ZGB Start: DLC de Far Cry 4 é Show !!

DLC de Far Cry 4 é show, mas bem sacana: faz você se esforçar até morrer.

Far Cry 4 foi uma das “salvações” da Ubisoft ano passado. Ao lado de títulos “menores” como Child of Light e Valiant Hearts, o shooter se destacou e manteve a qualidade que consagrou a franquia. O último DLC do game, Escape From Durgesh Prison, faz parte do Passe de Temporada e, bem, é um tanto quanto... Insano!
Nós já havíamos noticiado aqui no BJ que quem morrer “morre mesmo”, sem checkpoints e sem massagem. Isso porque as mortes no DLC são permanentes. Mas há algumas outras coisinhas que você deve ter em mente ao jogar o game. Primeiro: o conteúdo adicional não se passa na prisão Durgesh, que é um local brevemente apresentado ao jogador na campanha. Em vez disso, parece que os eventos no DLC servem como uma espécie de ponte para explicar o que acontece após você ter saído da prisão.
Segundo: o cenário do DLC está geograficamente localizado ao norte do mapa de Kyrat, sendo que os outposts, as localidades especiais e o looting foram resetados – assim como Ajay Ghale, completamente zerado de armas, habilidades e qualquer outro progresso. A tarefa é complicada: você não tem nadica para se defender no começo, mas tem um percalço: 30 minutos para chegar até o ponto de extração. Talvez isso justifique o “Escape” do título.
Basicamente, o que temos aqui é uma espécie de “challenge mode”. Ao morrer, Ajay perde quase tudo o que fez durante os 30 minutos. O “quase” fica por conta dessa ideia enganosa da morte permanente: sim, o protagonista volta ao ponto de início e precisa fazer tudo de novo, mas as armas coletadas não são perdidas, e tem outra: o personagem volta num status melhor. Então ele não é “zerado” ao morrer; apenas existe uma punição um pouco mais severa.
A parte sacana está nesse grinding eterno, que dá margem a uma repetição interminável. É esforço, morte, esforço, morte e por aí vai. O jogador, ao perceber que os 30 minutos são flexíveis e não representam nenhum fim de mundo, constata que o processo todo consiste num “looping” em que raciocinar quase não é necessário. A imposição de “regras” não mascara esse aspecto, apesar de ser divertido ter um cronômetro para monitorar suas ações.
Por US$ 10, eu avaliaria o DLC de forma neutra, como uma compra que pode valer a pena ou não, dependendo da dose de diversão que você consegue arrancar ao ter uma contagem regressiva na tela – a qual, no final das contas, não difere em muita coisa. O mundo de Kyrat continua lindo e dá novo fôlego a Far Cry 4, mas você será muito mais feliz ao baixar Escape From Durgesh Prison se tiver comprado o Passe de Temporada por US$ 30.
Far Cry 4 está atualmente disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.
Fonte: Baixaki Jogos
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Dia de Tomb Raider e com nova gameplay !

Análise de Cave Coaster

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead