Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: Xbox One virou o jogo contra o PS4 / Segundo ano do PS4 trará jogos que marcarão a geração.

Galera do Xbox One !!! 
Virando o Jogo, Xbox One Passa PS4 nos EUA e Reino Unido no mês de Novembro.

Essa vai dar o que falar: de acordo com os resultados mensais do NPD, empresa que realiza estudos de mercado em vários segmentos, o Xbox One superou oPlayStation 4 em número de vendas nos Estados Unidos e no Reino Unido. Esse é um ótimo resultado para o console da Microsoft, que vinha levando “pancada” nos últimos 10 meses.
O saldo positivo foi comentado pelo vice-presidente do departamento de marketing do Xbox, Mike Nichols: “Estamos empenhados em fazer do Xbox o melhor lugar para jogar, com os melhores jogos do ano, com a melhor comunidade de gamers para se divertir e um ótimo preço. E ficamos maravilhados com a empolgação que os fãs do Xbox demonstraram no começo desse feriado [período de natal e ano novo]. Novembro foi um novo recorde de vendas para o Xbox One, console mais vendido nos Estados Unidos e Reino Unido”.
Ainda segundo o figurão, outro recorde foi estabelecido quando se trada da Xbox Live: a empresa afirma que, em novembro, mais fãs entraram na plataforma online da Microsoft do que em qualquer outro mês desde o lançamento. Isso, de acordo com Nichols, apenas mostra o entusiasmo e colaboração dos fãs da família Xbox.

Phil Spencer comemora, mas sempre profissional

O “cabeça” da divisão do Xbox na Microsoft, Phil Spencer, também aproveitou o fato para comentar os resultados alcançados por seu console. Como de costume, o figurão se mostrou muito profissional e ético, evitando comentar especificamente os números apresentados pelo NPD.
“Obrigado pelas felicitações. E a ‘morte dos consoles’ predita há 18 meses? Parece que os video games estão bem, com grandes jogos e vendas para nossa indústria”.
Thanks for the congrats. 18 months ago ??s were "death of console?", seems like consoles are fine, great games and sales for our industry.
Aproveitando a deixa, Spencer também comentou que está focando na E3, e não planeja nenhum evento do porte da PlayStation Experience para o Xbox. Mostrando ainda mais seu lado profissional, o figurão ainda tece um elogio sutil à iniciativa da Sony.
@XboxP3 cant wait to hear you speak again at E3, you inspire such inspiration for xbox and you make us fans feel apart of it all, thanks p3
@PNF4LYFE Thanks man, appreciate the words. E3 is always a highlight for me.

Destaques? Só se for para a Nintendo

Apesar dos resultados favoráveis ao Xbox One e PlayStation 4 por causa dos dois primeiros títulos do ranking, o destaque mesmo fica por conta dos jogos da Nintendo. Com três exclusivos na lista, a Big N mostra que realmente consegue rivalizar com os concorrentes quando o assunto são os games (nada de discussão sobre gráficos, jogabilidade, hardware, etc).
Como ela briga praticamente sozinha nessa disputa, figurar no top10 e ainda com três títulos distintos é algo a ser levado em consideração. Call of Duty: Advanced Warfare, por exemplo, tem a vantagem de ser vendido em cinco plataformas diferentes.

E a virada? Será que é uma tendência?

É difícil dizer, mas indícios fortíssimos apontam para uma nova virada do PS4 para os próximos meses, especialmente em dezembro. O que provavelmente vai contribuir para isso é o anúncio de Street Fighter V e Uncharted 4: A Thief's End, dois títulos que são exclusivos para o console da Sony quando o assunto são os video games de mesa (lembrando que o Street Fighter V também vai sair para os PCs).
Porém, depois disso ninguém sabe. Dependendo das ações da Microsoft para o próximo ano, pode ser que haja uma manutenção do quadro, mas é impossível dizer. Mas o resultado final nós já sabemos: mais diversão para nós, gamers, independente de qual seja a plataforma escolhida.

Segundo ano do PS4 trará jogos que marcarão a geração, diz executivo.

 Não há dúvidas de que os executivos da Sony estão comemorando o desempenho do PlayStation 4. Aqueles que compraram o console também devem estar contentes com o que já foi oferecido, mas segundo Fergal Gara, chefe da divisão PlayStation para o Reino Unido, o melhor ainda está por vir. 
“Acredito que será durante o segundo ano [do PlayStation 4] que vocês vão começar a ver os títulos que irão marcar uma geração inteira. O melhor ainda está por vir”, explicou Gara em entrevista ao site IGN. 
“Se olharem para trás, vão ver que não houve nenhum título realmente memorável no PSOne até 96, dois anos após o lançamento japonês e um ano depois do europeu. Isso mostrou que demora algum tempo para uma plataforma amadurecer e os produtores tirarem melhor proveito dela. Na verdade, se olharem para o PlayStation 3, dois dos jogos com melhores classificações de todo o ciclo de vida do console surgiram no último ano com The Last of Us e Grand Theft Auto V”, comentou o chefe da divisão PlayStation para o Reino Unido. 
Vale lembrar que 2015 é um ano que já conta com grandes promessas para o console – e caso precise de exemplos, a lista de jogos que estão prometidos para os próximos meses traz nomes como Uncharted 4: A Thief’s EndThe Order: 1886 e Until Dawn, além de títulos multiplataforma como The Witcher 3: Wild Hunt e muitos outros.
Fontes: Baixaki Jogos
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…