Pular para o conteúdo principal

ZGB Start:7 Rumores quentes que morreram na praia.

7 rumores quentes que morreram na praia no mundo dos video games.

 Os vídeo games constituem o mercado mais multimilionário da indústria de entretenimento. Fomentados pelos jogadores, pela imprensa e por outros meios especializados, os títulos de hoje mal se comparam aos de outrora quando o assunto é orçamento, pois os valores beiram os limites hollywoodianos.
Um dos aspectos que dão força a essa indústria são os rumores. Às vezes, um simples pronunciamento pode movimentar toda uma bolsa de ações da empresa e gerar especulações infinitas entre jogadores, jornalistas e industrialistas. Alguns desses rumores, hoje em dia facilmente disseminados em redes sociais, se transformam em projetos concretos. Mas a maioria dos boatos – e isso é estatisticamente comprovado – infelizmente morre na praia.
E nem sempre a pauta são jogos cancelados. Existem articulações sobre empresa X comprando Y (Nintendo e SEGA vivem se pegando nesse turbilhão), empresa Z fechando as portas (não, a Nintendo não vai seguir o mesmo caminho da SEGA e deixar de fabricar consoles), empresa A se fundindo com a B para peitar a concorrência...
Face à nova geração e a novos rumores que já circulam na rede, como um novo Crash Bandicoot, uma remasterização de Red Dead Redemption, o desligamento de várias third-parties da Nintendo, a venda de Sonic à Big N e tantos outros fatos oriundos de fofocas acaloradas, fizemos uma compilação de XX rumores quentes que, ao longo da história, morreram na praia. Com base nisso, quem sabe dá para ter um panorama do futuro, ainda que rascunhado?

1. The Last Guardian

Alguém ainda acredita que isso vá sair do papel? A esperança é a última que morre, sim, mas eu sinceramente não aposto mais fichas no (ex) ambicioso projeto de Fumito Ueda. O protótipo de The Last Guardian começou ainda no PS2, quando o game se chamava “Project Trico”, e tem um longo ciclo de desenvolvimento que se estende desde 2006, há quase nove anos, portanto.
A saída de Ueda como um funcionário full time do panteão da Sony teria ocasionado uma série de problemas à equipe, que adiou o game para o PS3. O primeiro anúncio oficial ocorreu em 2009, quase seis anos atrás, e desde então não há data e nem estimativa de lançamento. A última vez que se ouviu falar sobre The Last Guardian foi em agosto deste ano, quando a Sony se limitou a dizer que “ainda está em desenvolvimento”. Eu quero acreditar que sim, mas em função da escassez de informações e da indiferença da Sony com relação ao projeto, fica cada vez mais difícil.

2. Remake de Final Fantasy VII

Não que esse rumor tenha morrido, pois nunca é tarde para Final Fantasy VII, mas o boato de um remake já se arrasta há pelo menos uns 15 anos. Existe a versão em HD no Steam, mas a comunidade sempre sonhou com um remake oficial, algo aos moldes de Resident Evil, algo reformulado.
Discreta e vaga como sempre, a Square já insinuou o desenvolvimento do remake algumas vezes, mas nada jamais se concretizou. E considerando que estamos à luz de 2015, dificilmente vai rolar.

3. Nintendo fechando as portas para a fabricação de consoles

A Big N enxerga o mercado de uma forma diferente. Seguindo uma filosofia própria e desligada da concorrência, a empresa sempre divulga seus relatórios financeiros e tá lá, no azul, lucrando à vontade com 3DS no Japão e guinando as vendas do Wii U paulatinamente.
E convenhamos: uma empresa que botou no mercado Super Nintendo, Game Boy, Nintendo 64 e Wii, só para citar alguns do portfólio “de impacto” da companhia, não precisa de “luz no fim do túnel”: ela é a luz para outros, isso sim, seja para consoles ou para franquias exclusivas. A Big N vai seguir essa indústria até onde ela ir.

4. A continuação de Syphon Filter

Sobre essa franquia eu posso falar com gosto, pois foi um dos meus jogos do coração no saudoso PS1. No PS2, The Omega Strain e Dark Mirror até ensaiaram a boa classe dos primeiros, mas nunca alcançaram o mesmo patamar.
Rumores sobre uma ressurreição da franquia no PS3 circularam aos montes na internet por muito tempo, mas hoje não arrancam nem suspiros, infelizmente. Havia potencial aqui.

5. Trilogia GTA 3/Vice City/San Andreas em HD num pack oficial da Rockstar

Pois é. Suplicaram por isso em petições virtuais, fóruns e sites por anos, mas a Rockstar, tradicionalmente reservada, não lançou a trilogia de ouro do PS2 e do primeiro Xbox em uma versão em HD para PS3 e Xbox 360. Até existem portes para o mobile, edições refinadas no PC e uma versão em 720p de San Andreas recentemente lançada para Xbox 360, mas nenhum deles ganhou o retratamento oficial em HD, algo digno de respeito, das platinas e das conquistas.

6. Nova geração capaz de entregar jogos em 1080p nativamente com “tranquilidade”

As discussões acirradas que giram em torno de resolução e taxa de quadros por segundo assolam o mercado. As desenvolvedoras não acharam a receita certa – a nenhuma das duas arquiteturas, não importa o quão facilitada alguma seja – para acertar em cheio a tão almejada resolução em Full HD.
E aí surgem “novidades” como 900p, jogos mal otimizados quando portados para outras plataformas (vide The Evil Within ou Assassin’s Creed Unity no PC), problemas em frame rate quando a resolução é alta... Não existe a química. Por mais que isso ainda possa ser consertado, a avalanche de dificuldades já mostra que a afirmação de que tudo estaria garantido morreu na praia – e já estamos no segundo ano de vida da nova geração, com problemas inúmeros nesse sentido.

7. Red Dead Redemption no PC

Cinco anos se passaram desde o lançamento de um dos marcos da geração passada. Red Dead Redemption nunca saiu do PS3 e do Xbox 360, nem nunca sairá. A Rockstar jamais escondeu sua “não preferência” pelo PC e tem uma equipe centrada em consoles – a própria desenvolvedora já disse que as versões para PC de seus jogos são sempre portes.

Participe!

É claro que existem muito mais rumores do que os discriminados aqui. Eu mesmo já me debrucei em fóruns em várias épocas para apurar o que poderia estar rolando. Tem também o utópico Shenmue 3, Metal Gear Solid 4 no Xbox 360, Skies of Arcadia HD... Coisas que vivem em nossos sonhos.
E você, se lembra de algum rumor bombástico não citado aqui que morreu na praia? Não deixe de participar nos comentários abaixo!
Fonte: Baixaki Jogos
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…