ZGB Start: Nintendo encerra sua distribuição no Brasil / Novas screenshots de Uncharted 4 / Pré-compra de Evolve garante conteúdos extras no Beta do Xbox One

Bomba: por ora, Nintendo encerra sua distribuição oficial no Brasil.

 Em uma mensagem enviada à imprensa nacional, a Nintendo anunciou nesta sexta-feira (9) que, ao menos por enquanto, não vai mais distribuir seus produtos de forma oficial no Brasil, o que inclui jogos, consoles e acessórios (entretanto, o eShop do Nintendo 3DS continuará exibindo preços em reais). Por aqui, esse serviço era feito pela Gaming do Brasil. 
“O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados. Mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no Brasil mais insustentável. Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros”, explicou Bill van Zyll, diretor e gerente geral para América Latina da Nintendo of America. 
“Somos profundamente gratos pelo trabalho duro e pelas muitas contribuições feitas por cada valioso membro da Gaming do Brasil. Nos últimos anos, trabalhamos juntos para apresentar os consoles Wii U e o Nintendo 3DS para os fãs brasileiros, assim como no lançamento de títulos populares como Super Smash Bros. para Wii U e Nintendo 3DS,Mario Kart 8The Legend of Zelda: A Link Between WorldsDonkey Kong Country: Tropical Freeze e muitos outros”, continuou o executivo. 
Por mais que o cenário pareça desesperador, ainda há uma luz no fim do túnel para os fãs brasileiros da Big N. A Juegos de Video Latinoamérica anunciou que, no momento, está em uma posição em que é preciso reavaliar a abordagem na distribuição no Brasil, e que continuará monitorando o ambiente para ficar de olho em futuras oportunidades.

História que se repete 

Ainda que a notícia seja dolorosa para os que curtem os jogos e consoles da Nintendo, é preciso lembrar que essa não é a primeira vez que a Nintendo encerra suas atividades de distribuição no Brasil – afinal, o público acima da casa dos 20 anos certamente deve se lembrar do período em que a Gradiente era a representante da casa de Mario por aqui. 
Nesse período, o público brasileiro teve acesso a jogos e manuais traduzidos para o português (em alguns casos até mesmo o nome dos games vinham em nosso idioma, como The Legend of Zelda: A Link to the Past, que por aqui ficou conhecido como A Lenda de Zelda: Um Elo com o Passado), além de campanhas publicitárias em português. 

O vídeo que você confere na janela acima é um exemplo de como era a atuação da Nintendo em nosso país no passado. Por muito tempo, vários jogadores tiveram a oportunidade de ouvir o slogan “é Nintendo ou nada” em diversas propagandas, e, sem sombra de dúvidas, muitas pessoas sonham em ver esse cenário novamente.

Novas screenshots de Uncharted 4 só confirmam a grandiosidade do game

As últimas notícias sobreUncharted 4: A Thief's End foram quentes: como se não bastassem as toneladas de informações recentemente veiculadas pela revista Game Informer, também preparamos um excelente especial contando por que o game será umtítulo definitivo.
Em adição a essas novidades, a mesma revista que nos proveu essas informações e vai estampar o jogo em sua capa de fevereiro nos presenteou com screenshoots exclusivas de Uncharted 4. Como não poderia deixar de ser, as imagens são impressionantes e não deixam dúvida sobre como o título será graficamente bonito.
É muito difícil não se impressionar com a riqueza de detalhes e a vastidão do cenário presente nas aventuras de Drake neste título. Pelo visto, a Naughty Dog fez a lição de casa e vai entregar uma belíssima obra de arte para todos nós.
O exclusivo de PlayStation 4 ainda não tem data definitiva para a chegada ao console, mas a esperança é de que isso aconteça ainda em 2015. Seria essa a última aventura de Nathan Drake?
"E aí, mano. Que dia será que eu vou chegar ao PlayStation 4?"

Pré-compra de Evolve garante conteúdos extras no Beta do Xbox One

A 2K Games confirmou que quem fizer a pré-compra do jogoEvolve antes do início do Open Beta do game para Xbox One vai ganhar um pequeno "agrado" da desenvolvedora Turtle Rock Studios.
Esses felizardos terão direito a jogarcom o monstro Wraith durante o período de testes, além dos últimos quatro caçadores divulgados: Parnell, Abe, Caira e Cabot. A boa notícia ainda não acabou, já que isso significa também que todos esses personagens estarão desbloqueados na versão final do título.
Para celebrar a chegada do Open Beta no final desta semana, a Turtle Rock ainda disponibilizou a abertura do game. Ela é bem curta, mas já dá uma ideia de o que esperar da aventura.
Fique de olho no blog do game para receber algumas dicas e informações e sair na frente durante a fase de testes (os conteúdos são postados em inglês). O Open Beta começa no dia 15 de janeiro. Evolve sai em 10 de fevereiro de 2015 para PC, PS4 e Xbox One.

Ué, vazou?

Fechando a série de novidades, o pessoal do fórum neoGAF encontrou um conteúdo bastante interessante relacionado a Evolve. Aparentemente, alguns poucos usuários já estão com o game em mãos e estão transmitindo a jogatina pelo Twitch. É possível que se trate de um teste de estresse no PS4 para voluntários, ou seja, um mini Beta só para saber se os servidores aguentam bem e sem travamentos as jogatinas. Clique aqui para assistir ao streaming.

Fontes: Baixaki Jogos

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Dia de Tomb Raider e com nova gameplay !

Análise de Cave Coaster

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead