Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: Até tu, Papa? / Sem brincadeira qualidade de Uncharted 4 / Brasil Game Show já dá as caras.


Até tu, Papa? Battlefield Hardline é jogado também por pessoas do Vaticano.

A Beta aberta de Battlefield Hardline contou com mais de 6 milhões de participantes, já sabemos. E a proposta do novo FPS parece ter conquistado até mesmo os mais calmos e piedosos dos corações. Acontece que 79 dos inscritos nesta fase de testes pertencem ao Vaticano.
Importante lembrar que, apesar de aparentemente modesto, o número de pessoas inscritas se corresponde a quase 10% de toda a população da cidade-estado sede da Igreja Católica – 800 pessoas vivem atualmente no Vaticano; a maioria delas é padre, naturalmente.
Ian Milham, produtor da desenvolvedora responsável por revelar a curiosa informação, não revelou qual é o perfil dos religiosos que empunham mouse e teclado: os clérigos jogam como polícia ou ladrão? Ou ainda: será que Papa Francisco também pratica sua pontaria junto do título?
Até então, Destiny tinha sido o jogo com o maior número de usuários inscritos para a Beta na nova geração de consoles – a marca foi superada rapidamente por Battlefield Hardline, conforme mencionado Steve Papoutsis, produtor executivo da Visceral Games. O novo capítulo da série Battlefield será lançado no dia 17 de março nos EUA com versões para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC.

Sem brincadeira: qualidade de Uncharted 4 está “bem próxima” à de um filme.

Além das desventuras que Nathan Drake atravessará com seu irmão Sam em Uncharted 4: A Thief's End, o protagonista carrega nas costas o peso maior: um dos maiores hypes do ano. A Naughty Dog não vai desapontar e certamente entregará uma experiência cinematográfica – a melhor “Sessão da Tarde” dos últimos tempos –, assim como nos games anteriores. E foi exatamente isso que Frank Tzeng, artista-chefe de personagens da desenvolvedora, afirmou: o game está “mais perto” do que nunca de um filme.
Em entrevista ao CG Master Academy, o designer deu alguns pitacos sobre a indústria de entretenimento e opinou que a lacuna entre games e filmes está “cada vez menor” em termos de qualidade. E por filmes o artista quer dizer blockbusters mesmo. Naturalmente, Tzeng utilizou seu peixe, Uncharted 4: A Thief’s End, como exemplo de que essa realidade é cada vez mais factível.
“A qualidade do jogo [Uncharted 4] está muito próxima à de um filme agora, olhem as coisas que fazemos na Naughty Dog. Esse personagem [Nathan Drake], estou dizendo a vocês, pessoal, pode facilmente ser um dublê digital em um filme. Com base na qualidade, nos detalhes, na silhueta, na cor, tudo o que colocamos nele o torna basicamente um personagem de filme. Então, para mim, os jogos estão chegando muito perto da qualidade de filmes, e isso é exatamente o que eu queria fazer”, contou o artista.

O poder do PS4

Ainda discorrendo sobre a “indústria da estética”, uma era em que os gráficos têm um papel de suma importância, Tzeng endossou o poder do PS4 e disse que, em alguns anos, os jogos “chegam lá” em termos de serem similares a filmes.
“À medida que temos consoles sendo lançados, como o PS4 agora, temos mais poder de processamento, podemos colocar mais polígonos, usar resolução alta nos jogos, criar mais expressões, mais formatos. Tudo isso faz com que fiquemos mais próximos a um filme. (...) Acho que, definitivamente, chegaremos lá em alguns anos”, concluiu.

O cara está trabalhando num triple-A não anunciado

No presente momento, Tzeng atua num título triple-A não anunciado. Uncharted 4 certamente servirá como vitrine para o trabalho do artista.
Se não sofrer adiamento – outra moda da indústria –, o game de Nathan Drake será lançado para o PlayStation 4 até o final deste ano.

Brasil Game Show já dá as caras e abre venda de ingressos a partir de 12/02.

Que comece o aquecimento! A Brasil Game Show 2015 já dá o ar de sua graça no comecinho do ano e anuncia que abrirá a venda de ingressos a partir da próxima quinta-feira, 12/02, a partir da meia-noite. A maior feira de games da América Latina terá sua oitava edição no mesmo período do ano passado, dos dias 8 a 12 de outubro, e ocorrerá no mesmo local, o homérico Expo Center Norte, em São Paulo.
O evento quebrou recordes de visitantes ano passado e contou com mais de 250 mil pessoas circulando nos pavilhões da feira, que teve a presença de publishers grandes, a exemplo de Ubisoft, Warner Bros., Konami, entre outras, e estúdios independentes, além de pontos de venda com promoções e produtos especiais.
As entradas para a BGS 2015 estarão disponíveis no site oficial do evento (www.brasilgameshow.com.br). Assim como nas edições anteriores, terão direito ao benefício da meia-entrada estudantes, portadores de necessidades especiais, professores, idosos com idade a partir de 60 anos (todos mediante apresentação de comprovação) e todos aqueles que doarem 1 kg de alimento não perecível na entrada da feira.

BJ em presença massiva: aguardem

Baixaki Jogos esteve lá em presença massiva, junto ao TecMundo e ao Click Jogos, com um dos estandes mais lotados na edição de 2014 – levamos um Oculus Rift que formou filas homéricas para os jogadores se deliciarem. Aguardem este ano!

Serviço: venda de ingressos BGS 2015

  • Início: quinta-feira, 12/02, a partir de 0h
  • Onde comprarwww.brasilgameshow.com.br
  • Ingresso individual: ingresso para 1 (um) dia de feira – 9, 10, 11 ou 12 de outubro – R$ 39 (meia-entrada)
  • Passaporte: dá direito a todos os dias de feira abertos ao público – 9, 10, 11 e 12 de outubro – R$ 117 (meia-entrada)
  • Ingresso premium: dá direito a todos os dias de feira, inclusive o dia exclusivo para imprensa e business – 8, 9, 10, 11 e 12 de outubro – R$ 299
  • Formas de pagamento: boleto bancário ou cartões Visa e Master

  • Fontes: Baixaki Jogos
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…