Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: DLC de Far Cry 4 é Show !!

DLC de Far Cry 4 é show, mas bem sacana: faz você se esforçar até morrer.

Far Cry 4 foi uma das “salvações” da Ubisoft ano passado. Ao lado de títulos “menores” como Child of Light e Valiant Hearts, o shooter se destacou e manteve a qualidade que consagrou a franquia. O último DLC do game, Escape From Durgesh Prison, faz parte do Passe de Temporada e, bem, é um tanto quanto... Insano!
Nós já havíamos noticiado aqui no BJ que quem morrer “morre mesmo”, sem checkpoints e sem massagem. Isso porque as mortes no DLC são permanentes. Mas há algumas outras coisinhas que você deve ter em mente ao jogar o game. Primeiro: o conteúdo adicional não se passa na prisão Durgesh, que é um local brevemente apresentado ao jogador na campanha. Em vez disso, parece que os eventos no DLC servem como uma espécie de ponte para explicar o que acontece após você ter saído da prisão.
Segundo: o cenário do DLC está geograficamente localizado ao norte do mapa de Kyrat, sendo que os outposts, as localidades especiais e o looting foram resetados – assim como Ajay Ghale, completamente zerado de armas, habilidades e qualquer outro progresso. A tarefa é complicada: você não tem nadica para se defender no começo, mas tem um percalço: 30 minutos para chegar até o ponto de extração. Talvez isso justifique o “Escape” do título.
Basicamente, o que temos aqui é uma espécie de “challenge mode”. Ao morrer, Ajay perde quase tudo o que fez durante os 30 minutos. O “quase” fica por conta dessa ideia enganosa da morte permanente: sim, o protagonista volta ao ponto de início e precisa fazer tudo de novo, mas as armas coletadas não são perdidas, e tem outra: o personagem volta num status melhor. Então ele não é “zerado” ao morrer; apenas existe uma punição um pouco mais severa.
A parte sacana está nesse grinding eterno, que dá margem a uma repetição interminável. É esforço, morte, esforço, morte e por aí vai. O jogador, ao perceber que os 30 minutos são flexíveis e não representam nenhum fim de mundo, constata que o processo todo consiste num “looping” em que raciocinar quase não é necessário. A imposição de “regras” não mascara esse aspecto, apesar de ser divertido ter um cronômetro para monitorar suas ações.
Por US$ 10, eu avaliaria o DLC de forma neutra, como uma compra que pode valer a pena ou não, dependendo da dose de diversão que você consegue arrancar ao ter uma contagem regressiva na tela – a qual, no final das contas, não difere em muita coisa. O mundo de Kyrat continua lindo e dá novo fôlego a Far Cry 4, mas você será muito mais feliz ao baixar Escape From Durgesh Prison se tiver comprado o Passe de Temporada por US$ 30.
Far Cry 4 está atualmente disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.
Fonte: Baixaki Jogos
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…