumado com o padrão Winning Eleven.
Ao lado de outras atualizações, como tamanho do texto, zoom e cores invertidas para daltônicos, agora você também pode modificar o layout do DualShock 4 para que ele se adapte a suas necessidades.
Desta forma, a mudança imposta pela Sony pode parecer pequena, mas faz uma grande diferença na questão de acessibilidade. É hora dos outros consoles aproveitarem para seguir a mesma linha, inclusive.

E como ativar a função?

É só acessar o menu “Configurações” e procurar pela aba “Acessibilidade”. Nela, uma das últimas opções é a “Atribuição de botões”, que pode ser ativada e personalizada ao gosto do jogador.
Basta clicar no botão a ser modificado e escolher a nova designação, que terá efeito imediato no console. Dessa forma, você pode fazer a bolinha virar o X, por exemplo.
A mudança é feita em nível de hardware, o que significa que ela será consistente em todos os jogos — e até na interface — do vvideo game. Ainda assim, os jogos vão exibir os comandos -padrão, então você precisa decorar a ordem de suas mudanças.
FONTESPolygon
Xbox One ZZZGamesBR

Veja também a Análise de Bayonetta 2

Nova prévia da próxima atualização do Xbox One traz mais novidades.

A Microsoft divulgou uma nova prévia da próxima atualização do Xbox One, e há boas notícias para os donos do console, pois diversas novidades e melhorias chegarão à plataforma: melhor exibição das conquistas, estabilidade do sistema e mudanças que trazem ares ainda melhores.
Veja só o que está por vir:
  • Chats em grupo: as “vozes robóticas” serão corrigidas com a atualização. Essas vozes geralmente ocorrem em chats em grupo. A Microsoft alerta os usuários a utilizarem o sistema de feedback caso o problema persista;
  • Ajuste na notificação de conquistas: com base em feedbacks dos usuários, a Microsoft vai estender  o tempo de duração das conquistas exibidas na tela, permitindo que o jogador tenha mais tempo para ler a descrição.

Correções a serem feitas no futuro

A empresa de Bill Gates está ciente de alguns problemas que afetam os usuários e que devem ser corrigidos em futuros updates. Os principais dizem respeito a alguns headsets que estariam com incompatibilidade, especialmente os da marca Turtle Beach.
Outras reclamações dizem que os apps encontram problemas na rede e não conseguem se conectar ao serviço.
Alguns usuários reportam instabilidade nos chats em grupo. Os jogadores conseguem escutar os amigos, mas o inverso não ocorre. A recomendação provisória da Microsoft é que o jogador saia do chat e entre novamente através de um novo convite ou crie um grupo novo e chame todo mundo.
Mais novidades serão divulgadas à medida que a data de atualização se aproxima. Aguardemos!
FONTESXbox Wire

Spotify para o PS4 ZZZGamesBR

Veja também a Análise de Battlefield Hardline

Solte o som com Spotify para PS4: use sua própria trilha sonora nos jogos.

A última atualização semanal do firmware do PlayStation 4 adicionou uma função bem interessante ao console: o serviço de streaming musical Spotify agora está disponível na PSN. O programa está localizado na aba PlayStation Music e pode ser usado mesmo nas contas gratuitas, já que não exige a PS Plus.
Ao utilizar o novo aplicativo, é possível tocar suas músicas no background enquanto você joga. A função é suportada por todos os jogos, mas vale lembrar que alguns títulos exigem que você configure as opções de áudio para diminuir o volume do som do game.
Outra possibilidade interessante é controlar o app do Spotify no PlayStation 4 diretamente pelo seu celular. Quem tem aparelhos Android ou iOS pode usar a opção Spotify Connect para escolher o que será tocado no console — a modalidade é bem semelhante ao Apple AirPlay.
Spotify para o PS4 ZZZGamesBR
A boa notícia é que, caso você ainda não seja usuário do Spotify, é possível utilizar o mês gratuito para testar o serviço. Quem era assinante do Music Unlimited, serviço musical que foi retirado do PlayStation 4 para dar espaço ao Spotify, ganha dois meses gratuitos de testes — sendo assim, somente as assinaturas do Music Unlimited válidas até o dia 29 de março poderão fazer parte da oferta.
A assinatura do Spotify sai por R$ 14,90 por aqui, oferecendo músicas sem anúncios, melhor qualidade de áudio e possibilidade de ouvir faixas offline — função não disponível no app do PlayStation 4, vale ressaltar.
Veja a análise do Spotify feita no Baixaki

Metal Gear ZZZGamesBR

Veja Também Resident Evil 7 e esperado !

Sony contrata roteirista para a adaptação de Metal Gear para os cinemas.

A pesar de todo o drama que tem ocorrido nos bastidores do último título de Metal Gear com a saída de Hideo Kojima da Konami (que noticiamos em detalhes aqui no Baixaki Jogos), a força da franquia não deve ser abalada por tal rompimento. Inclusive, de acordo com o site Deadline, a adaptação do filme baseado na série já está em andamento com as primeiras contratações importantes.  
Jay Basu foi contratato como o roteirista da adaptação pela Sony Pictures, provavelmente o trabalho mais desafiador da carreira do escritor britânico – anteriormente, ele escreveu roteiros para filmes como Fast Girls e Monsters: Dark Continent. Não foi confirmado o enredo do filme ou em que momento da saga de Solid Snake a história se passará.
Além disso, não sabemos se Hideo Kojima estará envolvido na produção cinematográfica devido aos recentes atritos entre ele e a Konami. Lembramos que as primeiras informações sobre um possível filme de Metal Gear foram noticiadas há quase nove anos pelo próprio Kojima.
O filme de Metal Gear Solid não tem qualquer previsão de lançamento e os produtores estão procurando por outros profissionais como Jay Basu para completar o time e iniciar o projeto de vez. Ainda de acordo com o Deadline, o diretor Jordan Vogt-Roberts (conhecido por Kings of Summer) deve encabeçar o projeto e o chefe-criativo da Marvel, Avi Arad, produzi-lo. Aparentemente, o projeto realmente sairá do papel em alguns meses.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Dia de Tomb Raider e com nova gameplay !

Análise de Cave Coaster

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead